← Conversa Geral

Firefox 4

Lida 8515 vezes

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tópico para discutir esta versao do browser que foi lançada hoje oficialmente e ja tem mais de 1 M de downloads

Até agora tou a adorar
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Link: http://www.mozilla.com/pt-PT/firefox/

Já o usei no Android, o motor é bom e realmente é muito rápido.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Adorei a velocidade, acho que nesse aspecto se aproximou do chrome. Que foi a principal razão de ter mudado do ff para o chrome para navegar.
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Vou testar mas penso que nada me tira o Chrome
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sempre continuei no Firefox tenho apenas o Chrome como backup browser e para testes... E acho que nunca deixarei de usar o Firefox...

Os extras fazem me muita falta, extras de SEO, para ver código, mesmo para downloads, BBcode automático e afins... Não consigo viver sem os extras quie tenho no Firefox por isso nunca mudaria para o Chrome... E não é por estar 1 s ou 2 mais rapido que me faz diferença, e para dizer a verdade nunca notei diferença na velocidade do chrome para o Firefox (3-3.6) mas do Firefox 3.6 para o 4 já notei grande diferença para melhor

Lista das features aqui http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox/features/

Muito completo mesmo
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Para quem usar muito chrome deixo algo que certamente será util:
https://chrome.google.com/extensions/detail/binjiceocgbfooocmheaenmmcominbpe?hl=pt-PT

Bom proveito
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ja estou a usar e estou a gostar. :P
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Ja estou a usar e estou a gostar. :P

eu também, a rapidez melhorou mesmo muito.
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

De realçar a funcionalidade de quando abrimos um novo separador para ir para um site que ja estava aberto noutro o Firefox redireciona nos para o anterior separador para evitar ter separadores duplicados... Tou a gostar por vezes acontecia me muito...

Estou a adorar tambem o Firefox sync, com sincronização de passes, formularios, favoritos, histórico e sites visitados e com um algoritmo muito inteligente... Eu usava o Extra xMarks para isto mas assim pelos visto integrado no Firefox é muito mais seguro e rápido
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tenho o Firefox 4 instalado há algum tempo (a versão beta). Em relação ao 3, dá 10 a 0 na velocidade de abertura. Mas tem uma fraca integração nativa com documentos PDF e bastantes problemas em termos de estrutura 64 bits. E uma péssima relação com o Quicktime...
Offline

alopes 
Membro
Mensagens 373 Gostos 8
Feedback -1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

De realçar a funcionalidade de quando abrimos um novo separador para ir para um site que ja estava aberto noutro o Firefox redireciona nos para o anterior separador para evitar ter separadores duplicados... Tou a gostar por vezes acontecia me muito...

Estou a adorar tambem o Firefox sync, com sincronização de passes, formularios, favoritos, histórico e sites visitados e com um algoritmo muito inteligente... Eu usava o Extra xMarks para isto mas assim pelos visto integrado no Firefox é muito mais seguro e rápido

O Firefox Sync já existe há alguns meses. Uso isso em todos os meus pcs. É o dropbox dos favoritos!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já agora, este site está a mostrar os downloads em tempo real...

http://glow.mozilla.org/

Cool stuff!
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Já agora, este site está a mostrar os downloads em tempo real...

http://glow.mozilla.org/

Cool stuff!


Brutal
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Estou a gostar muito desta nova versão :D
Offline

Tiago Neto 
Membro
Mensagens 261 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ja uso desde das versões beta iniciais.