← Conversa Geral

Viver e Trabalhar em Londres (Reino Unido)

Lida 30523 vezes

Offline

Um portugues 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Olá a todos! Antes de mais deixem-me dizer-vos que têm aqui um excelente forum no qual eu me quero e vou concerteza envolver!

Eu tenho 22 anos e estou a pensar emigrar para Londres. Gostaria de saber se alguém aqui que viva em Londres me podia dar alguns concelhos, algumas dicas... Eu tenho um dinheiro de parte e estou a pensar ir dentro de algumas semanas.

Obrigado a todos  e continuação :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bem vindo
Ja agora pk pensas ir para la?
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Um portugues, bem vindo ao fórum!

Então e o que vais fazer para Londres? Há pelo menos um membro daqui que vive em Inglaterra.
Offline

Um portugues 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Obrigado asturmas. Eu ja tinha passado por aqui antes e sei que és um membro muito activo desta grande comunidade :D

Estou a pensar ir para lá porque estou desempregado e a vida aqui não está fácil. Estou com vontade de conhecer novas pessoas e sair daqui por uns tempos para arejar :D

Por outro lado gostava de aperfeiçoar o meu inglês e pretendo arranjar um trabalho qualquer, desde que me dê para viver.

Se alguem me poder dar uma ajudinha, qualquer que seja a encontrar um flat ou um quarto barato, uma dica de como as coisas funcionam em londres, qual o melhor banco para abrir conta, etc seria optimo
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Se a ideia e ganhar $ talvez o luxemburgo seja uma opção mais rentavel  :lol:
Offline

Um portugues 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Mas eu nao falo luxemburgues nem frances.... :P
Pensei noutros países da união europeia (e não só) mas cheguei à conclusão que inglaterra é a melhor opção. E em londres vive-se (segundo as estatisticas) 300% melhor que em Lisboa. O luxemburgo aparece em 2º ou 3º lugar na tabela.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O ordenado minimo la é de quanto?
Mas se se vive 300% melhor mandate
E em espanha quantos % melhor se vive?
Offline

Um portugues 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Não me lembro se aparecia espanha. mas vi isso ontem no telejornal.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao sei quem e que te pode responder as tuas duvidas..
Mas mudares de pais sem teres la algum amigo ou coisa assim é dificel
MarKo, nao era o ladrao do porto que vivia no reino unido lol?
Offline

Um portugues 
Membro
Mensagens 7 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Avatar

Pois, de facto é complicado. Mas tenho que começar por algum lado. O primeiro portugues que foi para lá tb nao devia ter lá amigos... Tenho que me safar. Vai ser dificil nos primeiros tempos, lá isso vai...
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

asturmas, sim, mas o Jota também vive lá e esse é uma excelente pessoa.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao sabia que o jota la vivia..
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas.

Para ser mais correcto eu não vivo em Londres (apesar de durante 1 ano ter passado la muito tempo)

Eu de momento vivo em Cardiff.
Agora dicas e conselhos que te posso dar são vários.
Antes de mais vens para cá sem nenhum emprego em concreto?
Ja tens sitio para ficar? Acho difícil arranjares um quarto assim que chegares cá.
Agora claro a hotéis em Londres bastante baratos (eu já tive que passar la umas noites), mas mais que 3 dias num hotel desses e eu dava em maluco, são bastante maus.
O teu inglês e bom, mais ou menos ou nada?

É assim em Londres pode se viver bem, mas a verdade é que no Reino Unido é uma das cidades mais caras para se viver.
Eu não sei quanto dinheiro tens de parte e nem interessa mas tens que pensar no seguinte:

Quanto tempo esse dinheiro aguenta-te ate arranjares emprego.
E que tipo de emprego achas que consegues arranjar em Londres.

Por exemplo eu pagava por um quarto em Londres (Atenção 1 quarto) £500 por mês, na zona 3 +/- num sitio seguro.
Claro que podes arranjar um pouco mais barato mas também não te convém ires para os sítios menos seguros.

A comida é o mesmo preço que em Portugal.
Tabaco (se fumares) £6 por maço, se fores fan de uma bebida também é caro.
Transportes também são um bocadito carotes.

Sinceramente Londres tudo depende do emprego que arranjares e os teus objectivos.

Os ordenados variam bastante no mínimo deves arranjar £18000 por ano e no máximo (que tenho conhecimento) sei de empregos em Londres a pagar £250000 por ano.

A vida em Londres tem o seu lado bom e o seu lado mau. O bom é que tens sempre muita coisa para fazer e ver e divertir, o mau é viver muita gente no mesmo sitio, transportes públicos sempre cheios.

Gostas de sol? Temperaturas quentes? Prepara-te aqui é difícil.

De resto desejo-te muita sorte e muita força.
Eu já passei por muito em UK mas não me arrependo nada.
Não penses só em Londres existe muitas cidades em UK que pagam bastante bem e a custos como casa/transportes são muito mais baratos.

Boa sorte, qualquer pergunta é só dizeres.

Citar

Se alguem me poder dar uma ajudinha, qualquer que seja a encontrar um flat ou um quarto barato, uma dica de como as coisas funcionam em londres, qual o melhor banco para abrir conta, etc seria optimo


So agora e que li esta parte.
Ajudar-te a encontrar quarto/casa/flat posso ver na internet pois agora vivo a 2 horas de la. Tens é que me dizer quanto por mês estas disponível para pagar.

Como as coisas funcionam sinceramente não sei bem o que pretendes com essa pergunta, que tipo de coisas queres saber como funciona?

Conta de banco os 3 famosos bancos são HSBC / NATWEST / BARCLAYS.

Em relação a empregos tudo depende.
Normalmente aqui o emprego é diferente do que em Portugal.
Primeiro não há recibos verdes. O normal é:

- Arranjas um emprego e durante 6 meses estas no período de testes.
- Isso significa durante 6 meses a empresa ou tu podem se despedir sem ter que dar justificações.
- Depois desses 6 meses se a empresa e tu gostarem passas a permanente e o teu ordenado sobe.
- 6 em 6 meses tens revisões de ordenado.
- Bonus, aqui eles trabalham muito a base de bonus.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O tabaco ai é caro mas a soluçao e nao fumar  :lol:
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim vicios aqui são muito caros mesmo.

Mas o essencial comida e roupa é o mesmo preço e por vezes mais barato.