← Projectos

PT-Digiart - Comunidade Portuguesa de Design/Arte Digital

Lida 7044 vezes

Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Já abri um tópico sobre o passatempo, na devida secção. Espero que gostem da iniciativa.  :)

http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=18079.0
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Nota: Se alguém projecto estiver interessado ainda pode ser Supporter oficial do passatempo. Basta contactar-me até no máximo ao final do dia de hoje, dia 1 de Dezembro, via MP. Esse "Supporter" terá ou de fazer um post no blog, site, etc sobre o passatempo ou então colocar uma banner de publicidade ao passatempo. Claro que também poderá fazer ambas as coisas.
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


1º Aniversário

Hoje, dia 11 de Junho de 2010, celebra-se o 1º Aniversário da comunidade portuguesa de Design PT-Digiart!
É sempre um marco importante em qualquer comunidade e espero continuar a celebrar o aniversário do PT-Digiart por mais anos. Ao fim de um ano é justo afirmar que tivemos um crescimento considerável no número de membros, participação, etc. Contudo ainda temos muito que melhorar, mas para já estamos num bom caminho.

A comunidade começou a ser construida na plataforma forumeiros e foi pela primeira vez aberta ao público a 8 de Abril. Não considero o dia 8 de Abril o aniversário oficial tendo em conta o tempo que estivemos alojados no forumeiros foi apenas para fazer "experiências" a nível da estrutura e design. O dia 11 de Junho foi então o dia em que a comunidade abriu oficialmente, agora na plataforma de fóruns SMF. Pouco a pouco a fórum foi ficando mais movimentado e com a ajuda de todos os membros, havia cada vez mais conteúdo novo, a nível de tutorias, recursos, notícias, etc. Aproveito a ocasião também para agradecer ao Thomato, administrador do Luso Webs e à  Emrede (http://emrede.net)  , pela ajuda na programação e no alojamento respectivamente.

Na minha opinião o nosso objectivo (criar uma comunidade única, um espaço onde se pode partilhar, ensinar, aprender, descobrir tudo sobre Design/Arte Digital) vai-se pouco a pouco alcançando. Contudo para além do trabalho da administração é preciso também apoio dos membros, tanto na divulgação e participação como na colaboração como novo conteúdo para o fórum.

Estava previsto que o fórum sofre-se hoje uma ligeira alteração na sua imagem e fossem adicionadas uma ou duas novas funcionalidades. Infelizmente isso não foi possível para já, devido a algumas razões, entre elas falta de tempo. No entanto, espero que essas mudanças sejam realizadas brevemente.

Por fim deixo-vos com um Wallpapper feito especialmente para este dia, que podem utilizar no computador, iPad e/ou iPhone. Espero que gostem!  :)
(Se quiserem o wallpapper numa resolução que não esteja incluida no pack por favor não hesitem em pedir)

Preview


Cumprimentos,
Luis Afonso (aka Shadowtuga), Administrador do PT-Digiart
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Parabéns!
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Parabéns pelo projecto!
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Obrigado aos dois  :grin:
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts


O PT-Digiart conta já com um ano de vida e neste curto espaço de tempo o projecto tem evoluído num bom caminho. O nosso objectivo principal continua a ser o mesmo: criar um espaço onde para além de se aprender sobre Design também se possa trocar opiniões e ideias em português. De modo a cumprir esse objectivo, o PT-Digiart decidiu fazer algumas mudanças e por isso esteve de estar durante algum tempo inacessível.

Com chegada desta nova versão houve várias melhorias a nível de design, usabilidade e interface.

O novo design da comunidade possui algumas semelhanças com o anterior (que foi muito bem recebido pela comunidade) contudo tem um aspecto mais limpo , foram corrigidos alguns erros e adicionadas algumas novas funcionalidades. No fundo, penso que com estas mudanças navegar na nossa comunidade será muito mais fácil e agradável.

