← Conversa Geral

Chamada de atenção aos freelancers

Lida 13882 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Olá a todos,

Sou freelancer em algumas áreas mas sou, sobretudo, uma pessoa que recorre aos serviços de muitos freelancers portugueses. Como tal vou lançar um apelo aos freelancers portugueses que se vêm apresentar neste fórum.

Conteúdo retirado

Qual o meu objectivo com este tópico? Apelar aos freelancers para terem cuidado com a imagem que transmitem. Quer queiram quer não, a primeira impressão é a que conta, e vai ser isso que vos vai fazer vender.

Não quero difamar, só quero criar esta chamada de atenção para futuros freelancers que queiram abrir cá um tópico. ;)

Abraço
Offline

FilipeBrigida 
Membro
Mensagens 137 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens toda a razão, há que preservar a nossa imagem.

Abraços!
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Diogo, não é só nestas áreas em que a primeira imagem é a que conta, mas principalmente os Freelancers têm que ter em atenção muito a imagem que transmitem perante o Mundo e consequentemente com os possíveis clientes.

Vê-se muitas apresentações, ou mesmo oferta de serviços de uma forma um pouco "aos pontapés", e outra mais cuidada.
Posso estar muito enganada, mas isso reflecte-se muito na qualidade do serviço final.

Quem não tem cuidado com a própria imagem, que será o primeiro passo para a sua ascensão no mercado, também não terá grandes problemas em fazer o mesmo com o cliente.

É só a minha opinião claro...
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exacto, mas às vezes queremos dar um ar mais banal para ganhar confiança com um futuro cliente, o que é errado. Estou certo?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Posso estar muito enganada, mas isso reflecte-se muito na qualidade do serviço final.

Este post não é só para os freelancers, e era precisamente essa imagem que eu queria que as pessoas subentendessem... ;)

Exacto, mas às vezes queremos dar um ar mais banal para ganhar confiança com um futuro cliente, o que é errado. Estou certo?

De modo algum ganham a minha confiança com um ar mais banal. Quando me adicionam e me tratam por você digo logo para tratar por tu (que o diga o SitoMan), mas isso não significa que as pessoas têm a minha confiança. Apenas que podem ser mais verdadeiras e menos "make believe"... Só assim posso avaliar a pessoa com quem estou a lidar... ;)
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exacto, mas às vezes queremos dar um ar mais banal para ganhar confiança com um futuro cliente, o que é errado. Estou certo?

Mostrar-se aos clientes como um "freelancer banal" simplesmente para ganhar clientes, é o mesmo que prestar serviços 'de qualidade' a preços banais..
Ou seja, mais tarde ou mais cedo, o cliente vai perceber que a qualidade não está ao mais alto nível, e vai recorrer a quem não tenha uma posição banal perante o mercado..

Este post não é só para os freelancers, e era precisamente essa imagem que eu queria que as pessoas subentendessem... ;)

Os Freelancers são apenas uma pequena amostra do que é feito na maioria das empresas.
Há empresas com excelente qualidade, da mesma forma como há Freelancers. Mas também há empresas de má qualidade, tal como há Freelancers. É uma questão de escolher bem!
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Sou da opinião que a imagem conta, no entanto há que ver quem é o público alvo.

Além do mais, apesar do Diogo ter um post mais formal não quer dizer que escreva melhor os artigos.


Se eu sou o público alvo então sinto-me melhor em pedir orçamento ao Pedro por exemplo.


Acho que tem que haver um qb nos formalismos, porque Portugal é minúsculo em relação ao Mundo e nós não fazemos nada assim por aí além, vejam o caso dos US onde a malta que desenvolve alta tecnologia veste-se com calções e t-shirt e são altamente descontraídos.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

oi???

 :superlol: :superlol: :superlol:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sou da opinião que a imagem conta, no entanto há que ver quem é o público alvo.

Além do mais, apesar do Diogo ter um post mais formal não quer dizer que escreva melhor os artigos.


Se eu sou o público alvo então sinto-me melhor em pedir orçamento ao Pedro por exemplo.


Acho que tem que haver um qb nos formalismos, porque Portugal é minúsculo em relação ao Mundo e nós não fazemos nada assim por aí além, vejam o caso dos US onde a malta que desenvolve alta tecnologia veste-se com calções e t-shirt e são altamente descontraídos.

