← Joomla

Instalar o Virtuemart no Joomla 1.5.8

Lida 8131 vezes

Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa tarde, alguem tem instalado o Virtuemart no Joomla 1.5.8? Preciso de umas dicas! Se alguem tiver instalado, agradeço umas dicas! Alguem me pode ajudar? Obrigado e aguardando resposta!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Seria mais fácil colocares as tuas dúvidas!
Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ok! É o seguinte, eu fiz o download do virtuemart para o joomla 1.5.8! Só que nao consigo instalar! Eles pedem primeiro para o com_virtuemar , só que la dentro tem ficheiros comprimidos e não consigo instalar! Alguem me pode ajudar a instalar o Virtuemart? Obrigado e aguardando resposta!
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Descompactas o ficheiro do virtuemart 1.1.3, lá dentro tens 3 pastas, instalas a com_virtuemart

De qualquer forma, nesse mesmo pacote, tens o manual do virtuemart, o ponto 1.1 do manual explica todas as situações possíveis de instalação do componente!
Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Mas já instalas-te o virtuemart no Joomla? É que nao me esta a dar bem! Obrigado e aguardando resposta!
Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Alguém me pode ajudar?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que não está a dar? Assim é difícil ajudar-te, tens de ser mais explícito...
Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Ok! É o seguinte, eu fiz download do Virtuemart, e descompremi o com_virtuemart_1.1.3.j15, e fui tentar instalar no Joomla, mas não funciona, ou seja, quando vou instalar passado um tempo ele vai para o painel de controlo e nao diz nada! O que devo fazer? Obrigado e aguardando resposta.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Versão do joomla?
Nome do ficheiro que estás a instalar do virtuemart?
Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

A versao do Joomla e o 1.5.8! Eu fiz download do virtuemart, mas disseram-me que tenho que passar tudo por ftp, ou seja, tenho que descomprimir o ficheiro Virtuemart e depois copia-lo para as respectivas pastas! Certo ou não? Mas só uma coisa, dentro do ficheiro em rar com_virtuemart_1.1.3.j15.zip aparece la dois ficheiros em rar que sao admin_files.tar.gz e frontend_files.tar.gz , o que faço com esses ficheiros? Descomprimo? Para que pasta?
Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Boa noite, ninguem me sabe responder? É importante! Obrigado e aguardando resposta!
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

No painel de administração, instala o com_virtuemart, a partir de:

Extensões > Instalar/Desinstalar e depois é só enviar a .rar. ;)
Se te der algum erro, explica-te melhor ou então tira um print screen. :)

Espero que te tenha ajudado.
Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

É o seguinte, eu vou passar o virtuemart por upload atraves de FTP, e e o seguinte, quando se faz download do virtuemart, vem la dentro um ficheiro com o nome com_virtuemart_1.1.3.j15.zip e lá dentro vem dois ficheiros com este nome admin_files.tar.gz e frontend_files.tar.gz . Agora o que eu fiz foi o seguinte descomprimi o ficheiro com_virtuemart_1.1.3.j15.zip e passei todo o conteudo para uma pasta. Agora a minha duvida é a seguinte, tenho de descomprimir os dois ficheiros admin_files.tar.gz e frontend_files.tar.gz? Certo? Depois tenho que criar duas pastas dentro do com_virtuemart com os nomes admin e frontend? Certo ou não? Urgente e aguardando resposta
Offline

andre_mz 
Membro
Mensagens 688 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tens de passar a pasta com_virtuemart_1.1.3.j15.zip apenas.
Não tens de descomprimir nada.

Não achas muito mais fácil fazer da maneira que eu disse do que por FTP? É que só estás a complicar rapaz. :(
Offline

Djinn 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Mas eu eu instalar com_virtuemart_1.1.3.j15.zip ele não instala nada, é assim, quando vou instalar, passado um bocado ele passa para o painel de controlo do site e eu ao ir as componentes não esta la o Virtuemart? Mas se for ver ao ftp, ele está la instalado, é isso que não percebo! Que devo fazer? Obrigado e aguardando resposta