← Desenvolvimento

Portfólio sem experiência

Lida 2994 vezes

Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá a todo o pessoal do fórum!

Estou a tirar um mestrado na área de desenvolvimento web, o meu objectivo é fazer estágio e lançar-me nesta área a nível profissional. Acontece que gostaria de começar já a criar o meu portfólio mas tudo o que tenho são um ou dois sites feitos no âmbito de trabalhos do mestrado.

A questão que vos coloco é: como fazer um portfólio sem ter qualquer experiencia de trabalho na área?

Todas as sugestões e dicas são bem vindas.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podes pegar em 3 ou 4 ideias e desenvolve-las. Sei lá, um template para blogs, uma ferramenta qualquer que seja útil, uma aplicação... Ou então começas já fazer alguns trabalhos para clientes.

Tens é que começar com alguma coisa... :P
Offline

carlad 
Membro
Mensagens 28 Gostos 1
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Obrigada Celso, pela tua resposta.

Eu pensei em recriar alguns sites que penso estarem subdesenvolvidos ou que precisem de uma nova cara.

Acham que isso é válido para um portefólio?

Se algum membro do fórum precisar de alguém para fazer alguns sites pequenos e simples com HTML, CSS e javascript também estou disponível para tal. Cobro um preço simbólico.
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Eu se fosse a ti fazia uns trabalhos a clientes, era uma forma de mostrares a tua qualidade e ganhar dinheiro.
Offline

MiguelMarinho 
Membro
Mensagens 82 Gostos 3
Feedback +10

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Sem portfólio não é fácil arranjar clientes, por isso, acho que o melhor é, por exemplo, fazer um website atractivo que possa servir de exemplo do seu trabalho.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Apenas trabalhas com html/css? Manda me uma MP com as tuas capacidades/qualidades.