← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic do Futebol

Lida 252680 vezes

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

betanalista... estás errado. Tens que entender que não é só uma questão de treino ou de quanto se ganha. Podes treinar o que quiseres, mas não há treino que acabe com pequenos erros que podes cometer (ex: rematar mal por teres escorregado, etc) nem tira toda a pressão que tens em cima quando vais rematar.

Espanha treinou os penalties, não sei se Portugal o fez, mas pela notícia não ter saído nos jornais não quer dizer que não tenham treinado. E repara que Espanha falhou 1 e Portugal falhou 2... e o último penalti de Espanha foi ao poste, por isso se treinaram... porra, treinaram mal pá caraças.

As vezes é uma questão de centímetros... o penalti do Fabregas, se batesse uns 5 ou 10 centímetros (que não é nada) mais para o lado esquerdo, não tinha entrado... O penalti do Bruno Alves, um pouco mais para baixo e tinha entrado...

Quando falhas no teu emprego não és responsabilizado? Jogar futebol não é um emprego?

Não adianta continuar a insistir porque vocês preferem desculpar as coisas com "fomos roubados a culpa é do arbitro" e "coitadinhos foi a lotaria, a falta de sorte".

O guarda-redes sabes para que serve?

Portugal foi a única equipa que falhou um penalti, o do Bruno Alves, os outros não foram defendidos pelos guarda-redes? Então porque consideras falhados e não mérito do guarda-redes? Se o guarda-redes não estivesse lá não eram golos?

Ainda a umas horas atrás no maisfutebol na tvi24 perguntaram ao Pedro Barbosa como era com os penaltis se aquilo era treinado e como lidavam com a pressão, simplesmente ele respondeu "Eu nunca treinei penaltis!".
Por acaso até jogou na selecção...

Ah mas claro os penaltis são lotaria e sorte... O estranho é que Portugal sempre que vai a penaltis acaba quase sempre eliminado, deve ser maldição ou teorias da conspiração...
Offline

JoaoGrilo 
Membro
Mensagens 387 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando falhas no teu emprego não és responsabilizado? Jogar futebol não é um emprego?

Não adianta continuar a insistir porque vocês preferem desculpar as coisas com "fomos roubados a culpa é do arbitro" e "coitadinhos foi a lotaria, a falta de sorte".

O guarda-redes sabes para que serve?

Portugal foi a única equipa que falhou um penalti, o do Bruno Alves, os outros não foram defendidos pelos guarda-redes? Então porque consideras falhados e não mérito do guarda-redes? Se o guarda-redes não estivesse lá não eram golos?

Ainda a umas horas atrás no maisfutebol na tvi24 perguntaram ao Pedro Barbosa como era com os penaltis se aquilo era treinado e como lidavam com a pressão, simplesmente ele respondeu "Eu nunca treinei penaltis!".
Por acaso até jogou na selecção...

Ah mas claro os penaltis são lotaria e sorte... O estranho é que Portugal sempre que vai a penaltis acaba quase sempre eliminado, deve ser maldição ou teorias da conspiração...


Mas é tal coisa, há uma grande pressão quando vais marcar os pénaltis. É muito mais dificil marcares os pénaltis com pressão, e a baliza parece tão pequena quando vais marcar que por vezes acontecem os falhanços.
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quando falhas no teu emprego não és responsabilizado? Jogar futebol não é um emprego?

Não adianta continuar a insistir porque vocês preferem desculpar as coisas com "fomos roubados a culpa é do arbitro" e "coitadinhos foi a lotaria, a falta de sorte".

O guarda-redes sabes para que serve?

Portugal foi a única equipa que falhou um penalti, o do Bruno Alves, os outros não foram defendidos pelos guarda-redes? Então porque consideras falhados e não mérito do guarda-redes? Se o guarda-redes não estivesse lá não eram golos?

Ainda a umas horas atrás no maisfutebol na tvi24 perguntaram ao Pedro Barbosa como era com os penaltis se aquilo era treinado e como lidavam com a pressão, simplesmente ele respondeu "Eu nunca treinei penaltis!".
Por acaso até jogou na selecção...

Ah mas claro os penaltis são lotaria e sorte... O estranho é que Portugal sempre que vai a penaltis acaba quase sempre eliminado, deve ser maldição ou teorias da conspiração...

Ultimamente só me lembro destes com a Espanha. Podes me avivar a memória?
Offline

kongming 
Membro
Mensagens 183 Gostos 4
Feedback +7

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ultimamente só me lembro destes com a Espanha. Podes me avivar a memória?

