← Conversa Geral

Conversa da Treta - Legislativas 2009

Lida 26320 vezes

Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Tens duvidas da veracidade de alguma coisa que eu disse?? LOLOLOL... Disse-te alguma novidade?




Tás a gozar? Eu adoro o Sócrates, é um tipo cheio de potencial! Quando mente não fica corado... é talhado para a politica... mas gosto mais do Sócrates agressivo e mau, este novo Sócrates bonzinho não me parece com capacidade para vender Magalhães à América Latina.




Agora a sério, temos diferentes ideias e diferentes realidades do que é Portugal!

Ele tem que ser bonzinho, se fosse mau agora, aproveitavam isso há exaustão. É sempre assim, acusam-no de ter cão e de não ter. E a Manuela Ferreira Leite? Que só se ri há força anda toda sorridente? Não é por acaso que lhe chamam a "dama de ferro".

Notícias de última hora:
"Clima económico melhora pelo quinto mês"
"Educação em Portugal recebe elogios da Comissão Europeia"

Será que os media irão falar nisto? Fica a questão em aberto.

"TVI - A minha leitura"


Este blogue merece uma leitura:
http://fadopositivo.blogs.sapo.pt/




Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Este blogue merece uma leitura:
http://fadopositivo.blogs.sapo.pt/

Excelente, pena não ter um décimo do alcance das más notícias que a comunicação social espalha com todo o prazer ;)

Confesso que me mete mesmo alguma confusão que as pessoas não pensem por si próprias e não consigam formar opiniões além daquilo que ouvem nos telejornais.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda bem que gostas das duas caras do Sócrates... já somos dois...



Até no tempo de Salazar havia coisas positivas e isso não fez dele um bom estadista, nem pouco mais ou menos...

O Sócrates até chega a ser especial, só o que é bom é que é resultado do trabalho dele, as coisas todas negativas é sempre culpa da crise e dos outros... mas isto era o Sócrates mau, o Sócrates bonzinho já tem consciência e já se arrepende e tudo...




Haverá sempre quem se contente com o que tem, quem se agarre a uma coisinha positiva mesmo que haja muitas mais negativas... é o conformismo.

Haverá sempre quem queira algo mais... Não tem nada haver com pessimismo mas sim com ambição.
Offline

sergiodlopes 
Membro
Mensagens 57 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Excelente, pena não ter um décimo do alcance das más notícias que a comunicação social espalha com todo o prazer ;)

Confesso que me mete mesmo alguma confusão que as pessoas não pensem por si próprias e não consigam formar opiniões além daquilo que ouvem nos telejornais.

Verdade. Li algures que as pessoas interessam-se e retêm mais facilmente notícias más, que as boas. Talvez por isso os jornalistas e telejornais prefiram destacar as más. Julgo que isso é também visível nos programas de entretenimento, como o do Goucha (só vão lá pessoas contar as sua tristes histórias e chorar em directo), etc. Enfim, é a porcaria de TV que temos actualmente. Ainda bem que temos a RTP2 em sinal aberto. :)

A mim também. Sinceramente acho assustador o quanto uma televisão influência as massas, acho extremamente preocupante tendo em conta o que referi anteriormente sobre a qualidade dos canais. Estão a deseducar as pessoas. Com a Internet veio deitar isso um pouco por terra e ao mesmo tempo ver o quanto manipuladores são os meios de informação convencionais. É preocupante. Uma altura vi um cartoon / caricatura (procurei-o mas n encontrei) em que de cima de um pedestal, uma televisão com uma mão em que direcção a multidão em baixo se direccionava. Bem verdade.

Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esta notícia dos votos comprados a 25€ pelo PSD cheira-me a uma manipulação do PS, já quase me faz lembrar aquela bomba que caiu a algumas semanas das eleições sobre Sócrates ser homossexual.

Para aqueles que acreditam nesta notícia pensem lá um bocadinho, os votos são secretos, como é que se controlava isso?

E estamos a falar de votos internos para candidaturas no PSD e não votos nas urnas (legistlativas, europeias, autárquicas).

