← Hosting

Divisão domínio

Lida 2389 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bom dia.
Estou neste momento a desenvolver uma solução para um cliente e o caso está bicudo!

O que se passa é o seguinte:
O cliente tem um servidor Windows, que fornece servidor de e-mail e de páginas.
No entanto estou a desenvolver uma solução que vai correr em Wordpress, o que me está a deixar preocupado... E como desde sempre trabalhei com servidores em ambiente Linux, está-me a prender os pés neste momento.

Tive a ideia de fazer o seguinte: manter o servidor Windows para mail, já que se torna inviável reconfigurar vários postos de trabalho, assim como transferir toda a informação (não me sinto seguro a fazer esse tipo de transferências para mim, quanto mais para outros) e fazer com que a página web seja mostrada de acordo com o servidor Linux.

O que isso implicaria era criar algo como site.cliente.pt, para onde seriam redireccionados os clientes vindos de cliente.pt, sendo que esse subdomínio representaria o domínio principal de uma conta Linux.

Não sei se isto é viável e gostava de ouvir outras sugestões e opiniões!

Obrigado :grin:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A partida não terás problemas com um alojamento windows (terás provavelmente de configurar um web.config a mão em vez do habitual .htaccess) visto se tratar de Wordpress... Com alguns themes para Joomla já tive problemas.
No entanto se quiseres mesmo alojamento do site em linux e email em windows é simples:

Apontas os DNS para o novo servidor linux e dai apontas os MXs para o servidor windows..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A partida não terás problemas com um alojamento windows (terás provavelmente de configurar um web.config a mão em vez do habitual .htaccess) visto se tratar de Wordpress... Com alguns themes para Joomla já tive problemas.
No entanto se quiseres mesmo alojamento do site em linux e email em windows é simples:

Apontas os DNS para o novo servidor linux e dai apontas os MXs para o servidor windows..
Foi-me confirmado agora que o servidor é Linux. No entanto o painel em que corre é Plesk. Plesk não é para Windows?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Foi-me confirmado agora que o servidor é Linux. No entanto o painel em que corre é Plesk. Plesk não é para Windows?
Existe Plesk para ambos os sistemas no entanto pessoalmente não recomendo para nenhum dos ambientes (muitas das empresas que utilizavam Plesk em alojamento Windows já migraram para Enkompass).
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Existe Plesk para ambos os sistemas no entanto pessoalmente não recomendo para nenhum dos ambientes (muitas das empresas que utilizavam Plesk em alojamento Windows já migraram para Enkompass).
Ah ok. Sempre pensei que Plesk fosse apenas para Windows. Sendo assim, em princípio não há problemas! :) Obrigado pela explicação.
Offline

Rogério Moreira 
Editor
Mensagens 1313 Gostos 11
Feedback +15

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

 :asturmas: :prof: