← Hosting

O que preciso de fazer para comprar um dominio .com.pt?

Lida 6357 vezes

Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa Tarde, queria saber se por aqui alguém sabe os passos que tenho de fazer para comprar um domínio .com.pt

Obrigado desde já pelas respostas.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Basta ires a uma service provider que venda domínios .com.pt, o processo é semelhante aos domínios .com e afins.

Apenas nos domínios .pt é necessário teres uma marca ou empresa registadas.

Os domínios .com.pt são livres.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A nível de recursos não preciso de um IP dedicado?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para o comprar não, para o usares precisas de ter 2 nameservers válidos.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mix_93, julgo ser tudo igual com o .com.pt, é como se fosse um .com, no .pt é que já tens algumas coisas específicas.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podem me indicar algumas empresas de confiança.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podem me indicar algumas empresas de confiança.
Sinceramente, até te dizia para comprares directamente na dns.pt, mas fica-te mais caro... Como ficas como titular do domínio, nunca existe problemas sobre perderes acesso ao domínio, a qualquer altura podes mudar.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Sim tens de ter 2 ips para cada 1 dos dns o que é uma chatice principalmente em vps.
Offline

reynal 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Em resposta ao teu tópico, para teres o domínio .com.pt é igual como teres um domnínio .com.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já sabia que estavam liberalizados, tal como o .com, o que estava em dúvida é os problemas nos DNS.
Offline

reynal 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Eu já sabia que estavam liberalizados, tal como o .com, o que estava em dúvida é os problemas nos DNS.
Os DNS é a mesma coisa, agora o que acho é que demora algum tempo a teres o domínio...
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu já sabia que estavam liberalizados, tal como o .com, o que estava em dúvida é os problemas nos DNS.
Os DNS é a mesma coisa, agora o que acho é que demora algum tempo a teres o domínio...
Não é a mesma coisa... Daí as minhas dúvidas...
Offline

reynal 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Eu já sabia que estavam liberalizados, tal como o .com, o que estava em dúvida é os problemas nos DNS.
Os DNS é a mesma coisa, agora o que acho é que demora algum tempo a teres o domínio...
Não é a mesma coisa... Daí as minhas dúvidas...
Eu já tive um domínio .com.pt e é a mesma coisa, a única diferença ou as únicas diferenças são não teres o painel de controlo e demora algum tempo até teres o domínio, pelo menos quando comprei há 1/2 anos era assim...
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
Offline

reynal 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sim mas eu não tenho alojamento... Mas sim VPS.
É a mesma coisa..