← Hosting

VPS nacional

Lida 6033 vezes

Offline

blacksmith 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Existe alguém que alugue VPS's (Virtual Private Servers) em território nacional?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "blacksmith"
Existe alguém que alugue VPS's (Virtual Private Servers) em território nacional?

So se for os da amen de 400 megas :lol:
Mas so o trafego e que e nacional
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

conheco uma pessoa que tem um server da amen..e até barato..50 euros trimestral :)
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

MLR, mas na amen não é em território nacional... Alem de que em problemas, é sempre complicado com a amen...
Offline

blacksmith 
Membro
Mensagens 42 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

É a tal cena, a Ámen tem tráfego nacional e os preços até não são do pior, mas a qualidade é uma treta!!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "blacksmith"
É a tal cena, a Ámen tem tráfego nacional e os preços até não são do pior, mas a qualidade é uma treta!!

Pois realmente..ja agora qual seria o uso do vps?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É um projecto da WebLusa, ter vps nacionais a um preço competitivo, mas agora estamos a planear o upgrade à maquina de alojamento e só depois maquina para VPS, mas com o baixar dos preços das maquinas mais potentes no Estrangeiro, será sempre difícil alguém implementar estes serviços em Portugal se não for uma empresa muito conhecida. mas boa sorte para encontrares
Offline

ruicruz 
Membro
Mensagens 1105 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se quiseres VPS internacionais, envia-me um e-mail para suporte@tiflotecnia.net que posso ajudar-te.


SL
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Estavas à procura de algo com que características e preços?

Por acaso não conheço ninguem que disponha de VPS´s nacionais (mesmo nacionais, já que nacional não é só trafego nacional mas também outros factores como as latências).
Offline

Taidos_Lucifer 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Sobre isso eu ca axo k os portugueses sao caros mesmo caros conheco um nacional mas mesmo assim com o preco daki pelo o preco por exemplo da fdc server's e um descalabro muito grande
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Hum... acho que o problema está mesmo nas licenças de software. Não ando muito por dentro dos VPS´s, mas julgo que a maioria usa o Virtuozzo, que é bastante caro. Acrescentando o eventual preço do SO e do painel, fica carito :S
Offline

Taidos_Lucifer 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Mais caro e a licenca cPanel que a Virtuozzo disso podes ter a certeza

cPanel License: 45€ mais ou menos por mes
Virtuozzo License: 15€ por mes

Ja fui pesquisar sobre isso ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mas nao eram os da virtuozzo que faziam preços para cada caso?
A licença do cpanel nao e assim tao cara..tenho o cpanel por 25$ mes e as pa vps sao sempre mais baratas..
Offline

SSPT 
Membro
Mensagens 408 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não estou certo dos preços das licenças do virtuozzo por isso vou utilizar os preços internos da layeredtech para dar uma ideia, mas agora pensem um pouco no seguinte:

Virtuozzo - 10 VPS - 50$
Cpanel - 10 VPS - 100$ (licenças internas)
Servidor - Dual Core - 4 GB Ram - 500GB HDD - 6 TB bw - 300$
Trabalho da equipa de manutenção e suporte - 200$ (talvez uma equipa com 2 ou 3 chineses)

Não se irá alocar os 4GB pelo simples motivo do sistema operativo do host necessitar de pelo menos 256MB mas vamos jogar pelo seguro e deixar 512MB para o caso de necessitarmos de fazer upgrade a algum VPS...

3.5GB / 10 = 358MB Ram por VPS
400GB / 10 = 40GB por VPS
6TB bw / 10 = 600GB trafego mensal por VPS
650$ / 10 = 65$/mes por VPS

Isto com Cpanel interno e virtuozzo interno, agora caso optem pelo OpenVZ (opensource) poupam 50$/mes.

--------------------------------------------------------------------------
Por exemplo eu dedico-me a perder algum tempo a desenvolver o meu proprio painel de controlo para os meus VPS, a vantagem alem de poupar 50$/mes é ter um software bastante adaptado às minhas necessidades assim como a activação em segundos do VPS o que reduz em muito as despesas de manutenção... No entanto estou a apostar mais no mercado externo do que em portugal propriamente...
--------------------------------------------------------------------------
Ja agora, qual seria a utilização do VPS?
Offline

Taidos_Lucifer 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Nao eskecendo k os precos variam de provedor para provedor.


  (E como tudo na vida)