Então quero ver esse pessoal a apresentar os serviços a outra empresa de calções e t-shirt. E a falar com eles e tratar por tu.

Percebeste mal o que eu quis dizer.
Offline

FilipeBrigida 
Membro
Mensagens 137 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu sou recente no mundo da web, mas uma coisa vos digo... da forma como a internet está hoje em dia, praticamente lotada de ideias e com bastantes cópias,  com imensos webdesigners e empresas de webdesign, os mais profissionais, que têm a melhor relação qualidade/preço e que conseguem ganhar a confiança dos clientes são os que mais clientes ganham.

Porque vejam assim, se eu vou bater á porta do webdesigner X e não sou bem tratado, ou nao gosto do serviço, há imensas outras escolhas e posso perfeitamente dizer que não e ir bater á porta ao lado...
não é como antigamente que só havia uma marca de televisões, e mesmo que eu não gostasse, se quisesse ter uma tinha que comprar daquela marcada entendem?

Abraços!
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Então quero ver esse pessoal a apresentar os serviços a outra empresa de calções e t-shirt. E a falar com eles e tratar por tu.

Percebeste mal o que eu quis dizer.


Sim tens razão eles não são é freelancers, são tão bons que nem precisam de ser apresentados e de qualquer maneira em InglÊs o você não existe das mesma forma como existe cá, foi mais um desabafo.


Ms continuo a achar que o mais importante é sempre o público alvo e consoante o mesmo devemos ter várias abordagens, neste forúm não sei até que ponto é que as empresas vêem aqui procurar estes serviços.

Só perguntando aos dois quem é que tem mais pedidos de orçamento
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não conheço nem um nem outro, nem tenho nada contra ninguém..

Agora acho é de muito mau gosto este tópico, acho muito mal pegares num tópico e criar outro a critica-lo. Achava muito mais vantajoso teres criado um tópico a explicar como se deve apresentar os serviços neste tipo de caso e não a criticar.

Isto é tipo Sócrates na comunicação social..  [-(


Mas é como digo não tenho nada contra ninguém nem nada haver com isto, entendam-se. Já agora sou da opinião que não é por ter apresentado os serviços mais numa "desportiva" que os serviços vão ter menos qualidade que os outros, pois o +tráfego é uma comunidade não uma "central" de negócios.

 :wink:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tratar uma pessoa por você, é simples falta de brackground... Apesar de ser inevitável, a falta de inteligência e cultura neste pais é impressionante, então a nível profissional, fico de boca aberta.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu não conheço nem um nem outro, nem tenho nada contra ninguém..

Agora acho é de muito mau gosto este tópico, acho muito mal pegares num tópico e criar outro a critica-lo. Achava muito mais vantajoso teres criado um tópico a explicar como se deve apresentar os serviços neste tipo de caso e não a criticar.

Isto é tipo Sócrates na comunicação social..  [-(


Mas é como digo não tenho nada contra ninguém nem nada haver com isto, entendam-se. Já agora sou da opinião que não é por ter apresentado os serviços mais numa "desportiva" que os serviços vão ter menos qualidade que os outros, pois o +tráfego é uma comunidade não uma "central" de negócios.

 :wink:

Ok, se calhar não leste o tópico como deve ser.

Citar
Não quero difamar, só quero criar esta chamada de atenção para futuros freelancers que queiram abrir cá um tópico.

Se alguém se sentir lesado apago o tópico imediatamente.

Não quis criticar, apenas fazer com que haja menos despreocupação a apresentar os serviços e mais seriedade, para bem do freelancer e para bem dos clientes.

E eu não tenho nada contra ninguém, abri este tópico para mostrar uma realidade e alertar para a importância de ter uma boa imagem. Nem sei para que pegaste por aí e também não percebi o:

oi???

 :superlol: :superlol: :superlol:

Mas é típico português fazer este tipo de intervenções. ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Tratar uma pessoa por você, é simples falta de brackground... Apesar de ser inevitável, a falta de inteligência e cultura neste pais é impressionante, então a nível profissional, fico de boca aberta.

Agora sinto-me mesmo burro, estás a dizer que concordas que se trate por você as pessoas ou não?

Pode-se tratar pelo nome, não é tu nem voce  :grin: