← Marketing

O tópico do email marketing

Lida 68829 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fixo, coloquem as empresas que conhecerem para analisarmos a sua "legalidade"
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Editei o primeiro tópico, vamos lá dar a conhecer empresas desta área que actuem legalmente!

epa por amor de deus da próxima vez que editares algum post meu mete lá um grande redondo e vermelho EDIT para eu saber que ainda não estou gágá
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Contactei o Canal Mail e gostei bastante dos preços tendo em conta a quantidade de pessoas que vão receber. Foram super rápidos. Alguém me pode disser se a taxa de sucesso é boa? Imaginemos em 10 mil emails 2000 vão ao site?

se a segmentação for bem feita e se o email estiver bem constuído és capaz de com alguma sorte conseguir esses números, mas se queres ser mais realista e para evitares desilusões aponta antes para 1000/1500 como objectivo. mas é sempre complicado fazer este tipo de prognósticos, há demasiados factores que influenciam o resultado...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Qualquer empresa de meios digitais te faz isso! Por exemplo a media contacts do grupo havas, mas prepara-te para desembolsar...

e não só...

cofina digital
aeiou
iol
impresa direct
sapo
multidados
milenar

( francamente não aconselho a usar as listas da iol, aeiou e sapo porque cada vez menos pessoas usam essas contas de email e por isso as taxas de abertura costumam ser más )
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Empresas genero canalmail é legal pois alguém aceitou a subscrição.. agora compra de listas de email é COMPLETAMENTE ILEGAL
Offline

espaconline 
Elite
Mensagens 1066 Gostos 10
Feedback +10

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

asturmas, então a compra disto é ilegal?

http://www.lojadosoftware.pt/bases_de_dados/database_portugal/
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

asturmas, então a compra disto é ilegal?

http://www.lojadosoftware.pt/bases_de_dados/database_portugal/

Não será ilegal se efectivamente for uma base de dados de empresas. A questão é que praticamente sempre não são bases de dados unicamente de pessoas coleactivas, e existindo contactos pessoais, já será uma infracção à privacidade de um individuo.
Offline

Martini 
Membro
Mensagens 90 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então quer dizer quando meu site tiver mais visitas posso ir a internet pesquisar uma data de empresas e enviar 1 email a perguntar se desejam adquirir pub e já não é spam?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ter / vender bases de dados de pessoas colectivas é legal. Não confundas com a legalidade ou não do envio de SPAM.

------------

Definição de SPAM - Envio de mensagens em massa não solicitadas.
Logo...
Não foram solicitas? É SPAM (independentemente de serem pessoas colectivas ou singulares).

... de qualquer das formas nunca vi ninguém em Portugal ser processado de alguma forma pelo envio de SPAM.
Offline

rivercastell 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

E verdade, ha imensa gente a fazer "Spam" em Portugal, e nao acontece nada, nem acredito que va acontecer.
E uam pratica currente de muitas empresas e que ainda tem o desplante de colocar um aviso no final do email a dizer "Este email nao pode ser considerado SPAM" ...

So podera haver problemas do ponto de viste legal, se alguma empresas se sentir altamente lesada por um ataque de spam .... (Ataque a serio)



Paulo
Offline

54Bytes 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Quanto é que era a percentagem? Não me citem, mas li nalgum lado que por volta 80% dos e-mails é só spam. Já não me lembro da fonte, mas creio que era de confiança.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Mais de 80%!
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Alguém sabe qual o procedimento legal no caso de receber spam ?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém sabe qual o procedimento legal no caso de receber spam ?

Também gostava de saber... Registei-me num fórum que perguntava se queríamos receber novidades da CanalMail... Pus que não... E recebi na mesma! >_<
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Também gostava de saber... Registei-me num fórum que perguntava se queríamos receber novidades da CanalMail... Pus que não... E recebi na mesma! >_<

Não escolhes se recebes da canal mail... Recebes sempre, se o forum tiver isso no registo, recebes sempre!