← Hosting

Gameserver - Servidor Dedicado - Maquina para revenda

Lida 4500 vezes

Offline

Beckenbauer 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Bons dias,

descobri este forum através de pesquisa e fiquei muito satisfeito com o conteúdo e informação disponível.
Há empresas aqui descritas com as quais tenho determinado tipo de relacionamento e estou relativamento satisfeito (casos da Dotsi, PTservers e WebLusa).

Para que possa expor as minhas dúvidas irei apenas fazer uma breve apresentação para que possam dar-me a vossa sábia ajuda de forma mais directa.

Sou responsável por um projecto, se assim o podermos classificar, de um MultiGaming. Temos a existência há sensivelmente 1 ano, evoluíndo há relativamente poucos meses para multigaming com a entrada e disponibilização de outras equipas de jogos.
É um projecto que tem sido levado a sério dentro das possibilidades existentes, onde temos já equipas que jogam em torneios de Lans e outras que "limitam-se" ás ligas e torneios online como é o caso da conhecida Clanbase e Electronic sports League (onde vencemos recentemente uma Cup numa final contra um dos melhores Clans nacionais).
Naturalmente as nossas equipas precisam de treinar em servidores próprios para poderem aumentrar a qualidade do seu jogo e aspirar a melhores resultados. É aqui que naturalmente se apresenta o maior obstáculo, pelo facto das empresas do genero serem constantemente bombordeadas com pedidos de patrocinio (muito desses pedidos sem o minimo sentido) e ser actualmente muito dificil conseguir os desejados apoios. Isto para um grupo que tem os seus gastos com hardware e acessórios para não falar que alguns frequentam faculdades, etc, torna-se complicado suportar os preços practicados actualmente por Gameservers.
Poderia alargar o meu comentário sobre o facto de algumas vezes ficar pasmado com o conhecimento de certas equipas, muitas compostas por miudos de 15/16 anos que conseguem obter apoio onde não vejo o que as empresas recebem em troca e até ao momento a resposta para um projecto como o qual pertenço é zero. Mas este assunto já passa por decisões das próprias empresas em questão e não devo comentar situações que me ultrapassam e não me dizem respeito.

o meu post deve-se em concreto, que me possam ajudar em alguns pontos:

1- As empresas que frequentem este forum, possam informar-me dos orçamentos para alugar de 5 servidores de momento para 12 slots cada /CS, CSS, Cod 2 e America´s Army), bem como podemos incluir tb o aluguer de uma conta shell que possuímos, onde naturalmente tendo em conta os valores apresentados seriam consedirados apoio por nós e fariamos a publicidade que normalmente é practicada.
Estamos a aguardar o suposto inicio de actividade de uma empresa que nos faria um valor de 1€ por slot, sendo este valor considerado como um apoio e naturalmente fariamos a publicidade possível, mas pelo tempo que já aguardamos, parece-me que nem sequer irá ser uma empresa de 1 mês de existência, deixando de existir antes de "abrir portas".

2- foi-nos proposto recentemente a revenda de um servidor, onde nos informaram que com esta revenda poderíamos criar e correr os gamaservers que fossem pretendidos (com ping de 60) entre outras possibilidades.
Como não entendo muito do assunto, gostaria de saber a vossa opinião, tendo em conta que o valor proposta era bastante aceitavel, o que normalmente suscitou algumas duvidas.

3- O que me aconselhavam ser mais indicado para nós, tendo em conta naturalmente o preço final. Saber de que forma e seria possível através de preços de revenda alojarmos uma máquina ou servidor dedicado de modo a podermos criar um numero total de 8 gameservers, bem como indicação das respectivas empresas onde fosse possível obter as informações.


espero não ser maçador com este post e agradeço desde já a melhor atenção a que se dignar a responder, uma vez que tal como referi no inicio, pouco ou nada entendo do assunto.


Abraços,
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

~"Poderia alargar o meu comentário sobre o facto de algumas vezes ficar pasmado com o conhecimento de certas equipas, muitas compostas por miudos de 15/16 anos que conseguem obter apoio onde não vejo o que as empresas recebem em troca e até ao momento a resposta para um projecto como o qual pertenço é zero."

pois isso normalmente acontece porque as GSP´s não estão por dentro do gaming nacional...e quando se informam..informam-se com pessoas que jogam isto á coisa de 6 meses...enfim enfim..punha-me aqui afalar e dava conversa para muitos meses lol


quanto a alugar 8 GS´s...era uma boa ideia enviares um e-mail com a tua proposta para as 3 GSP´S que mencionaste em cima dps verias qual a melhor opçao :)
Offline

Beckenbauer 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

MLR, obrigado pela tua rapida resposta,

Qnt ao project www.xoose.net e a GameStream (já a conheço, pois ainda ha recentemente ouvi a entrevista ao blackp lá) È uma ideia inovadora e espero igualmente sucesso com isso.  =D>
Gostaria de ver divulgado também novos grupos etc, pois creio que apenas informações dos principais (não afirmo que seja o vosso caso) estagna um pouco a comunidade gaming.

