← Marketing

Escolha de nome para empresa

Lida 7584 vezes

Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Acabei agora o curso e vou-me arriscar a criar o meu próprio emprego, ou seja, montar uma empresa com um colega.
A ideia já vem sido trabalhada há alguns meses através do laboratório de empreendedorismo da UA, participação em concursos de empreendedorismo, etc.
Infelizmente o nome que tínhamos pensado para a empresa já se encontra registado e por tal, temos de de arranjar um novo.

A empresa será de desenvolvimento de projectos em várias vertentes tecnológicas (RFID, zigbee, aplicações móveis, etc.) e então gostava de saber se alguém tem alguma sugestão para o nome da empresa, ou que me sirva a mim de inspiração.
O ideal seria um nome de empresa que seria comum à empresa e à marca (o melhor exemplo que me passa pela cabeça é a YDREAMS - INFORMÁTICA,SA -> YDREAMS). Ou seja o nome não precisa de estar directamente ligado com tecnologia, desde que seja algo bonito, fácil de ler e cativante.

Até agora só ainda ideias fraquinhas tipo InovBit, Mindgen, Genture.. O nome que tinhamos planeado inicialmente era muito melhor na minha opinião mas a marca já se encontra utilizada por outra empresa  :-(

Ideias?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Duvido que alguem te consiga dar uma boa sugestão e que esteja livre, um nome para uma empresa nao se escolhe assim. Na ultima vez que tentei...demorei bastante e não era só eu...e muitas hipoteses ficam por terra pois estão em uso.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Duvido que alguem te consiga dar uma boa sugestão e que esteja livre, um nome para uma empresa nao se escolhe assim. Na ultima vez que tentei...demorei bastante e não era só eu...e muitas hipoteses ficam por terra pois estão em uso.

Pois isso é bem verdade. O nome da empresa eu estou a pensar utilizar parecido com o que vou utilizar na marca, do estilo do exemplo que dei da ydreams

O que eu precisava era de umas ideias para depois ver se desbloquei alguma coisa porque neste momento toda as ideias que tenho estão a cair sempre no mesmo
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Deve ser um nome com a Letra I, é mais fácil de decorar.

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Começado por Y em português é difícil.. mas em inglês..talvez Ysolutions, Ymedia,Ymobile, Ylabs, Ypress ou Ybrand.. não sei se isso existe ou tem significado.
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

É mesmo isto que eu quero que mandem algumas sugestões para eu mais o meu colega lermos e conseguirmos pensar "out of the box"
 :obrigado:

Aproveito e deixo aqui alguns nomes que tem aparecido para ir recebendo feedback
SolTech - Soluções Tecnológicas
TechDynamic - Services & Solutions
TechState
TrueTech
MonTech
Sysbit
iGen
Futurech
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sysbit
iGen

;-) Melhores da lista
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

TrueTech ta porreira
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Systembit
sosinformatica

ficam as sugestões lol
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

SolTek  Soluções tecnológicas
Solutek Soluções tecnológicas
InovaSys
Inforsoluções
Casabit
Bitek
Hardsoft

Sou mau nisto eheh
Offline

kandalf 
Membro
Mensagens 345 Gostos 15
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Todas as ideias são boas e ajudam sempre, neste momento ando mais o meu colega a compor uma lista o maior possivel de nomes para depois nos sentar-mos e arranjar um.

Já tenho mais alguns nomes que foram aparecendo:
MySoft
MyTech
UDream - possível slogam "UDream we make it happen!" (é fixe mas é parecido com ydreams)
ThinkIt
ITech
SoftApp
TechTac - tipo tic-tac
ProgTech

Se não tiverem nenhuma ideia para sugerir digam só os que gostam mais porque se um nome agradar a muita gente é bom sinal  :grin:

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Gosto do Thinkit
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

UDream é o mais engraçadito.
Offline

LmAm 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Concordo co o raugusto.

De qualquer forma, gostei muito deste ThinkIt


 :ideia: