← Desenvolvimento Web

Gerador de Referencia+Hi-Media (Pago 15 / 20 €)

Lida 7671 vezes

Offline

tvnataska 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

boas pessoal, estou  a precisar de alguem para me fazer uma coisa que penso que seja simples para quem precebe de programação.

Necesito que criem uma página que comunique com a Hi-Media para gerar referencias PayShop e Multibanco.

Tem info aqui http://hm.comprafacil.pt/manuais/Manual_tecnico_PT_V5.pdf  e alguns exemplos já feitos, só necessitava que me fizessem uma página para gerar referencia á minha maneira.

Pago entre 15 a 20€, nao dá para mais  :-(

Enviem PM se interessado ou adicionem o msn:  tvnataska at hotmail.com

cumps.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isso é algo para custar umas centenas, seriamente duvido que por esse preço consigas alguma coisa...

Abraço
Offline

tvnataska 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

vamos ver, por enquanto nao posso pagar mais.  :-? vou ver tambem se me consigo desenrascar a alterar o script deles.

cumps.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Isso é algo para custar umas centenas, seriamente duvido que por esse preço consigas alguma coisa...

Abraço

Centenas?
Isso é coisa para se fazer em menos de 1h.
O CompraFacil tem métodos bastantes simples de geração de referências bem como confirmar os estados dos pagamentos.
Estou neste momento a desenvolver um projecto que utiliza essas ferramentas, e foi muito, mas mesmo muito fácil.

Se não conseguires arranjar ninguém que te faça isso, eu faço quando terminar este trabalho que deve ser no final do mês.

Cumprimentos
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Centenas, diga-se 100€/200€. Eu pelo menos não faria por menos do que isso. Pelo menos da documentação que li!
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Centenas, diga-se 100€/200€. Eu pelo menos não faria por menos do que isso. Pelo menos da documentação que li!

Ou eu percebi mal o que ele queria, ou então ando a trabalhar muito barato por hora.
O que ele quer, é apenas uma página onde as referências sejam geradas.
O código para gerar as referências até é fornecido por eles:

<?php


// variaveis a preencher
$username="yourusername"
$password="yourpassword"
$origem="origem de teste"//For your reference, you can write anything you want (for further information check other Hi-Media documentation)
$informacao "info de teste";
$valor="10.98";

//variaveis para guardar o resultado da chamada ao webservice 
$reference="";
$entity="";
$value="";
$error="";


$res getReferenceFromWebService($username$password$valor$origem$informacao$reference$entity$value$error);
	
	

	
	
if(
$res){
	
	
	
echo (
" entidade: ".$entity."<br> referencia: ".$reference."<br> valor: ".$value." euros ");
	
	
}
	
	
else{
	
	
	
echo ( 
"error: ".$error);
	
}
	
	


	
	





   function 
getReferenceFromWebService($username$password$valor$origem$informacao, &$reference, &$entity, &$value, &$error){
	
	


	
	

	
	
try 
	
	
{

	
	
	
$wsURL "https://hm.comprafacil.pt/SIBSClick/webservice/ClicksmsV4.asmx?WSDL";
	
	
	

	
	

	
	
	
$parameters = array(
	
	
	
	
"origem" => $origem,
	
	
	
	
"IDCliente" => $username,
	
	
	
	
"password" => $password,
	
	
	
	
"valor" => $valor,
	
	
	
	
"informacao" => $informacao,
	
	
	
	
"nome" => "teste",
	
	
	
	
"morada" => "morada teste",
	
	
	
	
"codPostal" => "4000-123",
	
	
	
	
"localidade" => "localidade teste",
	
	
	
	
"NIF" => "",
	
	
	
	
"RefExterna" => "",
	
	
	
	
"telefoneContacto" => "",
	
	
	
	
"email" => "",
	
	
	
	
"IDUserBackoffice" => -1
	
	
	
	
);
	
	
	

	
	
	
$client = new SoapClient($wsURL);
	
	
	
	
	

	
	
	
$res $client->SaveCompraToBDValor2 ($parameters); 
	
	

	
	
	
if (
$res->SaveCompraToBDValor2Result)
	
	
	
{
	
	
	
	
$entity $res->entidade;
	
	
	
	
$value number_format($res->valorOut2);
	
	
	
	
$reference $res->referencia;
	
	
	
	
$error "";
	
	
	
	
return 
true;
	
	
	
}
	
	
	
else
	
	
	
{
	
	
	
	
$error $res->error;
	
	
	
	
return 
false;
	
	
	
}
	
	

	
	
}
	
	
catch (
Exception $e){
	
	
	
$error $e->getMessage();
	
	
	
return 
false;
	
	
}
	
	

   }
   
 

?>
Offline

BootSector 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Uso o Comprafacil a algum tempo, tenho diversos modulos desenvolvidos por mim que uso nos meus sites...

