← WordPress

Plugin para 3 línguas

Lida 4340 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ando aqui à procura de um plugin (que não o Multilingual CMS) que faça com que um site Wordpress tenha a opção de colocar o mesmo post em várias linguas (neste caso 3 - 1 de origem e 2 de tradução) e criar subdomínios (ou directórios) no URL do site.

Alguém conhece algum? É que esse que aí indiquei em cima é complicado e traduz-me também o theme, etc...
Offline

Fernando Augusto 
Membro
Mensagens 922 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Luís além desse conheço o qTranslate e o xLanguage. O qTranslate faz tudo o que pedes.
http://www.qianqin.de/qtranslate/
Offline

wetalkabout 
Membro
Mensagens 124 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Não existe nenhum que verifique se tens os .mo  e .po do tema e de plugins para mostrar diferentes versões do site mediante o país do visitante ?
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Existe algum que faça rewrite ao URL? De forma a ter versão / EN Hello-World /versão PT Ola-Mundo
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Luís além desse conheço o qTranslate e o xLanguage. O qTranslate faz tudo o que pedes.
http://www.qianqin.de/qtranslate/

Arranjei um "igual" a esse LOL
Offline

SEO 
Membro
Mensagens 54 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E qual é o plugin?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

http://wordpress.org/extend/plugins/straker-multilingual-wordpress/

Mas já troquei para o que o Fernando indicou ; )
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Alguém conhece algum? É que esse que aí indiquei em cima é complicado e traduz-me também o theme, etc...
Estou curioso, é só estas as razões pelas quais não queres usar o WPML? Parece-me dos mais flexíveis, dos mais desenvolvidos e com uma grande comunidade por trás. É o que tenciono usar para a renovação do meu blog.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O qTranslate também é bom e cheguei a experimenta-lo em tempos mas não ia de acordo às minhas necessidades. Reparei agora no fórum deles que o gajo está a preparar a versão 3, ainda em desenvolvido e pode demorar. Essa versão já era de considerar em vez do WPML.

O que me faz principal comichão é os permanent URLs que não podem ser traduzidos, é o mesmo para ambas as línguas. Me doesn't like that.
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para esse fim uso o "Global Translator".
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou curioso, é só estas as razões pelas quais não queres usar o WPML? Parece-me dos mais flexíveis, dos mais desenvolvidos e com uma grande comunidade por trás. É o que tenciono usar para a renovação do meu blog.

Porque traduz o theme, etc e torna-se muito confuso para o meu cliente.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Porque traduz o theme, etc e torna-se muito confuso para o meu cliente.
Eu acho que deve haver alguma opção para evitar isso.

De qualquer maneira, a ideia (do teu cliente suponho) é puder escrever posts em várias línguas mas apresentar o tema do blog numa só língua? Acho que não faz muito sentido, mas ele lá sabe :P
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parece que foi recentemente anunciado que o WPML vai passar a ser pago, não sei alguém o usa ou se tinham interesse em usa-lo. Dizem que a última versão grátis vai continuar a ser e que qualquer um a pode descarregar e usar. Mas não me parece uma boa alternativa, assim que o WordPress for actualizado ao ponto de criar uma incompatibilidade, ficamos condenados.

Ou seja, estou à procura de alternativas mas nenhuma das existentes me agradam. Hoje lembrei-me de algo, pesquisei um pouco e vi mais malta com a mesma ideia mas parece que encontro pouca informação sobre isso.

Refiro-me a usar a capacidade de multi-site do WP3, criando uma versão para cada língua, isto para quem não usa a funcionalidade MU para outras coisas. Que vos parece? Já alguém optou por este método ou nem por isso?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Desculpem ir "desenterrar" este tópico, mas visto que tenho uma dúvida relacionada com multilinguas em wordpress, mais precisamente qtranslate achei que deveria ser inserido aqui.

Basicamente o que queria saber é quem uso o qtranslate e que plugin de SEO usam para pensonalizar os titulos, descrições e palavras chave.

Pelos testes que efectuei parece-me que o Yoast Wordpress SEO não funciona bem com o Qtranslate já o All in One SEO Pack parece-me que funciona, se mais alguém tiver experiencia com outros por favor sugira e diga as vantagem.

Obrigado.