← WordPress

Ajuda - Site em Wordpress muito lento

Lida 9597 vezes

Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

CDN mesmo o pacote free da cloudflare achas que vale a pena?

Sim, mas queres o cloudflare só pelo CDN? Ou pelo minify, rocketloader etc?
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

O site que estou a tentar melhorar tem pontuação de 85% no teste do google, mas ter o cloud flare free ativado ou não ter n faz diferença, pensei que fosse por ser o free. Aconselhas algum CDN? minify uso o do w3 cache
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

CDN o melhor que já testei foi o MaxCDN, contudo não é propriamente barato pelo que é necessário avaliar se o site em questão vale o investimento (tráfego suficiente, etc). Cloudflare, sendo gratuito, é muito boa alternativa.

Em relação às instalações de Wordpress, antes de ativar qualquer plugin de cache ou subscrever algum serviço de CDN, o que eu recomendo é que limpem tudo o que não for importante.

A limpeza deve começar pelos plugins desnecessários e, quem tiver conhecimentos para tal, o próprio theme. Isto não é um defeito dos themes, é apenas uma questão de mercado, quanto mais opções e versatilidade tiver um theme mais vende, por outro lado quando escolhes o tipo de site que queres e o configuras, ficas com uma carrada de coisas que não precisas.

Depois de o site estar "limpo" e a carregar apenas o que é necessário, passa-se à fase seguinte, de instalar um plugin de cache e eventualmente contratar um CDN.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Para além do que o Carlos já disse (e totalmente apoiado principalmente no que se refere ao "lixo" dos temas), também já trabalhei com a CDN77 e os resultados foram bons.

@epilifalerav se usas o minify do W3 (eu também), então o Cloudflare free penso que não serve para nada, se usares um CDN para alojares os teus ficheiros estáticos ai sim é capaz de melhorar.
Offline

n3t 
Membro
Mensagens 6 Gostos 5
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster Avatar

Olá Jorge,

como diz o Carlos, a limpeza deve começar pelos plugins desnecessários e neste caso, por todos os que já desinstalaste.
Utiliza o plugin WPDBSpringClean (http://wordpress.org/plugins/wpdbspringclean/) que irá fazer uma pesquisa de todos os plugins que usaste e desinstalaste, mas que deixaram lixo para trás na base de dados.
Pode ser pouca coisa, mas tudo conta para deixar o site mais lento.