← Conversa Geral

A crise vem aí...

Lida 10715 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim trabalha na gestão de activos, não directamente ao balção.
No dia de ontem ocorreram muitas decisões, e alterações, o que afinal acabou por não ocorrer e o governo teve de tomar uma decisão rápida de pedir financiamento externo caso contrário a banca corria sérios problemas.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não é retirar a pasta aos bancos.. por algum motivo o governo teve de decidir agora de repente.. imagina que o governo não pedia ao fmi a banca ia ficar sem liquidez.
Antes do governo falar já os bancos estão a par de tudo.


agora que vem o FMI ou FEE ou o crl é que querem retirar a pasta dos bancos ?

LOL ?

Quando a situação se torna estável para os mercados ?


Diz ao teu amigo para ir acabar o curso de economia.


Para vos ser sincero ainda a semana passada estive a um passo de abrir conta num banco alemão muito representado em portugal, mas com a entrada do FMI isso é estupido.

Vão-nos cortar as pernas em tudo e mais alguma coisa, isso é verdade... mas garantem estabilidade... ao menos isso
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não é retirar a pasta aos bancos.. por algum motivo o governo teve de decidir agora de repente.. imagina que o governo não pedia ao fmi a banca ia ficar sem liquidez.
Antes do governo falar já os bancos estão a par de tudo.


O Governo pediu à Europa porque os bancos recusaram emprestar mais para não ficarem com os chamados activos toxicos.
No entanto não gostava de ter esse teu amigo a gerir o meu dinheiro... alias nem deve gostar do que faz
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Haverá activos mais tóxicos que o BPP, que o Estado absorveu para a paz de alma do bancos?
Mas é verdade, tirar o dinheiro dos bancos não faz sentido (a não ser, sei lá, do BCP - mas aí seria para o colocar noutro banco e nunca debaixo do colchão!)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Qual é o problema do BCP???
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Sim trabalha na gestão de activos, não directamente ao balção.
No dia de ontem ocorreram muitas decisões, e alterações, o que afinal acabou por não ocorrer e o governo teve de tomar uma decisão rápida de pedir financiamento externo caso contrário a banca corria sérios problemas.


as minhas desculpas, antes da decisão do pedido ao fmi, até eu já contava em abrir conta em banco estranjeiro
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

as minhas desculpas, antes da decisão do pedido ao fmi, até eu já contava em abrir conta em banco estranjeiro

Não é necessário abrir conta no estrangeiro.
Basta ter uma conta em Portugal mas num banco como Barclays, Santander, entre outros com filial fora deste país, ir a um dos balcões e pedir que a nossa conta não esteja filiada a Portugal mas a outro país qualquer como França ou Alemanha, Espanha. Assim se algo acontecer em Portugal a nível de bancos (o que é quase impossivel) o nosso dinheiro está sempre seguro.
Tem sempre a vantagem de deixar o dinheiro num banco em Portugal, desde que tenha menos de 100mil€, pois este é o valor que está assegurado em caso de problema.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

diz isso aos clientes do BPP...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Olá,

Hoje recebi uma chamada de um amigo meu que trabalha na banca, para tirar o dinheiro do prazo e preparar-me para retira o dinheiro, pq a banca esta mesmo a rasca..

Cheguei a pouco a casa, ligo tv só vejo políticos a falar..
Já de manhã o camilo lourenço disse que isto esta por dias...
Preparem-se que agora e que a crise vem ai... :shock:
O teu amigo trabalha onde? No BPN ou no BPP Cayman?
Se trabalha mesmo num banco, sabe melhor que ninguém que não é altura para tirar dinheiro de um banco, nem é necessário fazê-lo!
Ou então é daqueles frustrados que acham que vão para um banco ganhar 5000€ ao fim de 2 anos de trabalho, mas que afinal ainda estão a ganhar 1000€, e o contrato acaba daqui a uns meses...

Haverá activos mais tóxicos que o BPP, que o Estado absorveu para a paz de alma do bancos?
Mas é verdade, tirar o dinheiro dos bancos não faz sentido (a não ser, sei lá, do BCP - mas aí seria para o colocar noutro banco e nunca debaixo do colchão!)
Tira-o do BCP e põe no Montepio, que apresentou perdas de lucros na ordem dos 40%, e ainda se põe com brincadeiras de integrar o Finibanco na estrutura deles. Ou no BPN, que agora promete taxas de 4% para recuperarem a carteira de clientes. Ou mesmo no Crédito Agrícola, que é uma brincadeira. Até o franchising do McDonalds é mais fiável do que a espécie de franchising que o Crédito Agrícola pratica...

Mas tira-o lá do banco que tem 30 anos de experiência, que integrou os profissionais de vários bancos quando fundiu no início do século a Nova Rede, Atlântico, Sotto Mayor e o Mello. Vê os relatórios que o BCP apresentou e mudas de ideias...

