← Hosting

PT SERVIDOR HACKADO!

Lida 29366 vezes

Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Desde quando as passwords do mysql tao encriptadas? Que eu saiba, e por exemplo no wordpress (que é para ser fácil de perceber a toda a gente) o wp-config.php que contem a password de ligação á base de dados não está. O mesmo se passa com a maior parte dos scripts.

Dependendo do software que cada utilizador usa (ler script) tem ainda acesso a toda a informação dos utilizadores registados nos vários foruns, blogs, etc.

Com especial destaque para os emails, por isso não estranhem se voces e/ou utilizadores dos vossos sites começarem a receber mais spam do que o habitual.

btw: continuo á espera do email que estava para ser enviado ontem para todos os clientes.

O que se passou não foi grave, foi muito grave e é intolerável a ausência de comunicação por parte da empresa para com os seus clientes.
Ah ok, pensava que ele se estava a referir à password de acesso ao cpanel, por exemplo :)
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

é a esta password que me refiro asturmas, podes garantir-me que nao houve acesso a essa pw ?

Independentemente das garantias, é mais que óbvio que deves mudar as passwords tudo...
Offline

Dub 
Membro
Mensagens 1335 Gostos 7
Feedback +8

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Obvio, contudo essa pw é a que uso em tudo o que tenha os meus emails associados, o que irá dar uma grande trabalheira. Enfim.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Como foi indicado no email que seguiu para os clientes RECOMENDA-SE a alteração das passwords mas ainda mais importante que isso é utilizar diferentes passwords e nunca a mesma.
Para mais alguma questão estamos ao dispor pelos contactos habituais.