← Hosting

Hosting Projects

Lida 8613 vezes

Offline

Hostingprojects 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

A Hosting Projects é uma marca da Discovenet - Serviços de Internet, especializada em soluções para o mercado de alojamento.
A Hosting Projects para além das habituais soluções de alojamento partilhado, Windows e Linux e de uma oferta muito atractiva de servidores dedicados, tem também um conjunto de Serviços inovadores de suporte a Servidores de baixo custo que possibilita que qualquer pessoa que tenha um servidor, em qualquer empresa ou país, independentemente da plataforma possa recorrer aos nossos serviços.

http://www.hostingprojects.pt

Alojamento Partilhado
mySite: 1 GB Alojamento/10 emails/1 bd MySQL --> 15€/ano
proSite: 3 GB Alojamento/100 emails/10 bds MySQL --> 30€/ano
bizSite: 5 GB Alojamento/emails ilim./bds MySQL ilim. --> 60€/ano


Alojamento Partilhado
myServer L: 512 MB RAM/60 GB HD/Ligação 100 Mbps/500 GB de Tráfego/ Plesk 8.4 10 domínios --> 39€/mês
myServer XL: 768 MB RAM/80 GB HD/Ligação 100 Mbps/500 GB de Tráfego/ Plesk 8.4 10 domínios --> 49€/mês
myServer XXL: 1 GB RAM/120 GB HD/Ligação 100 Mbps/500 GB de Tráfego/ Plesk 8.4 10 domínios --> 59€/mês
proServer L: 1 GB RAM/2x80 GB HD/Ligação 100 Mbps/2000 GB de Tráfego/ Plesk 8.4 10 domínios --> 79€/mês
proServer XL: 2 GB RAM/2 x 160 GB HD/Ligação 100 Mbps/2000 GB de Tráfego/ Plesk 8.4 10 domínios --> 99€/mês
bizServer XL: 3 GB RAM/2 x 200 GB HD/Ligação 100 Mbps/5000 GB de Tráfego/ Plesk 8.4 10 domínios --> 199€/mês

*Valores para contratos anuais e servidores Linux


Serviços de Suporte
One shot support: Suporte a servidores por intervenção --> 50€
Managed Server: Gestão técnica regular de servidores --> Desde 75€/mês
24h support: Serviço de suporte exclusivo 24 horas por dia --> 350€/mês
Data care: Serviço de migração de dados --> 80€


Estas e outras informações em http://www.hostingprojects.pt
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Site porreiro, no entanto "peca" por não ter soluções de alojamento cPanel 11... :-k

Boa sorte com o projecto!

Cumprimentos,
André Freitas.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não há tráfego mensal?
Na página inicial diz por mês, nos planos por ano, algum está errado.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não há tráfego mensal?
Na página inicial diz por mês, nos planos por ano, algum está errado.
eXACTO, O TRÁFEGO É ILEMITADO?
Offline

Hostingprojects 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

A questão do tráfego é simples, packs partilhados não têm qualquer limite de tráfego, quanto aos servidores dedicados existe tráfego mensal, consoante o servidor.

O Cpanel, apesar de sabermos que é amplamente usado, para nós o Plesk oferece mais garantias em vários aspectos, não queremos dizer com isto que é melhor em tudo ao Cpanel, que não é, qualquer um deles tem vantagens e desvantagens.

A escolha do Plesk tem 2 razões de ser, a primeira e para que não haja equivocos é o preço, na essência quer o Cpanel quer o Plesk fazem o mesmo, para a larga maioria dos clientes é indiferente usar um ou outro, por isso não vemos motivo para aumentar o preço final por causa do painel de controlo, como exercício comparem preços Plesk com Cpanel e acabaram por ver que na maior parte dos casos o Plesk é mais acessível, o motivo é que as Licenças Plesk são muito mais baratas. Além disso o suporte Windows em Cpanel apenas agora começa a aparecer e é muito deficiente, não era lógico ter 2 paineis diferentes consoante a plataforma Windows ou Linux, para quem não conhece, usar Plesk Windows ou Linux é igual para o utilizador.

