← Conversa Geral

Plágio! o que fazer?

Lida 7618 vezes

Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive a pesquisar pelo fórum mas a minha dúvida mantêm-se.
Descobri ontem que um blog tem vindo a fazer hotlinking de imagens presentes no meu blog, e o mais grave é que tem feito cópias descaradas dos meus artigos. Tentei contactá-los mas não descobri qualquer forma, então decidi avançar para a denuncia ao Google, e é aqui que se põem as minhas questões:

Será que a denuncia surtirá efeitos? Poderei ser afectado por esta duplicação de conteudos?


Agradeço desde já a quem estiver por dentro do assunto e me souber elucidar.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mesmo não fazendo a denuncia ao Google julgo que não será penalizado, visto que o teu artigo é indexado primeiro..o G deverá assumir o outro como cópia...

Ainda assim deverás tentar encontrar o dono do outro blog, porque é sempre complicado haver outro com conteúdo igual.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Penalizado não és, a não ser que tenhas um qualquer problema de indexação e os outros artigos sejam indexados primeiro. Por outro lado, se o outro blog estiver por ex no brasil, pode acabar por obter melhores posicionamentos e mais trafego para os mesmos temas...

Não acredito que o outro blog seja penalizado, o algoritmo do google não é à prova de bala e nem sempre faz o que dizem.

Aconselho a tentares identificar a conta de alojamento e mandares um mail para a empresa que aloja o site. O asturmas ajuda-te
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Será que a denuncia surtirá efeitos? Poderei ser afectado por esta duplicação de conteudos?

Fizeste aqui: https://www.google.com/webmasters/tools/dmca-dashboard o report?

Deves submeter os pedidos de todos os urls que violam os direitos de autor e esperar. A Google vai depois analisar e proceder à remoção do conteúdo caso se verifique que houve de facto uma violação dos direitos de autor.

O processo costuma ser rápido (uma questão de dias) e quando o conteúdo for removido é enviada uma notificação.

É claro que os artigos continuam no website só que perdem toda a visibilidade no motor de busca da Google, se os quiseres mesmo remover é contactando os proprietários do website ou o alojamento como o raugusto disse.

Mas enfim, a minha recomendação pessoal é que não te preocupes demasiado com o plágio em situações esporádicas, ele só deve ser um problema quando atinge dimensões consideráveis.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fizeste aqui: https://www.google.com/webmasters/tools/dmca-dashboard o report?

Deves submeter os pedidos de todos os urls que violam os direitos de autor e esperar. A Google vai depois analisar e proceder à remoção do conteúdo caso se verifique que houve de facto uma violação dos direitos de autor.

O processo costuma ser rápido (uma questão de dias) e quando o conteúdo for removido é enviada uma notificação.

É claro que os artigos continuam no website só que perdem toda a visibilidade no motor de busca da Google, se os quiseres mesmo remover é contactando os proprietários do website ou o alojamento como o raugusto disse.

Mas enfim, a minha recomendação pessoal é que não te preocupes demasiado com o plágio em situações esporádicas, ele só deve ser um problema quando atinge dimensões consideráveis.



Como o blog pertence ao serviço Blogger fiz o report usando o link presente no topo "Denunciar Abuso" que está presente no topo do todos os blogs desse serviço, tendo ido parar a este link:

http://support.google.com/blogger/bin/request.py?hlrm=pt&blog_URL=http:%2F%2Fconcursosvx.blogspot.com%2F&contact_type=main_tos&rd=1&blog_ID=1155826536843603067

O meu problema é que esse blog tem copiado quase todos os meus artigos, com apenas algumas horas de diferença dos meus.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Recebeste o email de confirmação de recepção do teu report? Se andam a copiar dessa forma então deve ser rápido hehehe depois informa aqui como ficou a situação.
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo acabou por se resolver pelo melhor, consegui contactar os administradores do blog através de vários comentários no conteúdo plagiado, que em poucas horas me contactaram com um pedido de desculpas e grande parte do conteúdo copiado foi removido. Quando recebi o email da análise do Google todos os urls que reportei já não apresentavam qualquer conteúdo.
Offline

Framex 
Membro
Mensagens 3 Gostos 1
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 First Post Avatar Level 1 Linux User Mobile User

Estive a pesquisar pelo fórum mas a minha dúvida mantêm-se.
Descobri ontem que um blog tem vindo a fazer hotlinking de imagens presentes no meu blog, e o mais grave é que tem feito cópias descaradas dos meus artigos. Tentei contactá-los mas não descobri qualquer forma, então decidi avançar para a denuncia ao Google, e é aqui que se põem as minhas questões:

Será que a denuncia surtirá efeitos? Poderei ser afectado por esta duplicação de conteudos?


Agradeço desde já a quem estiver por dentro do assunto e me souber elucidar.

Engraçado pois acabei de dar uma sugestão sobre detector de plágio em outro tópico. Acredito que o melhor a se fazer é utilizar uma ferramenta de detecção (recomendo o plat.pt, que é gratuito e muito eficiente) e a partir disso fazer a denúncia tendo o resultado em mãos
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Engraçado pois acabei de dar uma sugestão sobre detector de plágio em outro tópico. Acredito que o melhor a se fazer é utilizar uma ferramenta de detecção (recomendo o plat.pt, que é gratuito e muito eficiente) e a partir disso fazer a denúncia tendo o resultado em mãos

A sério que até te conseguiste enganar no endereço e meter um link que aponta para uma loja de marmitas??? :-k
Offline

Dav7 
Membro
Mensagens 128 Gostos 8
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A sério que até te conseguiste enganar no endereço e meter um link que aponta para uma loja de marmitas??? :-k

Tem de contratar outro para o marketing/spam :)