← Projectos

GaleriaDeBlogs.com - Inscreva o seu blog gratuitamente já hoje!

Lida 14119 vezes

Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


Hoje gostava de apresentar um projecto novo (Galeria de Blogs) que estive a desenvolver e o qual tinha intenção de lançar há bastante tempo. Embora não me tenha sido possível fazê-lo antes, acho que o resultado final e o lançamento hoje, a 14 de Julho de 2009, compensam tudo o resto.
A GaleriaDeBlogs.com é tal como o nome indica, uma Galeria para Blogs e Blogueiros. Pretende ser um ícon para todos os blogueiros e blogs de língua oficial portuguesa, oferecendo não só as vantagens directas ao nível de visibilidade e notariedade, mas também vantagens indirectas como o tráfego orientado e de grande qualidade, autoridade, pagerank, links follow, entre outras.

De acordo com a página de Apresentação do projecto, poderemos definir a GaleriaDeBlogs da seguinte forma:

Citar
A GaleriaDeBlogs.com nasce a 14 de Julho de 2009 com o objectivo de fazer história numa blogosfera recheada de talento. Unindo todos os blogueiros de língua oficial portuguesa num só local, a GaleriaDeBlogs providencia um serviço de extrema utilidade pública, providenciando não só a categorização de diversos blogs de grande interesse, como também providencia tráfego orientado para os blogueiros inscritos, autoridade, pagerank, backlinks e uma série de outras vantagens inerentes à utilização gratuita do serviço.

Orientado exclusivamente para as novas tendências de mercado, a GaleriaDeBlogs.com tem o intuito de se tornar uma referência de mercado ao nível de diretorios automatizados na web, providenciando sempre oportunidade a todos os blogueiros de obterem a visibilidade e o sucesso que tanto almejam. Se por ventura tem um blog de língua portuguesa, não perca a oportunidade de listá-lo imediatamente na nossa galeria!

Tendo isto em mente, o grande objectivo da GaleriaDeBlogs.com será seguramente listar, organizar e orientar toda a blogosfera de língua portuguesa, num único espaço que possa não só ajudar a promover gratuitamente blogs e blogueiros, mas também a dar um novo sentido de organização à blogosfera tão interessante e dinâmica que existe nos dias de hoje.

Pretende-se também que o volume de tráfego orientado para a plataforma procure blogs interessantes em diversas áreas, convergindo em tráfego orientado de grande qualidade para quem estiver presente na Galeria.
As novidades não ficarão certamente por aqui, uma vez que existem uma série de ideias interessantes para desenvolver posteriormente na Galeria e ajudar os blogueiros a promoverem mais eficientemente os seus projectos, sempre com o sentido de gratuito em mente. Poderemos inclusivamente considerar a GaleriaDeBlogs.com como um projecto de utilidade pública!


Entretanto vejamos algumas perguntas pertinentes acerca desta Galeria:

1- POSSO CRIAR UM BLOG NA GALERIADEBLOGS.COM?
Infelizmente a GaleriaDeBlogs.com é apenas um espaço para listagem e showoff de blogs já existentes, desde que estejam escritos em Português de Portugal ou do Brasil. Se desejar criar um blog, visite o Blogger.com, o Wordpress.com ou o Wordpress.org.

2- RETIRO ALGUMA VANTAGEM DE INSCREVER O MEU BLOG NA GALERIADEBLOGS.COM?
A GaleriaDeBlogs.com é um espaço que pretende promover gratuitamente o seu blog a uma audiência base direccionada por interesses. Garantimos que as visitas que receber são de qualidade e procuram conteúdo como o presente no seu blog. A longo prazo poderá beneficiar também da passagem de Pagerank da nossa galeria para o seu blog, gratuitamente!

3- POSSO INSCREVER O MEU BLOG GRATUITAMENTE?
A inscrição na GaleriaDeBlogs.com é gratuita e recomendada por vários blogueiros de renome. Uma vez que apresentamos apenas benefícios ao nível de tráfego orientado, pagerank, autoridade e backlinks, é impossível não desejar inscrever-se!

4- POSSO INSCREVER UM BLOG ESCRITO EM QUALQUER LÍNGUA?
Infelizmente não. A GaleriaDeBlogs pretende ser um espaço de referência apenas para blogs escritos em Português de Portugal, do Brasil ou de qualquer outro País de Língua Oficional Portuguesa. Se por ventura for o autor de um ou vários blogs de referência noutras línguas, terá de aguardar por uma versão Internacional do nosso projecto!

