← Conversa Geral

Recibos

Lida 4137 vezes

Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva pessoal!
Será que me podiam tirar uma dúvida?
Estou inscrito nas finanças e passo recibos verdes... A minha questão é a seguinte:
- Posso apresentar o recibo do servidor para o IRS?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Em que àrea estás colectado?

Tens um servidor e pagas a alguém o seu aluguer, é?
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sinceramente nem me lembro em que área estou colectado... será nem "Outros serviços"? Não tenho a certeza, mas posso tentar saber.
Sim, estou a pagar o aluguer de um servidor dedicado a uma empresa portuguesa.

Se der para apresentar este recibo, também seria uma questão de ir às finanças mudar para uma actividade que dê para apresentar.
Mas estou a falar de coisas que não sei e secalhar já disse alguma barbaridade :)
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Nesse caso, sim, é possível e conseguirás abater o IVA nas tuas vendas (se estiveres na àrea de prestação de servços na àrea de informática).

Depende tb se estás em regime de isenção de IVA ou não.
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E tenho de estar ou não no regime de isenção de IVA?
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se for isenção de iva acho que não da (penso eu)

se estiveres no regime de iva, as despesas que tiveres ligadas ao trabalho, dá para abater no iva (para estares no regime de iva tens que ter um valor bruto declarado acima de 10 mil euros do ano passado)

Acho que é isso, se tiver a dizer alguma coisa errada, corrigem-me :)
Offline

Flash005 
Membro
Mensagens 1360 Gostos 0
Troféus totais: 33
Trófeus: (Ver todos)
Quick Poster Windows User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "Werewolf"
E tenho de estar ou não no regime de isenção de IVA?


Se a tua actividade for com empresas estrangeiras mas da UE sim estás isento.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

É sempre melhor estar no regime de IVA, já que na isenção n podes abater nada, e não recebes IVA dos clientes.
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Obrigado pelas respostas pessoal! Vou às finanças para saber o que posso fazer. :)
Offline

Werewolf 
Membro
Mensagens 145 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Bom, tive este tempo todo isento de IVA, mas como passei dos 10.000€ o ano passado, a partir de Fevereiro já passarei a estar no regime de IVA. Talvez me possam ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
Até agora sei que:
1- 3 em 3 meses terei de ir à minha contabilista e terei de pagar 75€ para ela poder tratar da minha papelada. (a não ser claro que eu consiga fazer isto sozinho... será que não é nada de mto compicado? ou compensa o dinheiro que me pedem? Isto é o quê? IRC?)

2- A partir de fevereiro, ao passar os recibos, terei de colocar o valor do IVA.
As empresas a quem eu passava recibos no regime de isenção de iva e que agora vão ter de me pagar iva não irão dizer nada certo? não podem recusar...

3- A minha contabilista disse que posso guardar os seguintes recibos para tentar ver algum do IVA:
- Recibos de combustível (apenas diesel)
- Recibos de  carregamentos de telemóvel
- Recibos de material informático
Mas ela não me soube dizer muito mais... será que alguem que faça o mesmo que eu (Webmaster) me possa dizer o que posso apresentar alem do que esta acima? Recibos de portagens nao da? recibos do servidor deve dar certo? que mais posso apresentar?

Obrigado desde já :)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Mas és "Webmaster" ou empresário?

PS: Muda de contabilista. :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sobre a questão dos preços que praticas, realmente é chato quando fazemos as contas com IVA, o que costumo fazer é atribuir sempre o preço sem IVA, e quando informo o cliente faço-o indicando o "meu" preço e digo "+IVA"! Apesar de ser achar que é ilegal não incluir o IVA quando informas o preço! os 21% parecendo que não rouba bem um bocado, faz sempre as contas sem eles ao teu preço e só depois atribui o IVA, se vais fazer ao contrário já a contar com IVA vais perder dinheiro!

Quanto ás outras questões muda de contabilista, que estas a ser roubado, hoje em dia podes preencher a declaração através da net (o que não é tão simples ao início, mas depois aprende-se...) é sou dar uma vista de olhos e procurar informação que consegues!
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Werewolf andas a ganhar bem  :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já agora uma duvida, antes de entrar no regime do IVA não é necessário apresentar nada correcto?
Offline

sintra 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando inicias actividade podes optar por pelo regime com ou sem IVA se por exemplo logo no primeiro ano pensas facturar acima dos 10.000 euros convêm escolher logo o regime de IVA