← Social Media

Facebook <-> Wordpress

Lida 1044 vezes

Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Olá, tenho uma série de dúvidas que gostava que alguém que já tenha passado por isto me esclarecesse.

Em tempo construi uma landing page (index.html) onde coloquei botão de like do Facebook e comentários, tendo criado uma app no FB para o efeito e colocado o código no .html. Funcionou tudo lindamente e fiquei surpreendido quando deixei um comentário no site em questão e o mesmo apareceu na respectiva página de Facebook com a indicação:

"Nome da página FB comentou uma ligação.
Este comentário também vai ser publicado em www.omeusite.com."

Ou seja, quem comentar aquele post no FB, irá ver o seu comentário no site também.
Até aqui tudo óptimo, mas queria que isto acontecesse num blog Wordpress que tenho. Instalei a app oficial do Facebook para Wordpress, preenchi app id e app secret, activei os comentarios do Facebook em substituiçao do nativo do WP e dei autorização para que os posts do WP automaticamente fossem colocados no Facebook...

Agora as minhas dúvidas:

Coloquei um post no WP, ele foi automaticamente colocado no FB com a indicação: Nome da página FB partilhou uma ligação

1. É possível o FB ir buscar o inicio do texto e colocar um "Ler mais" ou apresentar o link para o post no final de 2 ou 3 linhas para que o post não seja colocado na totalidade ? Actualmente ele faz um copy paste do post para dentro de uma caixa, exemplo:



Queria que ficasse fora da caixa, mas que também não fosse colocado todo o artigo.

2. É possível que os comentários a esse mesmo post do FB fossem transportados para o artigo no WP e vice-versa conforme o exemplo que dei no inicio ? Se as pessoas estão a comentar a mesma coisa deveriam aparecer os mesmos comentários tanto no FB como no WP.

Por último...

Testei um embed post do FB para o WP

3. Aparece no post "6 comentários", clickando remete para o FB. Não deveria dar para ver no WP os comentarios do FB a esse post ?

4. Tenho na mesma os comentários por baixo do post, mas se comentar nao comenta no post do FB, apenas no artigo do WP, porquê ?

 :obrigado: