← Blogging/Comunidades

Conversas unicer - A blogosfera

Lida 4272 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

A Blogosfera. Um problema para as empresas ou um novo universo para as relações públicas?

[sapovideo=400,325]JhQaFbsKpNQmUZR3kCDu[/sapovideo]


Para quem ainda não viu, ou não sabe o que se passou neste evento:
http://www.conversasunicer.net

Uma discussão interessante para leigos, um bocado seca para quem passa a vida a mexer nisto, mas é sempre bom ver o ponto de vistas de outras pessoas, os ditos entendidos da matéria! ;)
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Ao vivo foi mais giro. :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para mim talvez o erro mais "flagrante" nesta discussão foi o facto de omitirem por completo os blogs como a melhor ferramenta ou plataforma de webmarketing que as empresas dispõem actualmente!

Gostei especialmente da lucidez da jonuts em desmitificar o facto de um blog poder ser uma má exposição social para uma empresa mas sim, uma forma de resposta aos clientes e actuar no sentido de proteger a sua presença online! Adorei ver o Paulo Querido a querer falar de optimizações, se a conversa tivesse ido por ai, aquilo ia ter a sua dose de piada, e mais uma vez adorei o PQ em grande, a falar do Pacheco, passo a citar "A sua credibilidade dentro do partido, devesse ao seu blog, tenho plena consciência disso!" Esta sim a verdadeira mensagem daquela conversa!
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Estavam lá muitos egos, o que é sempre interessante.

Contudo destaco a Maria João Nogueira porque na grande maioria das vezes, sabe do que fala, em relação ao Paulo Querido (!) bem, ele é um caso à parte, apenas posso dizer que é a pessoa com quem tenho tido mais "desavenças" e cada vez mais, ligo menos ao que ele diz.
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Estiveste por lá MarKo ?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pela conversa tiveram la os dois..
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Estive.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

a 1º rede de blogs em Portugal não é do webtuga ?
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Na altura em que eu abri o meu blog ( 1º blog que inclui uma rede de blogs a do webtuga) era, agora já existem varias redes.

PS: Já nem tenho nada haver com o webtuga nem o blog tenho.
PS2: Não tenho a certeza se foi ou nao a primeira rede de blogs.

Abraço.
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Nesse contexto nem uns, nem outros tem razão.

É a mesma discussão de "há quantos anos existe a blogosfera portuguesa..."

Existem dezenas de "redes de blogs" o que acontece é que a maioria dos responsáveis por essas redes não vêm dizer: "Eu tenho uma rede de blogs, sou o maior!"
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Concordo contigo MarKo.

Se querem entrar numa rede dessas, vejam o que vão ganhar com isso, e vejam sempre se não é melhor estarem com o vosso blog independete :D
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu lembro-me de quando o Tubarão Esquilo iniciou a suposta 1º rede de blogs em Portugal o webtuga criticou essa afirmação e não deu em nada e esse Paulo qualquer coisa ficou com a fama apenas por ser um jornalista e os admins do webtuga serem estudantes ... enfim
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Sim é verdade, mas temo, que nenhum dos dois seja o primeiro!

No entanto o Tubarão Esquilo certamente que não. ;)

Contudo tenho muito respeito por alguns dos bloguistas que fazem parte dessa rede.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

aqui está um assunto que cada vez é mais falado...
bem interessante por sinal
;)
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Desculpem de estar a desenterrar, mas finalmente hoje tive um tempo extra, tirei-o para acabar de ver a conversa.

Interessante é que o Paulo Querido tem aquela cabeça muito baralhada! Ele é sempre assim ?

Se não é baralhada, não sabe bem o que diz por vezes.