← Conversa Geral

Campanha Anti-Tabagismo

Lida 5071 vezes

Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1


A proposta consiste simplesmente em ser requerido o Bilhete de Identidade a um comprador de tabaco, mesmo que seja em casos mais restritos.

Explicando: No nosso caso, enquanto adolescentes, o B.I deve ser apresentado para evitar que os adolescentes consigam comprar tabaco tão facilmente como conseguem.

Como sabemos, muitos adolescentes fumam hoje em dia, muitos deles provavelmente nem tendo idade para comprar tabaco.

A nossa ideia é obter o máximo número de comentários sobre a defesa do "Anti-Tabagismo" para enviar à Republica Portuguesa, tentando fazer um baixo assinado...

Citar
Em Portugal, calcula-se que 20 a 26% da população fuma e se, entre 1970 e 1995, o consumo do tabaco aumentou mais de 150%, tendo sido o país da União Europeia, onde mais se tinha elevado a percentagem de fumadores, o Presidente do Conselho de Prevenção do Tabagismo, o Professor Paes Clemente, em intervenção recente (Janeiro de 2002) referiu que a venda do tabaco, pela primeira vez, baixou em Portugal.
Fonte: Federação Portuguesa de Cardiologia (FPC)

Se esta conclusão tomada pelo Professor Paes Clemente ainda é viva, então vamos tentar com que ele tenha mais razão baixando o consumo do tabaco!

Aceitamos patrocínios ou parcerias, para o projecto pedimos a todos para fazerem a máxima publicidade, via msn, fórum, site, blogs, todas as vias de informação da Internet[A página está a ser feita, devido ainda á falta de alguns patrocínios ainda não se encontra online].

Por favor não ignorem-nos deem-nos a vossa ideia, ajudem-nos a ajudar!
Obrigado a todos, por lerem esta mensagem.
P.S.: Espero que o pessoal do +tráfego não se importe de colocar aqui o post.
:obrigado:
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Queres a minha ideia?

A minha ideia é que DEVIAM DEIXAR DE TRATAR OS FUMADORES COMO SE FOSSEM DROGADOS!

Muitos fumadores fazem bem mais que muitos que não fumam.

Há coisas piores na vida, como a droga, a prostituição, a morte, a violência, a pobreza, a guerra, etc, poderia continuar aqui a dar exemplos, mas parece que hoje em dia em Portugal só se lembram da merda do tabaco, quando hoje em dia a nossa economia está a cair a pique.

É DE LEMBRAR, EM CADA MAÇO DE TABACO VENDIDO, O ESTADO VAI BUSCAR QUASE O TOTAL DO PREÇO A QUE CUSTA!
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O que é certo é que muitos andam prai a fumar e a se f*d*r por causa do tabaco! É verdade que existe muitos outros problemas mas este também não deixa de ser um... EU não fumo...
Offline

Algemas 
Membro
Mensagens 1793 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

 :grin:

Para o ano... (daqui a 2 semanas), até vai dar gozo ir ao C.C.Colombo ou outros centros comerciais e não haver ninguém a fumar... Quero ver...  :superlol:
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Officer, e por causa de uns pagam os outros? Drogas, só faz mal a quem as toma, tabaco, faz mal a quem fuma e a quem está perto!
Os fumadores são pior que os drogados, com o devido respeito claro.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho mal a questão de se fumar mas isso de ir ao ponto de exigir BI's o que supostamente já é obrigatório por lei..
Por mim se um puto de 10 anos quer fumar que fume desde que eu não leve com o fumo..
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Todos somos fumadores activos ou passivos, quando uma pessoa está a fumar ou pé de nós não é só ela que se está a matar aos poucos nós também levamos com o fumo logo somos fumadores, mas passivos.
A nossa ideia é tentar a cima de tudo fazer pensar antes de as pessoas meterem o cigarro á boca.
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O cigarro é como outro vicio qualquer...se quiserem largar largam e não venham com as tretas dos pensos e das pastilhas... Portanto enfim...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Todos somos fumadores activos ou passivos, quando uma pessoa está a fumar ou pé de nós não é só ela que se está a matar aos poucos nós também levamos com o fumo logo somos fumadores, mas passivos.
A nossa ideia é tentar a cima de tudo fazer pensar antes de as pessoas meterem o cigarro á boca.
Mas por mim podem fumar mas não obriguem os outros a faze-lo tambem
Offline

T3kz^^ 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Mas por mim podem fumar mas não obriguem os outros a faze-lo tambem
Isso é praticamente impossivel e porisso mesmo deviam deixar todos de fumar!!
Ja que como diz o OFFICER temos a nossa economia a pique nao havemos de querer que a nossa saude tambem vá....
Offline

Lynx 
Membro
Mensagens 114 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Deixem de fabricar tabaco e esta o assunto resolvido!

Depois que fumem erva seca ou folhas de eucalipto...
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Officer, e por causa de uns pagam os outros? Drogas, só faz mal a quem as toma, tabaco, faz mal a quem fuma e a quem está perto!
Os fumadores são pior que os drogados, com o devido respeito claro.

Volto a repetir, drogas são piores.

Posso dar o exemplo da droga mais fumada hoje em dia, que é haxixe ou mesmo cocaina. Uma pessoa que passe perto leva também com o fumo, fumo contaminado com TABACO e com SUBSTÂNCIAS PSICOTRÓPICAS!

Citação de: -RJ-
O cigarro é como outro vicio qualquer...se quiserem largar largam e não venham com as tretas dos pensos e das pastilhas... Portanto enfim...

Esta tua afirmação só prova que nunca na tua vida foste viciado em tabaco.

Fumo há 5 anos e já consegui deixar uma vez, tendo mais tarde problemas pessoais e uma grande recaída, passando a fumar duas vezes mais do que o que fumava antes de deixar a primeira vez.
Offline

Master 
Membro
Mensagens 462 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Cada um é livre de fazer o que quer, desde que não interfira com o espaço dos outros.

O problema está aqui, a maioria dos fumadores, com ou sem consciência, prejudica os não-fumadores. E não é só quando levamos com o fumo; os sítios onde os fumadores fumam estão, na maioria das vezes, contaminados com as mesmas substâncias do fumo, cheiram mal, aparentam mal... uma idiotice é deixar os fumadores fumar em transportes públicos, como comboios, autocarros, etc... quem já andou nesses transportes, como muitas ou poucas pessoas, sabe o que digo... basta entrar nas carruagens dos Regionais vazias... e vêem o que eu digo... melhor... cheiram...  :lol:

Quem respeita os outros, merece o meu respeito também... e há bastantes fumadores que são conscientes...
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podes crer que sim...nunca fumei de vicio... mas conheço pessoal que do nada deixou assim dum dia po outro praticamente... por isso fiz aquele comentário em cima...
Pa cada gajo é diferente por isso...
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho uma estupidez estar a pedir um BI para se comprar tabaco. Cada um sabe de si (isto se já tiver mais de 16 anos claro) só tem é que saber respeitar os outros. Infelizmente a maior parte dos fumadores não sabe é respeitar os outros.

Acho que a chave está na educação e instrução desde jovens, não na proibição de venda livre.

Cumps 8)