← Hosting

Linux vs. Windows

Lida 2590 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas,
será que alguém me poderia explicar numa linha ou duas porquê que deverei escolher um alojamento Linux em vez de Windows (ou vice-versa) ?


completamente newbie,
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

depende do que pretendes utilizar.
Se utilizares plataformas baseadas em php e mysql ->linux, se estás a pensar utilizar asp/asp.net windows.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por acaso foi das primeiras dúvidas que tive quando cheguei a este mundo, é algo que as SP deviam ter em destaque e bem explicado nos seus sites!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E algumas explicam.
Deve-se usar windows se quiseres usar asp ou mssql basicamente
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

colocando em termos que eu consiga decifrar,  e se eu quiser usar o wordpress para cms ?

desculpem lá a minha tech-ignorância e obrigado pela vossa maçada.
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Um servidor que utilize Windows permite a integração do back office com ferramentas como Microsoft Frontpage, Microsoft Access, ou Microsoft SQL entre outros produtos da mesma marca. Num servidor Windows podemos também correr aplicativos que utilizam tecnologias ASP (Active Server Pages) e Visual Basic Scripts, por exemplo.

Uma das maiores razões que webmasters em geral preferem sempre um sistema Linux ou Unix é devido ao seu uptime.Os sistemas Unix são capazes de aguentar grande afluência de tráfego web e “server loads” elevados. Servidores Linux são mundialmente reconhecidos pela sua robustez e possibilidade de gerir e manter múltiplos sites e centenas de gigabytes de tráfego ao mesmo tempo sem falhas.

Nota: Em windows é possível usar php + MySQL
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

colocando em termos que eu consiga decifrar,  e se eu quiser usar o wordpress para cms ?

desculpem lá a minha tech-ignorância e obrigado pela vossa maçada.
Tens de fazer umas alterações para correr em IIS mas a propria microsoft diz como o fazer (depois procuro o link).
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

colocando em termos que eu consiga decifrar,  e se eu quiser usar o wordpress para cms ?

desculpem lá a minha tech-ignorância e obrigado pela vossa maçada.

Se o alojamento for para WordPress ou Joomla, o Linux dá. Até é mais barato que o Windows.