← Projectos

www.area51.pt

Lida 4576 vezes

Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Projecto desenvolvido para a empresa Area Fifty One - Paintball Supplies.

Como o nome indica é um website desenvolvido na área do Paintball, contém loja de comércio electrónico, assim como um blog e um fórum direccionados para o Paintball.

Website criado e desenvolvido por mim: Rui Rosa - ruirmosa@gmail.com.



-------------------------------------
http://www.area51.pt
-------------------------------------

Características:

Design Único e exclusivo.
Criado na plataforma Joomla!

Joomla 1.5.8
VirtueMart 1.1.2

Fireboard
My Blog
Jom Comment
Joomla Pack
Xmap


Digam-me o que acham! =)

Cumprimentos.
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito bom, gostei muito da loja online.
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito bom, gostei muito da loja online.

Isto é que são respostas imediatas.. Ainda nem tinha saído da janela, ja tinha o teu post..  :lol:

Obrigadinho!  :cool:
Offline

louro 
Membro
Mensagens 769 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Está muito bom, parabéns  :grin:
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gostei ;), mas muito escuro :P mas eu compreendo, se tem a ver com paintball!
Offline

PolasK 
Membro
Mensagens 673 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito bom, gostei muito da loja online.

Isto é que são respostas imediatas.. Ainda nem tinha saído da janela, ja tinha o teu post..  :lol:

Obrigadinho!  :cool:
  :) :) :) :grin:
Diz-me só uma coisa que tou com dúvidas tiveste de traduzir o VirtueMart todo?

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

atenção ao componente my blog algumas versoes podem ser exploitadas...
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito bom, gostei muito da loja online.

Isto é que são respostas imediatas.. Ainda nem tinha saído da janela, ja tinha o teu post..  :lol:

Obrigadinho!  :cool:
  :) :) :) :grin:
Diz-me só uma coisa que tou com dúvidas tiveste de traduzir o VirtueMart todo?



Não, instalei uma tradução já existente. E depois fiz o update do código das strings que estavam em falta ou "abrasileiradas"...  :)

 :cool:

atenção ao componente my blog algumas versoes podem ser exploitadas...

mhh.. não sabia :shock: , estou a usar a ultima versão se não me engano... sabes-me dizer qual é a versão que tinham erros de segurança?
Offline

nunocoelho 
Membro
Mensagens 475 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Viva,

Gostei! Parábens!
A Loja Online está muito porreira! ;)

Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito bom, gostei muito da loja online.

Isto é que são respostas imediatas.. Ainda nem tinha saído da janela, ja tinha o teu post..  :lol:

Obrigadinho!  :cool:
  :) :) :) :grin:
Diz-me só uma coisa que tou com dúvidas tiveste de traduzir o VirtueMart todo?



Não, instalei uma tradução já existente. E depois fiz o update do código das strings que estavam em falta ou "abrasileiradas"...  :)

 :cool:

atenção ao componente my blog algumas versoes podem ser exploitadas...

mhh.. não sabia :shock: , estou a usar a ultima versão se não me engano... sabes-me dizer qual é a versão que tinham erros de segurança?


até á versão 0.9.8

o exploit permite ficares com acesso de admin.. por isso é extremamente perigoso...
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não gostei, apesar da ideia ser boa e de ter estilo, não passa disso.

1- Os constrastes são muito maus
2- Letras pequenas
3- Sendo uma loja, deve ser fácil de utilizar
4- Botões para comprar não estão alinhados

Entre outros pormenores, logo que tenha tempo coloco aqui os erros frequentes utilizados na criação dos sites.
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito bom, gostei muito da loja online.

Isto é que são respostas imediatas.. Ainda nem tinha saído da janela, ja tinha o teu post..  :lol:

Obrigadinho!  :cool:
  :) :) :) :grin:
Diz-me só uma coisa que tou com dúvidas tiveste de traduzir o VirtueMart todo?



Não, instalei uma tradução já existente. E depois fiz o update do código das strings que estavam em falta ou "abrasileiradas"...  :)

 :cool:

atenção ao componente my blog algumas versoes podem ser exploitadas...

mhh.. não sabia :shock: , estou a usar a ultima versão se não me engano... sabes-me dizer qual é a versão que tinham erros de segurança?


até á versão 0.9.8

o exploit permite ficares com acesso de admin.. por isso é extremamente perigoso...

Tenho a última versão instalada, a 2.0.1...  :grin:


Não gostei, apesar da ideia ser boa e de ter estilo, não passa disso.

1- Os constrastes são muito maus
2- Letras pequenas
3- Sendo uma loja, deve ser fácil de utilizar
4- Botões para comprar não estão alinhados

Entre outros pormenores, logo que tenha tempo coloco aqui os erros frequentes utilizados na criação dos sites.


Uma opinião tão negativa?  [-( É a primeira... Podes elaborar um pouco mais?
O website criado, não foi um design feito em cima do joelho, foi muito bem pensado, e elaborado de acordo com as especificações do cliente e de acordo com o público alvo! E não é de longe o nosso primeiro trabalho...

1 - Em relação aos contrastes como deves saber, depende muito do monitor que estiveres a utilizar. O design foi testado e aprovado em vários monitores diferentes. E sim, é um site escuro que se adequa perfeitamente ao tema, e ao publico alvo.
2 - Letras pequenas, ok.. é uma opinião
3 - Qual é a dificuldade em usar a loja? Tens os aritgos dipostos, tens o menu principal, basta escolher o artigo... Adicionar ao carrinho de compras e proceder aos passos que vemos em qualquer site de comércio electronico.
4 - Aonde estão esses botões desalinhados?

Cumprimentos
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já agora fiquei curioso acerca desses erros comuns na construção de websites...  :-k
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

http://www.useit.com/alertbox/9605.html (está a ser actualizado há mais de 10 anos, podem ver os erros mais comuns desde 96 até agora e ver o que mudou)

Fazer um site não é depender do hardware, software dos outros, é um erro comum e muito pouco profíssional estar à espera que todos os clientes tenham as condições ideaís...
Existe algumas palavras em que é mesmo impossível ler, mas sim adivinhar...

Devias estar contente por teres críticas construtivas e não apenas a dizer bem, eu prefiro que critiquem quando algo está mal...
Offline

frankjonas 
Membro
Mensagens 108 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Claro que fico contente com criticas construtivas! Mas uma critica construtiva é a meu ver, dizeres o que está mal, e como achas que ficaria melhor... Apenas apontaste aqueles erros, aos quais eu respondi.

Acerca dessa página que mostraste, nunca a tinha visto, mas dos 10 erros lá listados, apenas identifico 2 presentes no website:

3. Not Changing the Color of Visited Links - Isto simplesmente já não se usa, ter uma cor diferente para links visitados. Pois alteraria todo o design da página.

5. Fixed Font Size - São muito poucos os websites que usam tamanhos relativos. O que se usa é adicionar links para aumentar ou diminuir o tamanho da fonte. My bad...

(Já agora eu nunca consideraria olhar sequer duas vezes para essa lista, com um site com um design como este http://www.useit.com/...)

Para esta temática tens websites, a meu ver, muito melhores:

http://www.smashingmagazine.com/
http://www.alistapart.com/
http://freelanceswitch.com/

Cumprimentos