Quanto a tua sugestão, naturalmente que já tinha tentado dar uma palavra com os responsáveis, mas vou-me ficar pela informação que uma das empresas que falei não é fornecedora de gs´s, outra apenas dispõe de gs´s para CS e outra nã o faz qualquer tipo de desconto.
A minha satisfação é baseada na qualidade dos serviços...


abraço,
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Parece-me complicado encontrares em Portugal quem te faça 1€ por slot. É necessário compreender o porquê dos preços praticados em Portugal, e o quão complicado é para as empresas dar patrocínios. A questão de veres por aí empresas que apenas fornecem CS1.6 é sinonimo do quão complicado é manter este tipo de serviço pro cá.

De momento temos clientes na tua situação, que optaram pelo aluguer de uma máquina dedicada. Posso-te adiantar no entanto que o preço mensal foge bastante oas 60 slots x 1€ que seriam a proposta que tens em mão.

Para nós te conseguirmos dar um orçamento, necessitavamos saber certos pormenores, tais como:

- Quantos e quais desses jogos seriam públicos.
- Quantos e quais desses jogos seriam "unbranded".
- O CSS seria para que ticket rate?

Envia-me PM com esta informação sff, para pedir ao meu colega para te fazer o orçamento para esse serviço.
Offline

Beckenbauer 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Boa tarde marsupillami,

Agradeço igualmente a tua resposta.

Pelo que constatei, e sinceramente não estou por dentro custos que as empresas suportam no fornecimento destes serviços, mas consegui encontrar uma empresa que o valor por slot trafego nacional é 1.50€ e internacional é 1€, mas infelizmente apenas dispõem de gs´s para o jogo CS. O porquê deste valor também não sei.

Complicado para as empresas a situação de apoio, é natural que compreendo, até porque já o mencionei anteriormente que acredito que recebem dezenas de pedidos diariamente, apenas não entendo é o critério usado, mas são é a minha opinião pessoal e essa vale o que vale.
dou-te um exemplo em concreto, tens uma equipa de CS que usufrui do apoio de uma empresa com gs e TS. Equipa essa de adolescentes que raramente jogam em torneios ou em qualquer iniciativa, ficando-se pelas pcw e jogos entre os próprios elementos.
Palavras para quê?... :shock:


Outra questão que ainda não consegu ientender e talvez me possas explicar, é a proposta que me foi apresentada de uma revenda de servidor semi-dedicado, onde poderiamos instalar e correr os referidos gs´s necessários. Por um valor muito baixo e que os próprios gs´s iriam ter um ping de 60.
Isto será mesmo assim?
 :roll:

A PM será enviada.


abraço,
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Como te respondi na PM, essa proposta que te fizeram é de um preço cerca de 8x inferior ao "normal". Eu conheço os preços de grande parte das empresas que actuam nesta àrea, e sei que é impossível obter um preço desses, mas também depende do que se considera "semi-dedicado". Se for um VPS, é possível, mas com pouquíssimos recursos.

No entanto, quando referes 60ms dá a entender que talvez seja uma empresa tipo AMEN, que, embora não esteja em Portugal consegues tráfego nacional. Servidores alojados em DC nacional não têm tanto ping, rondando os 20ms a 30ms.
Offline

Beckenbauer 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Bom,

Como te respondi, é um preço realmente a não perder. Mas para quem pouco entende, tenho algum receio de adquirir um serviço desses e depois não é nada do que esperava, pois não sei que pormenores possam fazer a diferença.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Apresenta a descrição da proposta que te fizeram... será o mais simples. Não convêm é enunciares a empresa que a fez, senão vão ficar cheios de clientes ;P
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Beckenbauer, parece-me que a esse preço não vai dar para o que pretendes, até porque não é qualquer máquina que aguenta com tantos servidores, só se eles consumirem baixos recursos, e não é bem o que me parece...

A qualidade dos servidores tem 2 características, lag e breaks, o lag é criado pela qualidade da ligação e longevidade a que está, os breaks depende da qualidade da máquina e à sua lotação. Se vais alugar uma maquina fraca, mesmo que tenhas pouco lag, podes ter imensos breaks e ser difícil jogar... Por exemplo a máquina da WebLusa é um dual opteron dual core D270 com 4Gb de ram e disco Sata a 10000rpm (os tão famosos Raptor :D )

Apresentava-te uma proposta se fosse só para CS 1.6 e CSS, mas como pretendes tipos de jogos que ainda não temos, não o faço.
Offline

Beckenbauer 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Boa tarde,

Já tenho em mãos e penso q será aberta ao publico em geral serviços de gs´s de uma empresa em que os preços são realmente mais baixos.. mas a qualidade é realmente o que vocês me alertaram.. ping de 120 em CSS e de 70 em CS. A qualidade paga-se....

anjo2 fico a aguardar a vossa proposta em PM, pois continuamos a consultar as várias possibilidades existentes.

Se mais alguém quiser apesentar orçamentos ou sugestões de empresas,  agadecemos imenso.

abraço,