Outro motivo e uma opinião mais própria da Hosting Projects é a segurança, que no Plesk é uma prioridade, convém lembrar que o chefe do Dep de Engenharia da Parallels é nada mais nada menos que um dos responsáveis pelo desenvolvimento da parte de TCP do Kernel Linux/UNIX, por isso e porque conhecemos bem a equipa Parallels garantimos que a segurança do Plesk dá-nos mais garantias por este motivo e na realidade até hoje não tivemos problemas de segurança com o Plesk e em fase de testes de plataformas com o Cpanel desde logo tivemos problemas de segurança.

Em todo o caso equacionamos implementar uma oferta de servidores dedicados com Cpanel, mas é uma garantia que o preço será muito mais elevado só por causa da licença.

Como exemplo existem umas quantas empresas Portuguesas que têm vindo a migrar para soluções Plesk e algumas delas tradicionalmente adeptas de Cpanel, não referenciamos nomes, mas quem está atento ao mercado há pelo menos 2 anos que tem ideia de que isto é um facto.

Para terminar não fiquem com a ideia que a Hosting Projects é uma activista do Plesk, mas quando temos de fazer contas e os clientes também as fazem... restam poucas dúvidas de qual escolher.

Cumprimentos,
Hosting Projects
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Hostingprojects permite-me discordar contigo mas os preços dizem o contrario.
No plesk tens n extras e o cpanel já tem tudo integrado, para não falar que o plesk não vende licenças externas apenas ao datacenter.
Exemplo na softlayer plesk ilimitados domínios custa 30$, ainda na softlayer cPanel/WHM com Fantastico e RVskin custa 25$, no server4you onde vocês têm os servidores custa igualmente 30$ o que é quase o preço de uma licença cPanel externa vendendo a maioria dos datacenters a 20$ o cPanel.
Na burst.net temos plesk a $29.95 e cpanel a $19.95

Não querendo estragar o tópico como podes dizer "Em todo o caso equacionamos implementar uma oferta de servidores dedicados com Cpanel, mas é uma garantia que o preço será muito mais elevado só por causa da licença." ?

Cumprimentos
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Pela experiência que tenho tenho visto mais dificuldade no uso do Plesk do que o cPanel 11, além de que o cPanel 11 é muito mais dinâmico. Quanto a ser mais barato ou não, se estás a usar Windows Server que é pago também não compensa(ao usar plesk), com o cPanel 11 simplesmente usas Linux sem pagares uma quantia adicional...

Cumprimentos,
André Freitas.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu estava a comparar versões LINUX pois o cPanel ainda não é comercializado para Windows, pois para windows agora existe plesk, helm e pouco mais.
Offline

Hostingprojects 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary

Os preços apresentados são verdade, mas são preços brutos, se forem à Parallels verifiquem o preço do site, mas o preço a parceiros não tem nada a ver, garantimos que o preço é mais vantajoso o do Plesk, negociámos directamente com ambas as empresas as licenças e a melhor proposta foi e é da SW Soft (Parallels), é exactamente por isso que tantas outras empresas vêm mudando do Cpanel para o Plesk. A título indicativo as licenças de Plesk podem baixar até 70% para parceiros as de Cpanel nem por isso.
Se procurarem preços ao consumidor final de alojamento partilhado vejam as diferenças entre ambos os paineis, não queremos mencionar outras empresas mas podem comparar os preços com outras empresas anunciadas em tópicos paralelos a este.

A questão dos sistemas operativos é simples há muita gente que procura Windows por causa do ASP e ASP.NET que tem vindo a ter cada vez maior mercado e o alojamento Windows tem tido uma procura crescente, por isso temos de ter solução, o Helm assim como assim é da Parallels.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Negociar com a cPanel é um erro pois eles fazem preços conforme a quantidade.
Mas pronto são opções comerciais.
Offline

jorgeme 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Nineth year Anniversary

Oi,

Sobre estas questões não sei, cada um toma a sua opinião, eu pessoalmente prefiro Plesk, em todo o caso, sou cliente da Hosting Projects ainda antes de formalmente nascer, pois um dos fundadores já me fazia consultoria anteriormente.
Eu tenho diversos servidores dedicados, espalhados pelo mundo, fruto de uma activadade de alguns anos, o que encontrei na Hosting Projects foi uma flexibilidade termenda, comecei por ter apenas os serviços de gestão de servidores com eles e comecei por passar alguns servidores para eles e na realidade até agora têm sido impecáveis, especialmente a nível de suporte.
Eu como já disse uso Plesk maioritariamente, tenho apenas um servidor mais antigo com Cpanel, mas que só me tem dado problemas, mas como lá estão muitos gigas de informação ainda não me arrisquei a migrar.

