← Conversa Geral

Criar Videos

Lida 4190 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,


Gostava de criar uns videos mas a webcam do portátil não é lá muito boa, pelo que gostava de saber que tipo de webcam devo comprar para fazer videos de qualidade.

Ou será melhor comprar uma câmara de filmar?

Obrigado
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quanto estás disposto a pagar? Tenho uma Sony à venda SX-33.

Se vais comprar webcam, compra do melhor que houver porque webcams não foram feitas para filmar (primariamente, apesar de servir o propósito).
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Não faço ideia dos preços, mas também não queria gastar muito, uma vez que não tenho experiência na criação de videos.. de inicio é mais para criar uns videos de teste, e depois quando me sentir mais a vontade é que é para publicar.

A minha ideia era uma webcam pois é mais prática, mas é importante ter qualidade, pelo que não sei se uma boa webcam será suficiente..


Quanto estás disposto a pagar? Tenho uma Sony à venda SX-33.

Se vais comprar webcam, compra do melhor que houver porque webcams não foram feitas para filmar (primariamente, apesar de servir o propósito).
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Que tipo de videos vais fazer?
Offline

PedroCruz 
Membro
Mensagens 252 Gostos 43
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Para vídeos, na minha opinião, não é aconselhável Webcams, pois, tinhas de comprar algo do bom mesmo.

bom, era comprar uma boa camara de filmar. A Sony que o @Souza disse é bastante boa!

Cumprimentos,

Pedro Cruz
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

São vídeos de promoção/divulgação

Que tipo de videos vais fazer?
Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Mais vale gastares dinheiro numa coisa "séria", em vez de webcam compra uma máquina de filmar, ou então um bom telemóvel também serve  :-P
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Não me lembrei do telemóvel.. a camara tem 13.2 mega pixel.
Uma câmara de filmar deve ter quantos para ser boa?
Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

13.2 chega-te perfeitamente, eu com 3.2 já faço a festa.

tens ai algumas, http://www.kuantokusta.pt/precos,Imagem-Digital,Camaras-Video?kk_s=kk1f
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não me lembrei do telemóvel.. a camara tem 13.2 mega pixel.
Uma câmara de filmar deve ter quantos para ser boa?
A câmara do teu telemóvel tem 13.2MP? Se disseres o modelo, posso dizer-te se filma em HD. Há um Sony Ericsson com essa resolução. Se for o caso, sim, filma em HD e chega-te perfeitamente.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim, tem mas ainda não tive tempo de ver bem como funciona, pois recebi o telemóvel esta semana.. tem duas câmaras, mas não sei a marca mas deixo uma imagem..

http://oi52.tinypic.com/200r23s.jpg

Cortei umas letras.. era do site mas n interesssa.


A câmara do teu telemóvel tem 13.2MP? Se disseres o modelo, posso dizer-te se filma em HD. Há um Sony Ericsson com essa resolução. Se for o caso, sim, filma em HD e chega-te perfeitamente.
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Esse negocio de video é complicado (pelo menos para mim), já algum tempo que estou estudando e tentando a aprender a fazer videos, queria algo simples, nada profissional, porem descobri que algo simples e com o minimo de qualidade exige uma certa complexidade, principalmente com relação ao audio.

Tentei varias webcams, a que consegui melhor resultado foi uma logitech c910 HD (1080) porem exige muita iluminação para a imagem sair boa, e o audio é mesmo mal.

Decidi comprar um camera um pouco melhor para filmar, para o meu espanto, recomendaram um camera fotográfica (EOS 5D) quando fui comprar o vendedor me convenceu a levar uma maquina mais barata (EOS 550D) e uma boa lente (24-70 L 2.8), apesar de sentir enganado fiquei muito contente com o resultado da lente (pelo menos para fotografia).

Agora para filmar começou outro drama, o audio (microfone interno) da 550D é horrivel, precisei de um microfone externo para conseguir bom audio, tambem tenho problema com iluminação (posso utilizar abertura 2.8, porem a profundidade de campo é minuscula (ou enorme, ainda não entendi bem esse conceito) isto é, a área de foco fica reduzida a centimetros, mas acredito que seja um problema meu, ainda não encontrei a melhor distancia entre eu e a maquina. Onde consigo o melhor focus é entre 5.6 e 11, mas ai já falta luz ou então compensar no ISO, mas fica granulado :( .... outro ponto é que a 550D apenas filma com foco manual (e que descobri depois que a maioria da maquinas profissionais são de foco manual) o que faz todo o sentido e para mim não é problema, mas se pensa filmar algo com um pouco mais de ação, vai ter um pouco de trabalho.

Como não sei exatamente o que você pretende, e quais os teus padrões de qualidade, não sei se uma webcam resolveria o seu problema, agora se pensa em comprar uma máquina, posso adiantar que onde vai gastar menos dinheiro é mesmo na maquina, pois provavelmente vai precisar de tripe, kit de iluminação, audio auxiliar, e mais uma ou outra coisa que acaba por sair caro (digo isso por mim). E para trabalhar com Full HD precisei fazer um upgrade no computador :(...

Mas apesar de tudo, o processo é bem divertido, acabei por descobrir que não tenho o menor talento para fazer filmes, que fico estranhamente feio nas gravações e que tenho voz de pato, e posso garantir que a minha esposa se diverte ainda mais ao ver o papel ridiculo que faço na frente da camera :)

Penso que deve evitar webcams, pelo que fica muito limitado, mesmo que num portatil, se quiser fazer algo diferente complica.
Offline

epkde 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Sim, tem mas ainda não tive tempo de ver bem como funciona, pois recebi o telemóvel esta semana.. tem duas câmaras, mas não sei a marca mas deixo uma imagem..

http://oi52.tinypic.com/200r23s.jpg

Cortei umas letras.. era do site mas n interesssa.



não percebi, têm 2 câmaras? e não sabes a marca do telemóvel?