A outra grande novidade desta versão é a criação de um blogue/portal. Com este blogue pretendemos disponibilizar/divulgar ainda mais conteúdos de qualidade sobre design e arte digital. Este novo espaço será actualizado com regularidade por uma equipa de "escritores" empenhados. Os membros poderão também contribuir com conteúdo bastando para isso contactar-nos através do nosso formulário de contacto e quem sabe, se tiverem talento, poderão juntar-se à equipa.

Espero que a nova versão esteja do vosso agrado e que o PT-Digiart continue a crescer. Conto com a vossa ajuda! 

Se detectarem algum erro por favor avisem para que o possamos corrigir o mais rapidamente

Cumprimentos,
Shadowtuga

http://ptdigiart.com/
http://forum.ptdigiart.com
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Todos os meses, no PT-Digiart, irá ser publicado um artigo sobre o melhor conteúdo relacionado com Design, Arte Digital e Fotografia, na Web. O mês de Agosto esteve repleto de qualidade, por isso tirem alguns minutos do vosso tempo para verem quais foram os nossos tutoriais, artigos e recursos favoritos em Agosto de 2010.

http://ptdigiart.com/2010/09/favoritos-do-mes-agosto-2010/

Também aproveito a ocasião para avisar que já foi publicada a segunda entrevista no blog, desta vez com a LOGOTIPO.PT. A outra entrevista foi com o artista Eduardo Rodrigues.

http://ptdigiart.com/2010/09/entrevista-a-logotipo-pt/
http://ptdigiart.com/2010/08/entrevista-a-eduardo-rodrigues/


Espero que estejam a gostar da nova versão do PT-Digiart :)
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

http://ptdigiart.com/2010/09/favoritos-do-mes-agosto-2010/

Não acham que deviam de meter a fonte?

E mesmo com fonte é feio roubarem um artigo todo, nem ao trabalho de o traduzir se deram. :S
Offline

Shadowtuga 
Membro
Mensagens 99 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Olá Pedro,

Antes demais algumas considerações:
- O artigo é apenas uma compilação. Nenhuma dos artigos, tutoriais, recursos mencionados nesse post são da minha autoria ou do PT-Digiart.
- O objectivo deste artigo é facilitar a procura de conteúdo de qualidade sobre a área do design arte digital e fotografia aos nossos membros, porque nem todos têm a disponibilidade para estarem sempre a par de tudo o que é publicado em outros sites.
- Quanto à questão da tradução: as descrições que indiquei para cada item que mencionei no post, são as descrições que estão no site onde se encontram os tutoriais, artigos, recursos,etc referidos. Estão lá para que os leitores tenho uma ideia do que se trata, como é óbvio. Não traduzi essas descrições, não porque simplesmente não me apeteceu, não porque não tenha bons conhecimentos em Inglês, mas porque se alguém não conseguir entender nada do que está na descrição ou título de um determinado item por estar em Inglês, também não irá entender o resto do artigo. Outro aspecto não tão relevante mas que também deve ser tido em conta é que na tradução do Inglês para Português algumas frases/palavras perdem por vezes o seu sentido.

Também gostaria que me dissesses onde é que o artigo foi roubado? Acho isso estranho porque eu estive ontem a seleccionar o que devia incluir na compilação e ainda perdi algum tempo com essa tarefa. Claro que se me dissseres que em outras compilações há alguns itens iguais aos que seleccionei, isso é óbvio, se um determinado tutorial é de qualidade porque razão não haveria de o escolher para incluir na compilação? Só porque também foi referenciado noutro artigo de outro site?
De qualquer forma se existir algum artigo/compilação exactamente igual à que eu postei no PT-Digiart por favor indica-me o link se puderes.
Espero que me tenha esclarecido da melhor forma :)
Cumprimentos

Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Agora não me lembro onde vi, mas foi de dois ou três sites que também fazem essa rubrica, apenas juntas-te todos e adicionaste mais alguns tutorias.

Mas se tiver enganado peço desculpa...