← Projectos

Movimento para promover os nossos blogs em vários rankings

Lida 17710 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Gostaria de saber quem está disponivel para criarmos aqui um qualquer movimento para promovermos os nossos blogs em vários rankings.

Hoje em dia, qualquer programa de afiliados para blogs ou venda de links ou reviews, verifica cada blog numa série de rankings. Esses rankings podem ser o nº de pessoas que subscrevem as feeds, nº de pessoas que têm o blog como favorito technorati, links no bloglines, del.icio.us, trafego Alexa, Page rank, etc.

A minha ideia era definirmos uma série de recursos em que cada user que estivesse interessado, colaborava no sentido de promover os blogs mainstream dos restantes membros, atraves da adição ao del.icio.us, subscrição de feeds, etc etc...

A minha ideia seria definirmos inicialmente o que iria ser usado e depois cada membro colocaria os seus blogs aqui.
Depois os restantes membros adicionavam esses blogs a esses recursos.

Há interessados? o que acham da ideia?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nao precebi muito bem..
Pore se ai uma lista de bons sites e depois cada user se regista neles é isso?
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

acho boa ideia
entro nisso
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "raugusto"
Gostaria de saber quem está disponivel para criarmos aqui um qualquer movimento para promovermos os nossos blogs em vários rankings.

Hoje em dia, qualquer programa de afiliados para blogs ou venda de links ou reviews, verifica cada blog numa série de rankings. Esses rankings podem ser o nº de pessoas que subscrevem as feeds, nº de pessoas que têm o blog como favorito technorati, links no bloglines, del.icio.us, trafego Alexa, Page rank, etc.

A minha ideia era definirmos uma série de recursos em que cada user que estivesse interessado, colaborava no sentido de promover os blogs mainstream dos restantes membros, atraves da adição ao del.icio.us, subscrição de feeds, etc etc...

A minha ideia seria definirmos inicialmente o que iria ser usado e depois cada membro colocaria os seus blogs aqui.
Depois os restantes membros adicionavam esses blogs a esses recursos.

Há interessados? o que acham da ideia?


Raugusto, por acaso estou para lançar um portal sobre blogs (mais novidades em breve), posso criar algo desse género exclusivo a convidados ou pessoas com alguns blogs que estivessem interessadas em participar, acho que era muito boa ideia, se tiveres interessado em colaborar cmg num projecto desse género, manda pm, que eu mostro-te as bases que já tenho para o efeito, acham que estão muito boas para criar algo desse género ;)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Por ex: cada um cria uma conta no bloglines, depois subscreve as feeds dos restantes sites dos outros users da lista.

O mesmo para o technorati, del-icio.us..etc

se quizerem uma explicação do que se pode ganhar com isso tb posso dar...

Mas basicamente é trafego, backlinks e rankings variados...
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Penso que também estou interessado nisso.

Vamos ver :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tambem tou interesado
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

Força!
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

raugusto posso estar enganado, mas seria mais proveitoso para blogs em inglês devido a essas reviews. Além disso teria que ser ainda uma boa lista de membros para ter alguns resultados.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não estou a falar em reviews...

é assim...cada um tem bookemarks do del.icio.us... essas boõkmarks são indexadas com muita frequencia. Ora se cada um de voces,imaginem que são 20 pessoas a entrar neste esquema, puzerem um site meu no del.iciou.us, ganho 20 backlinks....

isto para alem de ser bom para o proximo page rank update, da ainda a possibilidade de o site ficar melhor posicionado noutros rankings...

A ideia é identificarmos uns 10 sistemas de social networking, registarmo-nos todos e adicionar os sites às listas...

O Bloglines e o technorati são por ex muito importantes para o preço de cada link no TLA. Alguns dos sites aparecem também em destaque.

Eu proponho os seguintes sites de social networking:

del-icio-us
digg.com
furl.net
technorati
stumbleupon
bloglines
google bookmarks

nao sei se com o Hi5..tb não seria uma boa ideia, nao conheço ...

ou seja se fossem 20 user e 7 sistemas ganhavamos 140 backlinks facilmente...fora o trafego
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

raugusto, estou interessado.

Acerca do hi5 estou lá registado, e apesar de nºao ligar áquilo n me recordo de ver nada sobre "bookmarks" lá
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Parece ser uma boa ideia.
Eu não tenho nenhum site para já para voces adicionarem aos vossos bookmarks mas se a ideia for para a frente eu adiciono aos meus bookmarks os vossos links e quando criar o meu logo se ve.
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Limite no número de sites de cada um?
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Não há melhor forma de promover um blog do que pingar e pingar e por tags e tags...
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

pode-se por um limite so para a coisa ficar mais ou menos igual para todos...mas nao vejo problema de alguem ter 5 ou 7 blogs na lista

primeiro queria que fosse identificada a lista de sistemas a usar...depois os blogs...se alguem quizer acrescentar algo