A nível de pacotes de alojamento partilhado, não os uso, mas como já por cá ando há uns anos já vi muita coisa, posso dizer que são muito equilibrados, em alguns encontra-se melhores na concorrência, noutros nem por isso. Deles o que acho que é uma aposta acertada é nos packs de Sitebuilder que são muito acessíveis, que eu tenha visto noutros lados são muito caros, eles por 65€/ano, dão alojamento de 1GB e 10 contas de email, um domínio e a ferramenta Sitebuilder completamente ilimitada.

Eles não publicitam muito no site, mal a meu ver, mas têm uma ferramenta de ecommerce fabulosa, encomendei-lhes um site de ecommerce há uns tempos com o design, integração com o Multibanco e Redunicre, por 1500€, não encontrei melhore preço em lado nenhum, fui à Seara e logo para início de conversa foram 4800€ no mínimo.

Há outra coisa curiosa, eu tenho servidores noutros sitios, como na AMEN, OVH, etc.. em qualquer um deles são eles que o gerem e nunca fizeram pressão nenhuma para mudar os servidores para eles e na realidade têm ofertas melhores, excepto a OVH, mas a OVH é uma empresa muito difícil de lidar só aceitam clientes com morada nos países onde estão e por exemplo só podemos ter 2 servidores com pagamento mensal, a partir do terceiro tem de ser sempre por 12 meses, algo que não entendo.

Enfim, recomendo a Hosting Projects essencialmente pela disponibilidade e o equilibrio de todas as soluções.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não querendo estragar o tópico, mas não fales muito na OVH pois eles têm preços inigualareis com linha de 100MB sem limite. A questão dos 2 servidores é para eles não terem clientes a encomendar 10 servidores por exemplo num mês e depois terem servidores parados.

Offline

jorgeme 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Nineth year Anniversary

Posso falar há vontade deles porque sou cliente com a minha filial em Londres, os problemas logisticos que eles criam são tremendo e o suporte nem vou comentar, mas de facto os preços são muito bons, mas perdem tudo no suporte, seja como for nenhum cliente português normal poderá abrir conta com eles a menos que consiga provar residência em algum dos países onde eles estão.

E na realidade vejo que é sempre do contra a tudo, e tão omnipresente em todos os produtos e empresas, não sei se já trabalhou com algumas das que refere, mas enfim é irrelevante. Dei a OVH como exemplo para demonstrar que sou um utilizador que já experimentou muita coisa e por mim tiro o servidor da OVH para a Hosting Projects, tenho as minhas razões para isso, quando pretendo qualidade de serviço e pessoas disponíveis para suporte é dificil falar com pessoas no suporte que mal falam inglês e nem o francês é bom, a razão é uma, todos estes operadores têm os seus callcenters em Marrocos, há uma debandada de Operadores Franceses para lá por questões de custos, poderia listar uns quantos e a OVH é um deles, não têm pessoal qualificado para prestar suporte, como tal a minha opção é óbvia!

Reiterando a minha opinião, até hoje a minha opinião sobre a Hosting Projects é simples, eficazes e disponíveis.

Com os melhores cumprimentos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Relembrando as regras do fórum

Citar
1 - Apenas é permitida uma conta a cada utilizador, activa ou inactiva, independentemente do numero de empresas ou projectos que represente. No caso de ignorar esta importante restrição, todas as contas que tem serão suspensas.

Aguardo contacto!
...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Falei sobre a OVH mas é para estares de bico fechado senão quando eles vierem para Portugal vai ser uma epidemia de servidores deles :)