O dinheiro está seguro no BPI, BCP, BES e CGD. Agora se fores esperto, tens 10% do teu dinheiro na CGD (porque tem juro passivo baixissimo, que não te compensa), 30% no BCP, outros 30% no BES e outros 30% no BPI. E claro que estes valores podem e devem variar, de acordo com as taxas...


Comprem também uns quantos certificados do tesouro, mas não caiam na estupidez de tirar o dinheiro de um banco ;)
Offline

Ricardooo 
Membro
Mensagens 121 Gostos 0
Feedback +7

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora que parece que vem aii Dinheiro "dádo" do estrangeiro...

Vamos viver feito uns reis, vai ser só esbanjar esbanjar esbanjar, agora é que vamos viver á farta... afinal já é costume de Portugal, assim que se apanha com algum, gasta á grande!

Pois é, porem parece que agora vamos ter mãos estrangeiras nas rédeas do nosso país... não é assim?

Vamos la ver no que isto vai dár !
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não vou revelar o banco, mas não é nenhum desses.
Não sei se gosta ou não do que faz, mas os resultados de gestão são bastante positivos.

Não é altura para tirar o dinheiro para a maioria das pessoas, mas para os investidores/accionistas se calhar vão pensar melhor onde o dinheiro está mais seguro, e basta meia dúzia de accionistas pensarem nisso que um banco pode sofrer bastante.
Hoje estava na conversa com uma pessoa minha conhecida  a falar da crise, e disse-me que com a crise não se sente segura com o dinheiro por cá, e está a pensar muda-lo, claro que são valores de muitas dezenas de milhares de euros.


O teu amigo trabalha onde? No BPN ou no BPP Cayman?
Se trabalha mesmo num banco, sabe melhor que ninguém que não é altura para tirar dinheiro de um banco, nem é necessário fazê-lo!
Ou então é daqueles frustrados que acham que vão para um banco ganhar 5000€ ao fim de 2 anos de trabalho, mas que afinal ainda estão a ganhar 1000€, e o contrato acaba daqui a uns meses...
Tira-o do BCP e põe no Montepio, que apresentou perdas de lucros na ordem dos 40%, e ainda se põe com brincadeiras de integrar o Finibanco na estrutura deles. Ou no BPN, que agora promete taxas de 4% para recuperarem a carteira de clientes. Ou mesmo no Crédito Agrícola, que é uma brincadeira. Até o franchising do McDonalds é mais fiável do que a espécie de franchising que o Crédito Agrícola pratica...

Mas tira-o lá do banco que tem 30 anos de experiência, que integrou os profissionais de vários bancos quando fundiu no início do século a Nova Rede, Atlântico, Sotto Mayor e o Mello. Vê os relatórios que o BCP apresentou e mudas de ideias...

O dinheiro está seguro no BPI, BCP, BES e CGD. Agora se fores esperto, tens 10% do teu dinheiro na CGD (porque tem juro passivo baixissimo, que não te compensa), 30% no BCP, outros 30% no BES e outros 30% no BPI. E claro que estes valores podem e devem variar, de acordo com as taxas...


Comprem também uns quantos certificados do tesouro, mas não caiam na estupidez de tirar o dinheiro de um banco ;)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Estou aceitar dinheiro para ficarem mais descansados vá :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Agora que parece que vem aii Dinheiro "dádo" do estrangeiro...

Vamos viver feito uns reis, vai ser só esbanjar esbanjar esbanjar, agora é que vamos viver á farta... afinal já é costume de Portugal, assim que se apanha com algum, gasta á grande!

Pois é, porem parece que agora vamos ter mãos estrangeiras nas rédeas do nosso país... não é assim?

Vamos la ver no que isto vai dár !
Eles não nos estão a dar nada. Eles estão a emprestar. São investidores/especuladores. Só nos ajudam em troca de juros chorudos ;)

Não vou revelar o banco, mas não é nenhum desses.
Não sei se gosta ou não do que faz, mas os resultados de gestão são bastante positivos.

Não é altura para tirar o dinheiro para a maioria das pessoas, mas para os investidores/accionistas se calhar vão pensar melhor onde o dinheiro está mais seguro, e basta meia dúzia de accionistas pensarem nisso que um banco pode sofrer bastante.
Hoje estava na conversa com uma pessoa minha conhecida  a falar da crise, e disse-me que com a crise não se sente segura com o dinheiro por cá, e está a pensar muda-lo, claro que são valores de muitas dezenas de milhares de euros.
A parte do BPN e do BPP era ironia :shock:
Swing, se queres que te seja sincero, não acredito nem numa palavra do que esse teu tal amigo te tenha dito. Se ele trabalha na banca e te disse isso, é um péssimo profissional. Enquanto empregado da área bancária devia procurar inverter a situação e não agravá-la.