Ultimamente, e a única vez em mundiais e europeus. Derrotou a Inglaterra no euro 2004 e no mundial de 2006. Não sei onde é que ele foi buscar essa ideia, deve ter-se confundido com a Inglaterra, só pode.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Quando falhas no teu emprego não és responsabilizado? Jogar futebol não é um emprego?

Não adianta continuar a insistir porque vocês preferem desculpar as coisas com "fomos roubados a culpa é do arbitro" e "coitadinhos foi a lotaria, a falta de sorte".

O guarda-redes sabes para que serve?

Portugal foi a única equipa que falhou um penalti, o do Bruno Alves, os outros não foram defendidos pelos guarda-redes? Então porque consideras falhados e não mérito do guarda-redes? Se o guarda-redes não estivesse lá não eram golos?

Ainda a umas horas atrás no maisfutebol na tvi24 perguntaram ao Pedro Barbosa como era com os penaltis se aquilo era treinado e como lidavam com a pressão, simplesmente ele respondeu "Eu nunca treinei penaltis!".
Por acaso até jogou na selecção...

Ah mas claro os penaltis são lotaria e sorte... O estranho é que Portugal sempre que vai a penaltis acaba quase sempre eliminado, deve ser maldição ou teorias da conspiração...

Vamos lá ver uma coisa: eu não disse que os jogadores não têm responsabilidade quando falham, o que eu disse é que por causa de centímetros a bola pode não entrar.

Justificar a derrota com o arbitro é uma treta, na primeira parte acho que falhou em algumas decisões, mas não foi por isso que não marcamos. Já considerar os penalties uma "lotaria", acho que não é uma mentira: quando rematas o guarda-redes pode adivinhar o lado, podes escorregar, podes bater mal na bola, podes perder a concentração, até o vento pode influenciar... não é só o treino.

O David Beckham, o Terry, o Sergio Ramos, o Iniesta, o Ronaldo, (e a lista continua) falham penalties. Será falta de qualidade? Será que querem mesmo falhar? Será que não sabem rematar? Ou será apenas por treinarem pouco isso?

Ah mas claro os penaltis são lotaria e sorte... O estranho é que Portugal sempre que vai a penaltis acaba quase sempre eliminado, deve ser maldição ou teorias da conspiração...

Qual foi o último jogo (antes deste) em que Portugal perdeu nos penaltis? Mandamos Ingleses para casa no Euro 2004 e no mundial de 2006, sempre com penalties...
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Portugal deve perder os três jogos e se ganhar algum será contra a Dinamarca, o que duvido..

A 3 de Junho o teu pessimismo duvidava que Portugal ganhasse um único jogo na fase de grupos.

Chegamos às meias finais e saímos de cabeça erguida derrotados nos penaltis face à campeã europeia e do mundo.

Para ti só mesmo sendo campeões e por "quinje a jero"! - ser do Porto habitua-te a ganhar e depois é isto :D
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Costuma ser eliminado nos penaltys? Com alguns dos atuais jogadores, só me lembro de termos passado (além deste jogo c/ a Espanha)...
Offline

Tomyx 
Membro
Mensagens 126 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É compreensível que Ronaldo não tenha tido hipótese.
Offline

RELAXADO 
Membro
Mensagens 63 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Hoje sem querer ferir susceptibilidades, sou espanhol.
 :cool:
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mis parabienes nuestros hermanos...

Parece que a Espanha levou a melhor. Foi merecido. O futebol deles é irritante, mas é eficiente, e isso é que interessa. :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mis parabienes nuestros hermanos...

Parece que a Espanha levou a melhor. Foi merecido. O futebol deles é irritante, mas é eficiente, e isso é que interessa. :)

Eu comparo a Espanha ao Benfica... Tem excelentes passes, sabem jogar bem a bola, sou portista, mas uma coisa que vejo no Benfica é isso, e a Espanha igual, depois de muitos passes rapidos quando menos se espera tá alguém sozinho na grande-área.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Hoje à noite vou ver Porto e Servette no estádio. Não é má de todo o Servette, ainda para mas os jogadores são quase todos portugueses e portistas... :lol:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O Pedro Mantorra' ainda marca golos :P
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fernando Mendes grandes toques de bola :P
Offline

NunoF 
Membro
Mensagens 257 Gostos 6
Feedback +7

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Gostava que o passe do Ricardo tivesse resultado  :-(