← Google

Dúvida - Webmaster Tools (Crawl errors)

Lida 3388 vezes

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Bom dia,

Tenho um site adicionado ao webmaster tools que foi recentemente modificado, é um blog que perdeu cerca de 100 post's (eliminados propositadamente), ao aceder ao Webmaster Tools -> Crawl errors aparecem esses 100 e tal post's na parte Not found (    404 Not found) o que é normal pois os post's desapareceram propositadamente.

Como é que faço para retirar essas paginas não encontradas? É que o google não as encontra, mas não é um erro, não as encontra porque elas já não fazem parte do blog. Como ''digo'' isto a google?

Cumprimentos.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Tens lá uma opção para remover urls...

acesso crawler > remover urls > novo pedido de remoção
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pode parecer estúpido, mas eu sinceramente não estou a ver onde se encontra essa opção...

E essas páginas não encontradas, com o tempo não desapareceram automaticamente?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Aos 33 segundos...



PS: n me apetecia tirar printscreen
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Aos 33 segundos...



PS: n me apetecia tirar printscreen

Já agora... se esses post's (404 Not found) forem redireccionados para a página Home, continuaram a aparecer no Google Webmaster? É que remover, link a link... são muitos.
Offline

x4lov 
Membro
Mensagens 174 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Podes bloquear o acesso por robot.txt e redireccionar os links para uma página de erro 404.