← Conversa Geral

Revisão das políticas do Facebook

Lida 6051 vezes

Offline

ab7epr 
Membro
Mensagens 17 Gostos 7
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar One year Anniversary

Olá!

Li num forum espanhol que o Facebook está a revisar as políticas deles de páginas e que andam a verificar quais as que não cumprem e a eliminar todas elas, todas as paginas com conteúdo viral meio "mentira" (daqueles posts "nem vais acreditar no que aconteceu" ou "O resultado final... Tens de ver!") e que ja eliminaram esta semana  mais de 100.000 paginas espanholas.

Alguem me pode confirmar isto?

A pagina pode ser eliminada apenas por ter esses títulos sensasionalistas?
Offline

spykerGM 
Beta tester
Mensagens 621 Gostos 203
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 4 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Olá!

Li num forum espanhol que o Facebook está a revisar as políticas deles de páginas e que andam a verificar quais as que não cumprem e a eliminar todas elas, todas as paginas com conteúdo viral meio "mentira" (daqueles posts "nem vais acreditar no que aconteceu" ou "O resultado final... Tens de ver!") e que ja eliminaram esta semana  mais de 100.000 paginas espanholas.

Alguem me pode confirmar isto?

A pagina pode ser eliminada apenas por ter esses títulos sensasionalistas?

Essa noticia já saiu há uns dias. O Google disse o mesmo, que ia estar a banir sites do Adsense que dessem noticias de mentira.

Se é verdade ou não, não sei confirmar, se concordo? Claramente.
Não precisa de ser mentira para ficar viral, e tudo o que ajude a acabar com um clickbait e noticias falsas é boa noticia.

PS: Sensacionalista não é mentira, apesar de ser uma forma que os mentirosos usam para atenuar a mentira, serem "sensasionalistas"
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Se eliminassem 100000 paginas de certeza que vinha nas notícias e não num fórum .

A única coisa que o Facebook anunciou e disse que o fazer em força nos últimos dias era o ataque as fake news e click bait
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Se eliminassem 100000 paginas de certeza que vinha nas notícias e não num fórum .

A única coisa que o Facebook anunciou e disse que o fazer em força nos últimos dias era o ataque as fake news e click bait

Concordo.

Quanto ao clickbait ja sairam uma serie de bots para reduzir o alcance desses mesmos posts. Recomendo parar de os fazer para não ter problemas.
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Sabes quais são os parâmetros de avaliação desses bots para designarem como clickbait?
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Na minha ideia penso que é através das palavras chaves nos títulos, assim como "Tens de ver isto" "o que ele fez vai te deixar...".. Etc

Tens de meter títulos mais diretos, por exemplo: 7 dicas para emagrecer em 1 semana, em vez de " Nem vai acreditar no que ela fez para emagrecer em 1 semana... Incrível! "

Eu notei que títulos com clickbait são cortados automaticamente após publicação. Usa um URL shortner para veres como tens logo uns 20 cliques mal publicas mas depois sobe muito (mas mesmo muito) mais devagar. Enquanto se meteres um título simples e direto o facebook deixa continuar o post crescer sem cortes.

Isso é apenas a minha ideia e a forma como acho que funciona, de acordo com os meus testes
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Pois, é que eu costumo usar posts de imagens para ter maior alcance usando link na descrição, mas não shortened
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Até ontem tinham sido eliminadas mais de 60 mil, eu mesmo perdi uma e nem sequer tinha nada de mal, apenas tinha partilhado umas imagens de outra página.
Perguntei ao account manager o que se passava e indicou-me que a maioria das páginas com fãs do México e países latinos estão a ser eliminadas, devido ao efeito trumph, pelo que neste momento não é boa ideia investir em páginas com fãs desses países.
Páginas com notícias falsas ou com objectivo de se obter a viralidade ou outros motivos que anteriormente passavam como campanhas CPA que colocavas e depois apagavas, neste momento estão a ser todas eliminadas mas algumas podem ser recuperadas após revisão de conteúdos.
A maioria das páginas com fãs só de Espanha, continuam de boa saúde, até ver.


Olá!

Li num forum espanhol que o Facebook está a revisar as políticas deles de páginas e que andam a verificar quais as que não cumprem e a eliminar todas elas, todas as paginas com conteúdo viral meio "mentira" (daqueles posts "nem vais acreditar no que aconteceu" ou "O resultado final... Tens de ver!") e que ja eliminaram esta semana  mais de 100.000 paginas espanholas.

Alguem me pode confirmar isto?

A pagina pode ser eliminada apenas por ter esses títulos sensasionalistas?
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Podes-me explicar o que é o efeito trumph? Eu penso que sei o que é, mas na minha cabeça não faz sentido, por isso se pudesses agradecia :D
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Em espanhol só tenho uma de 900k, vamos ver, mas só tem imagens desde 2014, nem para links usei ainda.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Pois, é que eu costumo usar posts de imagens para ter maior alcance usando link na descrição, mas não shortened

Humm, alcance e ctr compensam? Aqui isso nunca deu certo, link sempre teve mais cliques, especialmente quando a thumbnail ficou com 100% de largura.... Mesmo com a queda de alcance dos links por N vezes, o CTR dos links nas imagens nunca me compensou, nem em anuncio nem organico.

Sem fazer muitas contas, diria que um Link com 100k alcance aqui, tem muito mais cliques que numa imagem com 3 milhões (nas minhas paginas).
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O efeito trump teve efeitos em vários sectores, como a queda da bolsa em vários países, mas o pior está a ser na américa latina, especialmente no México onde a moeda desvalorizou e se as ameaças do muro se vierem a ser realidade, pode até provocar recessão, pois os juros e inflação já começaram a subir.
Em relação á web, antes das eleições os mexicanos, peruanos, e brasileiros, entre outros andavam a publicar noticias falsas sobre o trump para tentar manipular as eleições e algumas a gozar com o homem, agora estão a sofrer as consequências.
Já muitas vezes se tinha falado sobre a possibilidade de páginas desse tipo serem eliminadas, neste momento isso está mesmo a acontecer, e até páginas sem nenhuma infracção estão a ser eliminadas, tendo depois de se recorrer.
Sei de um mexicano que fazia 1000 dolares por dia com 18 páginas e cerca de 60 milhões de fãs, neste momento ficou sem páginas e sem adsense.
Isto não se aplica apenas ao facebook, mas também ao adsense e muitas contas também estão a ser eliminadas, e não é só com conteúdos em espanhol.
http://www.univision.com/noticias/desde-silicon-valley/google-y-facebook-cortan-ingresos-publicitarios-a-las-paginas-de-noticias-falsas




Podes-me explicar o que é o efeito trumph? Eu penso que sei o que é, mas na minha cabeça não faz sentido, por isso se pudesses agradecia :D
Offline

jorge_silva_3 
Beta tester
Mensagens 529 Gostos 63
Feedback +9

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 5 Mobile User Super Combination Combination

Percebido na perfeição Swing, muito obrigado :D

Grande tombo, de 30.000 para 0 uii... Felizmente nas paginas facebook que tenho nem sequer mencionei nada relacionado com Trump´s nem nada disso, por isso estou safo :D E são pt-pt pelo que não deve haver problema!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Percebido na perfeição Swing, muito obrigado :D

Grande tombo, de 30.000 para 0 uii... Felizmente nas paginas facebook que tenho nem sequer mencionei nada relacionado com Trump´s nem nada disso, por isso estou safo :D E são pt-pt pelo que não deve haver problema!
Atenção que podes estar a er induzido em erro. Conheço várias pessoas que perderam páginas, algumas que eram de frases e coisas do género. A maioria foi páginas espanholas mas também estão as ser eliminadas paginas portuguesas. Não fiques assim tão descansado que não é caso para isso
Offline

seviper 
Membro
Mensagens 111 Gostos 11
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Humm, alcance e ctr compensam? Aqui isso nunca deu certo, link sempre teve mais cliques, especialmente quando a thumbnail ficou com 100% de largura.... Mesmo com a queda de alcance dos links por N vezes, o CTR dos links nas imagens nunca me compensou, nem em anuncio nem organico.

Sem fazer muitas contas, diria que um Link com 100k alcance aqui, tem muito mais cliques que numa imagem com 3 milhões (nas minhas paginas).

As paginas que tenho não são tão grandes e tenho a fugaz ideia que dependendo do alcance que tiveste nas últimas publicações, a tua próxima publicação irá ter +\- o mesmo alcance.