5
« em: 30/Mar/2017 11:19 »
No cPanel deves ter um menu chamado "CPU e uso de conexões simultaneas". Aí podes verificar quais os recursos que estás a atingir (CPU, Memória, I/O, IOPS, NPROC, Entry Processes, etc). Depois de entrares ai deve existir um opção para ver os Detalhes ou Snapshots.
A opção Detalhes permite-te ver tabelas e gráficos com a evolução e os picos de consumo, sendo dessa forma possível verificares qual ou quais os recursos que estás a atingir. Nas Snapshots podes verificar para os períodos em que atinges os recursos, quais os processos e queries MySQL que estavam a correr.
Para esgotar os recursos, não é necessário um pico de visitas, bastando existir algum script que necessite de bastantes recursos para ser executado ou que tenha algum bug no código e esteja a exercer um consumo anómalo de recursos para a tarefa que é suposto fazer.
A maioria dos fornecedores não disponibiliza publicamente a cota de recursos que é alocada a cada conta de alojamento, podendo o cliente estar a subscrever um serviço que é demasiadamente limitado a nível dos recursos disponíveis.
Convem analisares dentro do cPanel os recursos que te são alocados e posteriormente analisar se estão dentro da média. Dependendo dos recursos que estejas a atingir e do motivo, poderás necessitar de mudar de fornecedor para um que te garanta serviços com cotas superiores.