Venda de loja online

500 €

Estou a ponderar vender uma loja online de nicho que tenho em fase de arranque a alguém sério e que tenha real interesse no projeto. É uma loja online dedicada a jogos de tabuleiro em português. Se virem, existem mais de 2000 buscas mensais no Google somente pelas palavras “jogos de tabuleiro” e uma boa comunidade de jogadores em Portugal, pelo que é algo que pode gerar um bom rendimento quase passivo.

A loja está em www.jogosdetabuleiro.pt. Portanto, o domínio é um “exact match domain”. Tem também uma página de Facebook associada, que tem gerado três a quatro gostos orgânicos semanais desde que a criei há dois ou três meses atrás (https://www.facebook.com/Jogos-de-Tabuleiro-2148899762095974/). Ainda não fiz qualquer publicidade à página.

Embora seja um projeto de que gosto muito, estou a ponderar vender por duas razões muito simples: a primeira é que não estou muito inclinado a tornar-me empresário em nome individual, pois estou satisfeito como trabalhador independente; e a segunda é que, como resido nos Açores, nem todos os fornecedores oferecem os portes para o arquipélago, ao contrário do que acontece para o Continente, o que irá influenciar a minha margem de lucro. Neste nicho, a margem situa-se, normalmente, entre 30% a 35%.

A loja está em WooCommerce e utiliza um tema premium, o Vitrine. Se vender, posso facultar os dados para o comprador continuar a fazer as atualizações do tema e dos plugins premium. Tanto o site como o domínio estão na domínios.pt, mas posso ajudar na transferência, especialmente do domínio PT para o eventual comprador.

Já contactei alguns fornecedores, incluindo fornecedor em Portugal para jogos populares como Monopoly, Trivial Pursuit, entre outros, que mostraram abertura para fornecer para o projeto, e posso passar os contactos ao eventual comprador.

Qualquer dúvida, enviem mensagem por favor.

Obrigado pela atenção.

369 Visualizações18/06/2019