← Projectos

Rádio Nação Jovem

Lida 1515 vezes

Offline

DavidCosta 
Membro
Mensagens 11 Gostos 8
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar



Boa tarde a todos,

À cerca de um mês criei um tópico a apresentar uma ideia de projeto que já tinha em mente à algum tempo que consistia na criação de uma web rádio direcionada essencialmente aos jovens. Bem, penso que é com orgulho que digo que consegui pôr o projeto em prática!

Possui-o uma experiência de cerca de 3 anos em web rádios portuguesas e brasileiras e uma enorme paixão pelo mundo da rádio e da música, sendo essa uma das minhas grandes motivações.

Um pouco sobre o projeto...
A rádio Nação Jovem fundada a 4 de Setembro de 2015 nasceu de um projeto criado a pensar na diversão e no entretenimento dos jovens sendo esse o nosso público alvo.

Somos uma organização sem fins lucrativos inclusive investimos o nosso próprio dinheiro no projeto. A nossa equipa faz isto por hobbie mas mantendo o mínimo de rigor e profissionalismo. O nosso objetivo como rádio passa por ser uma referência na internet para os jovens e um portal de entretenimento e música.

Para além das emissões que passam na rádio, o nosso site é um portal de música, notícias e eventos, durante a semana são feitas emissões especiais e temáticas com o objetivo de proporcionar aos ouvintes um conteúdo de máxima qualidade. Periodicamente, são feitas entrevistas quer seja ao vivo na rádio, quer seja por escrito a cantores, bandas, famosos na internet, entre outros.



Ou seja, resumindo isto tudo...
Basicamente, o objetivo da web rádio é criar um ambiente acolhedor e de conforto entre ouvintes e equipa, sem grandes formalismos, a diferença entre a nossa web rádio e as rádios FM que se consegue igualmente ouvir na internet passa pela interação que é muito maior. Imaginem, o vosso youtuber preferido, o vosso pequeno ídolo que publica videos na internet a cantar ou fazer sabe-se lá o que nunca vai ser entrevistado na rádio FM que vocês ouvem ou até mesmo ter uma emissão só dele, na rádio FM que vocês ouvem nunca poderão conversar com os outros ouvintes e com a equipa da rádio onde e quando quiserem... Enfim, estes são alguns aspectos que diferenciam a nossa web rádio e quando começarem a ouvirem-nos frequentemente vão perceber melhor.
Em relação à equipa da rádio, nós somos pessoas normais que se divertem a fazer emissões sem receber nada em troca. Isto claro, mantendo o mínimo de rigor e profissionalismo como já tinha referido acima.
Ainda estamos a pensar nesta ideia, mas provavelmente, cada locutor ficará responsável por um estilo musical e sua emissão terá de ser baseada nesse estilo, no entanto, esta é uma ideia ainda a discutir entre os membros da equipa.



Estamos à procura de pessoal para a equipa da rádio
Nesta fase inicial, o site já foi lançado, no entanto, pretendemos recrutar pessoal para a equipa de locutores, fazer uma equipa de cerca de 4 ou 5 pessoas no mínimo nesta fase inicial para garantir várias emissões ao longo do dia e a partir dai partir para um grande projeto quem sabe. Todos os membros da equipa terão voto na matéria, nenhuma decisão na rádio será tomada sem o consentimento de todos assim como todos poderão e deverão dar novas ideias. Somos todos iguais.

Se ficas-te interessado em pertencer à nossa equipa, sabe o que tens de fazer para enviares a tua candidatura aqui: http://radionacaojovem.com/faz-parte-da-equipa-2/

Vistem-nos e deixem o vosso gosto no facebook para nos acompanharem!
www.radionacaojovem.com
www.facebook.com/radionacaojovem