← Negócios Online

Como posso vender domínios?

Lida 6831 vezes

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estás a fim de gastar de inicio 200 a 1000€ de entrada para teres piores preços do que na maioria das empresas?

Eu não sei como é que o esquema funciona, mas talvez...
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O esquema varia de registrar para registrar. Alguns exigem pagamentos iniciais mensais ou anuais, outros não.

Quase todos tem patamares de facturação que influenciam os preços que te são feitos.. quanto mais facturares mais baixo fica o preço.

Como já te disseram podes escolher um registrar ou um revendedor de um registrar. Provávelmente no inicio consegues melhores condições num revendedor a não ser que, como o anjo2 já disse, estejas disposto a gastar mais de 500 ou 1000 euros.

Os registrares funcionam como um "banco". Depositas um determinado valor e depois vais usando esse valor para registar dominios até se esgotar, altura em que carregas novamente.

Existem também várias plataformas diferentes. A mais usual é a da LogicBoxes, onde estão registrares como a ResellerClub, Uk2 (ex Stargate), entre outros.

Esta plataforma permite-te obter um website pré-construido. (mais info por PM para não estar aqui a fazer pub).

Agora é uma questão de escolheres o que mais te agrada.

No caso de dominios .PT as coisas funcionam de maneira diferente. Para te tornares um registrar tens de ter pelo menos 100 dominios sob a tua gestão e assinar um contrato com a FCCN. A partir desse momento passas a ter preços preferenciais no registo de dominios .PT assim como condições vantajosas, tal como pagares os dominios 3x por ano em vez de no momento em que são registados.

Hà quem goste do sistema, hà quem não goste. Pessoalmente sou da opinião que a DNS/FCCN deveria melhorar a interface, mas isto é só a minha opinião.

Adicionalmente podes chegar a acordo com um registrar da FCCN para teres preços mais baixos e podes também colocar o teu nick-handle como contacto técnico do dominio .PT. O contacto administrativo é usado pela FCCN para calculo do preço.

Saudações
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

ok, obrigado, já me esclareceste..

Tenho de estudar a situação.