Em relação aos posts do sergiodlopes tenho apenas a dizer que tens uma visão muito benéfica dos 4 anos e meio de governação. Acho que Sócrates tinha todas as condições para fazer mais e melhor do que aquilo que fez, não esquecendo que ele tinha maioria absoluta.


Concordo que Sócrates fez um bom trabalho no que toca ao plano tecnológico (apesar de alguns Magalhães chegarem mais rápido á Venezuela do que aos alunos portugueses) e no ambito das energia renováveis ( era óptimo para nós que Portugal fosse líder mundial neste campo).

Em relação á educação para quem é aluno sabe perfeitamente que só fez asneiras atrás de asneiras, o estatuto dos alunos é uma barbarida, uma coisa sem nexo nenhum. E sim concordo com a avaliação dos professores (já apanhei professores de secundário que não sabiam fazer contas de somar), mas ele deveria ter tentando negociar  a avaliação e não impo-la, criando um clima de tensão e revolta nas escolas.

A exigência é algo que não existe em Portugal, qualquer aluno com dois dedos de teste chega á universidade sem problemas, até aqueles que não querem saber da escola conseguem passar facilmente nos exames nacionais (os de matemática são uma anedota total).

Acusas MFL de não falar verdade, concordo que por vezes ela se pode expressar mal e como qualquer um tem os seus telhados de vridro, mas que eu saiba Sócrates também os tem (licenciatura, Freeport, etc).

E sim existe asfixia democrática! Mas quer seja PSD quer seja PS. E na Madeira até é capaz de existir em grande escala, não é um exemplo de democracia, mas que AJJ tem obra feita é inegável, e o povo adora-o, e tem razões para isso.

Em relação ao jornal de 6ª nada a dizer, o PM cavou a sua própria cova no que toca a esse assunto.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A exigência é algo que não existe em Portugal, qualquer aluno com dois dedos de teste chega á universidade sem problemas, até aqueles que não querem saber da escola conseguem passar facilmente nos exames nacionais (os de matemática são uma anedota total).

Concordo plenamente com isto, ainda por cima quando ainda existem pessoas que não sabem a diferença entre "á" e "à".
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A sede de poder e de protagonismo de Cavaco impressiona-me, mais uma vez (1º em 1993 e depois em 2004) Cavaco ajuda o PSD a perder as eleições.

@Cgoncalves, troco sempre os acentos dos "a"s ainda para mais quando escrevo á pressa.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

PS na frente com 8 pontos nas sondagens! A vitória já cá canta!  :grin:

PS! PS! PS!  :grin:
Offline

skilz0ne 
Membro
Mensagens 666 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

PS na frente com 8 pontos nas sondagens! A vitória já cá canta!  :grin:

PS! PS! PS!  :grin:

Devem vencer sim, mas não por 8 pontos.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

PS! PS! PS! PS!  :grin:

Deixo aqui os resultados finais:

PS - 36,56%
PPD/PSD - 29,09%
CDS-PP - 10,46%
B.E. - 9,85%
PCP-PEV - 7,89%
PCTP/MRPP - 0,93%
MEP - 0,45%
PND - 0,38%
MMS - 0,29%
PPM - 0,27%
P.N.R - 0,21%
MPT-P.H. - 0,21%
PPV - 0,15%
POUS - 0,08%
PTP - 0,08%
MPT - 0,06%

Em Branco - 1,75%
Nulos - 1,31%

Votantes - 60,6%


Mais informações em http://www.legislativas2009.mj.pt/
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Mas quem é que chegou a duvidar que o PS nao iria voltar a ganhar?! :D
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas quem é que chegou a duvidar que o PS nao iria voltar a ganhar?! :D

Somos o melhor partido em Portugal!  :grin:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em Branco - 1,75%
Nulos - 1,31%

Eu diria que.. ou toda a gente sabe bem no que votar ou anda muita gente a encher chouriços..
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Em Branco - 1,75%
Nulos - 1,31%

Eu diria que.. ou toda a gente sabe bem no que votar ou anda muita gente a encher chouriços..

Quase 99.000 pessoas votaram em branco e 75.000 nulos.

Se a taxa de abstenção (40% do eleitorado) não tivesse sido tão alta, tenho a certeza que o PS ganharia a maioria absoluta.