← Hosting

Windows Server 2003

Lida 2973 vezes

Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Eu tenho uma dúvida que penso não estar muito longe de a decifrar. Eu tenho um servidor Windows Server 2003 Enterprise com Active Directory e DNS server. Consigo colocar todos os PCs a entrar a através do Active Directory e tudo funciona correcto (Partilhas de Ficheiros, etc). A questão é que é uma pequena LAN cá em casa com vários PCs. E ás vezes alguns amigos chegam aqui e não têm o mesmo PC disponível e então e uma confusão pois querem trocar pro PC de ontem porque deixaram lá algo no Ambiente de Trabalho ou algo do género. A minha pergunta é a seguinte. Não vou perguntar se existe pois já vi isso em algum lado. Como faço para os PCs ao terminarem sessão enviarem os ficheiros para o servidor e ao iniciarem sessão ir buscar os novos ficheiros e definições ao servidor.

Não sei se me expliquei bem. Espero que possam ajudar,

Cumprimentos,
rgomez
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

dessa forma vais ter que criar uma "quota" no disco do servidor para cada utilizador...

acho que isto pode ajudar:
http://www.tech-faq.com/lang/pt/ntfs-quotas.shtml


Mas não tenho experiência com esse S.O.

Cumprimentos
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O que tens de fazer é activar em cada conta o profile remoto que penso (não tenho 100% certeza) que te grava também o desktop e as preferencias.

Ao editar uma conta de utilizador tens uma TAB onde podes defenir esses dados.

Saudações
Offline

nram 
Membro
Mensagens 777 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que tens de fazer é activar em cada conta o profile remoto que penso (não tenho 100% certeza) que te grava também o desktop e as preferencias.

Ao editar uma conta de utilizador tens uma TAB onde podes defenir esses dados.

Saudações
YA.. guarda tudo isso...

Cumprimentos.
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Muito obrigado,

Vou experimentar. Depois digo o resultado.

Cumprimentos
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

procura por folder redirector e ve se e isto que queres
Offline

rgomez 
Membro
Mensagens 195 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que tens de fazer é activar em cada conta o profile remoto que penso (não tenho 100% certeza) que te grava também o desktop e as preferencias.

Ao editar uma conta de utilizador tens uma TAB onde podes defenir esses dados.

Saudações

Andei a tentar ver mas não consegui encontrar nenhuma opção para habilitar o perfil remoto. Apenas vi um campo para introduzir o path. Basta meter aí?

Cumprimentos