5- POSSO REGISTAR UM BLOG INTERESSANTE QUE ENCONTREI?
Infelizmente não. Não deverá nunca inscrever um blog do qual não é o seu autor. A equipa editorial do GaleriaDeBlogs.com detectará rapidamente a situação, o blog será removido da base de dados e a sua conta de utilizador ficará suspensa por tempo indeterminado.

6- PERDI A PASSWORD DE ACESSO À MINHA CONTA. COMO DEVO PROCEDER?
Poderá utilizar o recuperador de password do GaleriaDeBlogs.com para recuperar e inscrever uma nova password de acesso à sua conta. Simples!

7- OS MEUS DADOS PESSOAIS ESTÃO PROTEGIDOS?
A GaleriaDeBlogs.com não publica qualquer tipo de informação respeitante ao utilizador, excepto o seu nickname na inserção e autor do blog inscrito. Todos os outros dados são utilizados apenas pelos próprios utilizadores e pelo administrador, para gestão e processamento de dados.

8- PORQUE É QUE O MEU BLOG NÃO APARECE NA HOMEPAGE?
A GaleriaDeBlogs.com pretende dar oportunidade a todos os blogueiros de ganharem reconhecimento e tráfego orgânico de qualidade para os seus blogs. Tendo isto em conta, a homepage da galeria trabalha de forma aleatória, pelo que provavelmente o seu blog já passou por lá, mas não na altura em que você nos visitava. Relaxe!



NOTAS TÉCNICAS
A plataforma do GaleriaDeBlogs está programada para efectuar praticamente tudo de forma automatica. Depois de se registar na plataforma tem a possibilidade de inserir vários blogs da sua autoria, desde que sejam todos escritos em português.
O script de inscrição de blogs funciona muito bem, mas é recomendável alguns passos interessantes para tirar o máximo rendimento do seu blog na plataforma, nomeadamente:

- O nome de utilizador aparece na página do blog. Utilize um que seja fácil de reconhecer;
- Coloque o nome completo do seu blog, incluindo o título descritivo;
- Utilize uma imagem do seu site em 560x560 pixeis. Pode tirar um printscreen automático no Thumbalizr;
- Utilize uma descrição com pelo menos 100 ou 200 caracteres. Quanto mais precisa e interessante for, melhor;
- Insira palavras-chave relevantes para o seu blog. Elas serão utilizadas nas pesquisas dos visitantes.

Será interessante também mencionar que a página de entrada da GaleriaDeBlogs trabalha de forma aleatória, ou seja, a cada nova visita à homepage, novos blogs são apresentados aos visitantes. Isso dá a possibilidade a todos os blogs e blogueiros de ganharem mais visitas e tráfego de qualidade, e também algum reconhecimento regular na plataforma!

PRÉMIO DE LANÇAMENTO DA GALERIA DE BLOGS
Uma vez que a GaleriaDeBlogs.com inicia hoje o seu primeiro dia de vida, torna-se extremamente importante a ajuda de todos os blogueiros na sua promoção. Sendo assim, temos algumas ofertas interessantes a lançar a todos os blogueiros que desejarem ajudar reciprocamente à divulgação da plataforma e ao seu crescimento, que obviamente, torna-se rentável em todos os sentidos para todos os blogueiros.

PUBLIQUE UM ARTIGO SOBRE A GALERIA DE BLOGS
O primeiro desafio prende-se com a publicação de um artigo sobre a GaleriaDeBlogs.com no seu próprio blog. Depois de o inserir gratuitamente na Galeria, convidamo-lo à publicação de um artigo sobre a Galeria, a sua forma de funcionamento e as suas vantagens, onde inclusivamente poderá colocar um link para a página do seu blog na Galeria, ajudando essa mesma página a rankear mais rapidamente e a tornar-se mais atractiva ao nível dos motores de busca e do tráfego orgânico que esta possa vir a gerar para si.

Prémio: Em troca, todos os blogueiros que publicaram um artigo no seu blog sobre a GaleriaDeBlogs.com, deverão notificar-me com um ping automático ou com um email para geral[at]fique-rico.com a indicar a publicação do seu artigo. Todos os que ajudarem na promoção de lançamento da galeria, serão relembrados num artigo a publicar dentro de 15 dias aqui no blog, onde receberão em troca um link follow e um agradecimento especial pela sua ajuda na promoção da plataforma.

Como se não fosse suficiente, iremos sortear 3 livros "Problogger - Secrets for Blogging your way to a six figure income" entre todos os blogueiros que escreverem um artigo sobre a GaleriaDeBlogs.com. É uma forma de recompensarmos todos aqueles que tiveram o préstimo de ajudar à divulgação da plataforma e também uma forma de estimular a participação e interacção de todos!

GALERIA DE BLOGS E FIQUE-RICO
Como seria de esperar, o Fique-Rico terá a partir de hoje uma ligação muito especial à GaleriaDeBlogs. Sempre foi minha intenção ajudar a promover novos blogueiros e blogs, pelo que regularmente irei passar a escrever aqui no blog rúbricas para dar a conhecer projectos interessantes que sejam inscritos na GaleriaDeBlogs. É uma oportunidade dupla para quem está presente na plataforma e pretende dar um salto rapidamente para a blogosfera de topo! Fique atento!

INSCREVA-SE JÁ HOJE!
Como não podia deixar de ser, deixo então a minha recomendação para que se inscreva na Galeria de Blogs já hoje, visitando o endereço www.galeriadeblogs.com! Se desejar, deixe também o seu feedback sobre o projecto aqui neste artigo. A sua opinião é muito importante!



Galeria de Blogs: http://www.galeriadeblogs.com
Artigo de Promoção e Explicação: http://www.fique-rico.com/2009/07/14/galeriadeblogscom-inscreva-o-seu-blog-gratuitamente-e-ganhe-premios/
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parabéns pelo projecto!

Porque não colocar o wordpress em português?
Podem ser criadas mais categorias?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Isto sim são projectos em grande, parabéns ;)
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Parabéns pelo projecto!

Porque não colocar o wordpress em português?
Podem ser criadas mais categorias?

Sugeres alguma categoria amigo? O Wordpress 2.8.1-PT está-me a dar um bug na página de Opções-Gerais. Já falei com o Fontainhas sobre o assunto mas ainda não cheguei a nenhuma conclusão. Vou aguardar por uma nova release para actualizar automaticamente depois.

Isto sim são projectos em grande, parabéns ;)

Muito obrigado amigo! :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Uma sugestão, num directório a landing page dos blogs deve ter um link com o nome inserido pelo utilizador (para as SERPs, é esse o objectivo deste tipo de sites), pelo que vi nesse caso apenas está a linkar a imagem do blog, seria interessante ter o nome do blog e o link na landing page... Pelo menos ajudava mais para quem usa este tipo de sites, fica a sugestão.

Boa sorte com o projecto.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sugeres alguma categoria amigo?

Sim,

uma genérica: Casa, Decoração & Jardim
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma sugestão, num directório a landing page dos blogs deve ter um link com o nome inserido pelo utilizador (para as SERPs, é esse o objectivo deste tipo de sites), pelo que vi nesse caso apenas está a linkar a imagem do blog, seria interessante ter o nome do blog e o link na landing page... Pelo menos ajudava mais para quem usa este tipo de sites, fica a sugestão.

Boa sorte com o projecto.


Boa sugestão amigo. Vou pô-la em prática :)


Sim,

uma genérica: Casa, Decoração & Jardim


Categoria criada amigo :)
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Categoria criada amigo :)

Obrigado :)

Frase a reestruturar:

Citar
A sua inscrição aguardar aprovação do administrador.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado :)

Frase a reestruturar:



Fixed :)
Offline

davids 
Membro
Mensagens 217 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Outra Sugestão que aqui deixo é fazer com que os links abram em uma nova janela / separador , visto que neste momento esta a abrir na mesma;

Cumps

Davids
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece um projecto interessante e bem organizado. Força!
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Vão surgindo aos poucos e poucos projectos destes que permitem a bloggers divulgar os seus projectos que por vezes têm um enorme potencial e que devem ser dados a conhecer ao Mundo.

Parabéns e boa sorte :wink:
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

- Utilize uma imagem do seu site em 560x560 pixeis. Pode tirar um printscreen automático no Thumbalizr;

Como? As imagens do Thumbalizr não ficam com esse tamanho.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Outra Sugestão que aqui deixo é fazer com que os links abram em uma nova janela / separador , visto que neste momento esta a abrir na mesma;

Cumps

Davids

Obrigado pela sugestão. A implementar breve também :)

Parece um projecto interessante e bem organizado. Força!

Muito agradecido pelo comentário colega!


Vão surgindo aos poucos e poucos projectos destes que permitem a bloggers divulgar os seus projectos que por vezes têm um enorme potencial e que devem ser dados a conhecer ao Mundo.

Parabéns e boa sorte :wink:


Obrigado pelo comentário e pela força!


Como? As imagens do Thumbalizr não ficam com esse tamanho.

Depois é preciso cortá-la à dimensão usando um Photoshop ou um Paint.NET :) :) :) :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O link para o +t está errado, a inserção dos links é manual?