Mensagens - fernandoalves

Páginas: 1
1
Vocês não estão a perceber a essência da questão:

Não se trata de respeitar ou não respeitar regras. Trata-se de bom senso. Trata-se da necessidade de ter alguém humano a verificar as acções decididas por um algoritmo ou, pelo menos, melhorar esse algoritmo.

Há uns meses atrás o Facebook eliminou permanentemente uma página portuguesa de humor porque recebia constantes avisos de "ódio" por parte das "supostas vítimas" desse humor.

Há 1 ano atrás perdi uma página com 400 mil fãs porque um lunático com inveja criou inúmeras contas falsas e desatou a fazer denúncias ao Facebook.

De qualquer das formas, isto serviu-me para perceber que tenho que arranjar origens diferentes de tráfego para o site.

Quanto à vossa solidariedade e compreensão... muito obrigado.

2
Após falar com as pessoas certas, o problema ficou resolvido.

Um conselho a todos os que têm problemas com a falta de comunicação do Facebook: se quiserem ser ouvidos, paguem! Tenham uma "business account" e paguem publicidade de vez em quando. Vão ter acesso a um chat do Facebook para falar com os técnicos. Foi o que me valeu neste caso.

3
Ora... por onde começar...

No dia 1 de Abril, dia das mentiras, resolvi fazer 2 artigos no meu site que eram "fake news", mas que se tratava apenas de brincadeira do dia das mentiras e estavam claramente identificados como sendo brincadeira no final dos artigos.

Hoje recebo uma mensagem do Facebook a dizer que perdi o acesso à monetização dos Instant Articles. Já revi tudo o que havia a rever e cumpro todas as regras. A única explicação possível é que foi por causa dos artigos do dia das mentiras.

Já apelei e recebo uma resposta automática a negar o recurso e nem sequer consigo explicar que era uma brincadeira do dia das mentiras.

Patético...

4
Conversa Geral / problemas com o google analytics
« em: 07/Out/2017 18:30 »
Boas!

Tenho esperança que alguém aqui no fórum me consiga ajudar a resolver um problema com o google analytics.

Desde há 4 dias que não me mostra os valores correctos do tráfego em tempo real (mostra sempre muito abaixo do número real de visitantes no site). Se abrir o separador que indica o tráfego ao longo do dia, os valores estão correctos (tenho a certeza porque os ganhos em publicidade mantêm-se iguais antes do início do problema).

A discrepância é enorme: chega a dizer-me que tenho 6 ou 7 pessoas no site quando na realidade sei que devem estar 200, que é o valor normal e que condiz com o número que o me mostra se consultar o tráfego total diário.

Não alterei absolutamente no site nem no servidor.

Alguém faz ideia do que se passa e como resolver?

Obrigado!

5
Tiago, já te responderam ao principal: o redirect tem que ser obrigatoriamente de artigo para artigo e não para a homepage.

Ou seja, o artigo A do site velho tem que ter redirect para o mesmo artigo no site novo e assim por aí adiante, com todos e cada um dos artigos. Há plugins que fazem isso automaticamente.

Quanto a SEO e wordpress: instala um plugin chamado YOAST. Tem um sistema que te permite criar o robot.txt, o sitemap e ainda várias mariquices que o google gosta muito, como descrição meta de cada artigo, por exemplo. Além disso, dá-te sugestões quando crias artigos novos para que eles estejam de acordo com os padrões da google.

Força nisso!

6
Bom dia Tiago!

Fizeste o reencaminhamento, mas como? Do domínio antigo para o domínio novo? Ou de um artigo do antigo para o mesmo artigo no novo?

Quanto ao novo site, é natural que não apareça tão cedo nas pesquisas. Fizeste a etiquetagem no google analytics? Tens que "ensinar" ao analýtics como perceber o teu site. Outra questão: usas algum plugin SEO como o Yoast? Caso o site seja em wordpress, claro. O teu site tem sitemap? Tem robot.txt?

7
Fui um dos que respondeu a este post sobre a experiência com a sulvo e não reparei que havia users a perguntar por mais feedback.

Continuo com a Sulvo há mais de 2 anos e não mudarei nunca enquanto eles me aceitarem lá. Os ganhos são superiores aos do adsense. Como fazem eles isso? Não sei, mas sei que servem anúncios com origem em várias plataformas e que têm níveis para optimizar os ganhos. Acho que fazem algo semelhante ao que o Google DFP possibilita fazer: servir primeiro os anúncios que pagam mais e depois preencher com "lixo".

Pagam a 60 dias e nunca falharam.

8
Afiliados / Re: Sulvo
« em: 04/Fev/2016 14:08 »
A sulvo não aceita sites de Adultos.

Miguel: usa e abusa do Romeo. Está sempre muito disponível e dá boas dicas.

9
Afiliados / Re: Sulvo
« em: 04/Fev/2016 00:10 »
Boas Miguel!

Trabalho com a Sulvo há quase 1 ano. Foi com o Romeo que falaste? Se quiseres algumas dicas ou opiniões diz algo. Já agora... são fiáveis e sempre me pagaram a tempo (entre os dias 20 e 30 de cada mês).

Páginas: 1