← WordPress

Theme Frameworks

Lida 5930 vezes

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá.
Tenho uma questão sobre os Theme Frameworks:
Ultimamente tenho usado temas base com algumas utilidades que necessito para os sites que integro em Wordpress. No entanto, acabo por modificar de tal maneira os temas que nem parecem os mesmos.

Já pensei em seguir os tutoriais de como criar um tema wordpress de raiz, mas prefiro primeiro de saber a vossa opinião.

A minha questão exacta é se para esses Frameworked Themes é preciso dar créditos, pois até agora tenho dado sempre créditos aos temas que modifico e gostava de dar mais créditos a mim próprio. :)

Ou acham que é melhor seguir os tais tutoriais e fazer o meu próprio frameworked theme?

Obrigado ;)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Depende da licença da framework que estás a usar. Por exemplo eu utilizo esta e não é necessário qualquer link/logo nos themes que desenvolvo, não posso é remover do código.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Também ando para iniciar o desenvolvimento recorrendo a uma framework, estou indeciso entre:

- Hybrid
- Canvas
- Thematic

Alguém com mais experiência pode recomendar uma destas 3? Ou outra, não é obrigatório ser uma framework free.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O pessoal do wordpress tem "recomendado" a genesis.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estava para usar o The Buffet, mas tem muita coisa desnecessária.

@Nuno Os que referis-te já são demasiado complexos, para o que pretendo. Obrigado,se tiveres mais alguns diz :)

@Mambley Gostei muito do canvas, uma pequena perguntinha, dá para pagar 15$ para entrar um m~es no WooThemes certo? Também estou indeciso pelos mesmo que tu.
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu uso o starkers ehehe.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu uso o starkers ehehe.
Acho que é esse mesmo que vou usar! É mesmo o que quero, deixa-me só verificar o código. ;)
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O pessoal do wordpress tem "recomendado" a genesis.

Também já li qualquer coisa sobre essa, vou dar uma vista de olhos então, thanks ;)

@Mambley Gostei muito do canvas, uma pequena perguntinha, dá para pagar 15$ para entrar um m~es no WooThemes certo? Também estou indeciso pelos mesmo que tu.

Nop, são 15$/mês + 125$ inscrição

Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que é esse mesmo que vou usar! É mesmo o que quero, deixa-me só verificar o código. ;)

E menos poderosa que as frameworks, mas para mim e excelente pois esta completamente vazio :) E apenas uma base para começares a tua theme.

Eu gosto, porque gosto de programar "de raiz", e o starkers apenas deixa o necessario para correr o wordpress.

Mas pelo o que vejo nas outras frameworks também sao muito boas, apenas tem muitas opções para o meu gosto, e também nunca usei. Talvez um dia experimente.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nop, são 15$/mês + 125$ inscrição
Ah ok, obrigado ;)

Obrigado Jota, acho que já me decidi, vou estruturá-lo e voilá. :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Nada melhor que começar do 0! :D

O Genesis é o mais falado, por isso presumo que seja o melhor, nunca o testei.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nada melhor que começar do 0! :D

O Genesis é o mais falado, por isso presumo que seja o melhor, nunca o testei.
O Genesis já é demasiado complexo.

Quanto tempo demoras do 0?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Genesis já é demasiado complexo.

Quanto tempo demoras do 0?

Tudo depende o wordpress consegue funcionar com poucos ficheiros :) Se me lembro correctamente basta o index.php e o style.css.

Tudo depende da complexidade do design e a funcionalidade que queres dar a tua theme :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo depende o wordpress consegue funcionar com poucos ficheiros :) Se me lembro correctamente basta o index.php e o style.css.

Tudo depende da complexidade do design e a funcionalidade que queres dar a tua theme :)

Penso que depende ainda mais do conhecimento que tem em php, html, css e java se usar esta ultima.

Mas algo só estruturado leva-te para ai 1 dia ou 2  :-P
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

As frameworks são boas para themes mais avançadas, por exemplo child-themes, painel de administração próprio da theme, widgets etc, e também para criar themes premium.