← Startups

O que é um Business Angel

Lida 12727 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O que são Business Angels? Business angels (investidores anjo) são pessoas, frequentemente empreendedores de sucesso com meios económicos, que investem o seu dinheiro e know-how em start-ups (0-3 anos) e empresas existentes com alto potencial de crescimento, em troca de uma parte do capital do negócio.

Um investimento anjo ronda em média os €10,000 - €250,000. A percentagem do capital do negócio que pedimos em troca, geralmente uma quota minoritária, depende de factores como o risco, o montante investido, o nível de desenvolvimento da empresa, etc.

Business angels partilham o teu risco, ao contrário dos bancos, que emprestam dinheiro, exigem garantias pessoais, e querem o empréstimo reembolsado, "no matter what".

Os investidores anjo só ganhamam retorno se o investimento no teu negócio se valorizar. Por isso têm o interesse comum em criar um sucesso juntos.

A vantagem significativa de um investimento anjo é que, não só investem o dinheiro, mas também o tempo, o know-how de negócios, e a rede de contactos, para ajudar o teu negócio a crescer bastante mais rapidamente. Isso frequentemente pode ser ainda mais valioso do que o dinheiro.

Em geral um investimento anjo contempla uma duração de 2-5 anos, durante os quais te ajudam a maximizar o crescimento e potencial do teu negócio.

fonte