← Hosting

BlueHost / cPanel - Previlégios de acesso a determinadas àreas do alojamento

Lida 2741 vezes

Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,

Tenho uma conta no BlueHost e preciso de atribuir acesso a um utilizador ao phpMyAdmin de forma a poder mexer em apenas 1 das base de dados que lá tenho disponível. O BlueHost funciona com cPanel.

Nunca fiz nada do género portanto as minhas dúvidas são:

Posso criar 1 utilizador especifico para dar acesso apenas ao phpMyAdmin? Caso afirmativo, como posso fazer isso?
Posso definir que esse utilizador só tem acesso para editar 1 base de dados especifica? Como faço isso?

Caso me esteja escapar algum aspecto relevante, digam de sua justiça.

Obrigado desde já pela atenção.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A partida o cPanel não deixa fazer isso..
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E não há alternativa?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nunca explorei essa questão a fundo mas entras no phpmyadmin e se na criação de utilizadores tiveres permissões tudo bem caso contrario chapeu... que é o que eu penso que aconteça..
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Pode-se fazer isso com o PHPMyAdmin, já tive uma vez esse tipo de acesso num Alojamento cPanel. É uma questão de procurares, vou também ver algo a ver se encontro.

Cumprimentos.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Viva,
Pode-se fazer isso com o PHPMyAdmin, já tive uma vez esse tipo de acesso num Alojamento cPanel. É uma questão de procurares, vou também ver algo a ver se encontro.

Cumprimentos.
É possivel se essa permissão estiver activada mas por defeito não esta
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Podes criar um utilizador, associar à base de dados e adicionar o IP dele na lista de IPs permitidos externamente. Em alguns hosts esta opçao de acesso remoto está desactivada por motivos de segurança, é uma questão de testares. Ele depois pode utilizar a base de dados por um software no desktop.