De facto não é nenhuma ciência oculta! :D mas implica suporte de base de dados para se ter uma boa gestao do serviço e se quisermos automatizar algum processo!

ex;

1º Modulo - gerar referencia com o envio de url para feedback, registar em base de dados a referencia e outros detalhes que se acham relevantes e apresentar ao utilizador a referencia para pagamento

2º modulo - suporte para feedback (referencia paga). Quando uma referencia é paga a hi-media acede a um url fornecido por nós para indicar que a referencia foi paga. este modulo vai a base de dados dizer(gravar) que a referencia foi paga!

3º modulo - funcionando em conjunto com o anterior dispara um evento quando a referencia é paga, ex: activar um serviço, etc.


talvez esteja aqui a explicação para os 100€-200€ os quais concordo....

se falarmos em coisas simples como apenas gerar referencia e apresentar ao user... o codigo está disponivel na pagina da hi-media.. é so adaptar.

tvnataska, manda-me MP com os detalhes que precisas talvez cheguemos a um acordo.
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uso o Comprafacil a algum tempo, tenho diversos modulos desenvolvidos por mim que uso nos meus sites...

De facto não é nenhuma ciência oculta! :D mas implica suporte de base de dados para se ter uma boa gestao do serviço e se quisermos automatizar algum processo!

ex;

1º Modulo - gerar referencia com o envio de url para feedback, registar em base de dados a referencia e outros detalhes que se acham relevantes e apresentar ao utilizador a referencia para pagamento

2º modulo - suporte para feedback (referencia paga). Quando uma referencia é paga a hi-media acede a um url fornecido por nós para indicar que a referencia foi paga. este modulo vai a base de dados dizer(gravar) que a referencia foi paga!

3º modulo - funcionando em conjunto com o anterior dispara um evento quando a referencia é paga, ex: activar um serviço, etc.


talvez esteja aqui a explicação para os 100€-200€ os quais concordo....

se falarmos em coisas simples como apenas gerar referencia e apresentar ao user... o codigo está disponivel na pagina da hi-media.. é so adaptar.

tvnataska, manda-me MP com os detalhes que precisas talvez cheguemos a um acordo.


Sim, nesse aspecto já concordo contigo.
Mas o que ele pediu, e mais uma  vez só se interpretei mal, foi apenas gerar as referências.
Daí ter dito o que disse.
Offline

tvnataska 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Boas, desde já obrigado aos interessados, eu sei que o valor a pagar nao é muito, mas também ajustei o preço porque na minha optica, uma vez que a comprafacil fornece exemplos de paginas, pensei que para um programador fosse uma coisa simples de fazer.

Defacto agora nao posso pagar mais, o maximo que posso fazer é dar uma conta premium no meu site mais os € do trabalho  :obrigado:

cumps.

ps: vou enviar PM ao BootSector  , dps se nao chegarmos a acordo faço um post aqui
Offline

tvnataska 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

rrrr, nao tenho autorização para enviar PM, BootSector adiciona-me no msn sff 

tvnataska@hotmai.........


cumps.
Offline

tvnataska 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

boas, era so para informar que já tratei tudo, e o amigo bootsector vai-me fazer o trabalho.
Obrigado a todos que se disponibilizaram.

Abraço
Offline

tvnataska 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Podem fechar, o gerador já está feito.

cumps.
Offline

ScR3aMeR 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Viva..venho desenterrar o tópico. Alguém para me fazer esta ligação entre compra fácil e um componente joomla? Tenho a funcionar com HiPay, mas queria não redirecionar o utilizador para o site deles, daí querer gerar as refs logo no site.

Cumprimentos
Rodrigo
Skype: pt.rodrigo
Offline

sYnced 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

adiciona helder_faria94 eu faço-te isso.