← Marketing

Nichos de Mercado

Lida 30577 vezes

Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas

Ainda sou novo por aqui, acho que nem consigo enviar PM a ninguém ainda, mas arrisco-me a perguntar:

Com tanta gente aqui a ganhar dinheiro, nota-se que ninguém fala em novos nichos de mercado:

Será que já se esgotaram as ideias?
Porque é que se ganha "facilmente" algun dinheiro a falar de como ganhar dinheiro e não se ganha a falar de outros assuntos mais banais?

Eu, até agora consegui poucos rendimentos com os sites/ blogs que mantenho, no máximo tirei 120 € num mês,por isso a grande questão é ,como descobrir um nicho que nos faça ganahar dinheiro sem falarmos em ganhar dinheiro.

Esqueçam a questão de apostarmos em coisas que sabemos fazer, etc. , essas teorias já estão utrapassadas, quero saber de ideias novas.

Obrigado
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Esqueçam a questão de apostarmos em coisas que sabemos fazer, etc. , essas teorias já estão utrapassadas, quero saber de ideias novas.

Se é para escreveres sobre coisas que não fazes a mínima ideia, mais vale estares quietinho. Já chega de lixo na web. :P Mas se procuras ganhar dinheiro contribuindo para uma boa internet posso dizer-te que é relativamente fácil encontrar nichos de mercado:

Vais a um site de tecnologia e vês quais os assuntos na "berra". Pegas nesse assunto e divides em nichos de mercado. Pegando num telemóvel: wallpapers, acessórios, temas, jogos. Depois disso é escrever informação. Rentabilizas com adsense (em caso de telemóveis afiliados costumam converter bem) ou outra plataforma.

Durante dois meses metes bom conteúdo seguidinho. Link building através de directórios e article marketing. Reviews em sites da mesma temática.

Quatro meses depois estás na primeira posição.

Seis meses depois multiplicas os investimentos por 20.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Se é para escreveres sobre coisas que não fazes a mínima ideia, mais vale estares quietinho. Já chega de lixo na web. :P Mas se procuras ganhar dinheiro contribuindo para uma boa internet posso dizer-te que é relativamente fácil encontrar nichos de mercado:

Vais a um site de tecnologia e vês quais os assuntos na "berra". Pegas nesse assunto e divides em nichos de mercado. Pegando num telemóvel: wallpapers, acessórios, temas, jogos. Depois disso é escrever informação. Rentabilizas com adsense (em caso de telemóveis afiliados costumam converter bem) ou outra plataforma.

Durante dois meses metes bom conteúdo seguidinho. Link building através de directórios e article marketing. Reviews em sites da mesma temática.

Quatro meses depois estás na primeira posição.

Seis meses depois multiplicas os investimentos por 20.

Grande explicação lol depois acordas?:P
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Bem , se calhar expliquei-me mal, vou tentar de novo.

1º concordo que lixo é o que mais há na web

2º O que quero dizer é que a teoria é a de que devemos apostar "apenas" no que sabemos,pois bem e se não soubermos falar sobre nada envolvendo tecnologia?

Existe muita gente que tem blogs e que não percebe nada de tecnologia, mas percebem do que escrevem.

Por exemplo se falarmos de jardinagem, como podemos rentabilizar um site desses?

Os nichos de mercado não andam só à volta de tecnologia, acho eu.

Quanto à explicação, bem se fosse assim tão fácil eu estaria rico neste momento.

Quando fala em "escrever informação" no sentido da explicação ,podemos até nem perceber de nada do que estamos a escrever mas o que interessa é escrever, é isso?

Porque ir ver os assuntos que estão na "berra" não nos dão conhecimento sobre esse assunto.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Grande explicação lol depois acordas?:P

Depois fico com o dinheiro no bolso enquanto tu ficas a ver... ;) A explicação que dei foi baseado naquilo que sei e que fiz... Se não tens nada de inteligente a acrescentar, não o faças :)

Bem , se calhar expliquei-me mal, vou tentar de novo.

1º concordo que lixo é o que mais há na web

2º O que quero dizer é que a teoria é a de que devemos apostar "apenas" no que sabemos,pois bem e se não soubermos falar sobre nada envolvendo tecnologia?

Existe muita gente que tem blogs e que não percebe nada de tecnologia, mas percebem do que escrevem.

Por exemplo se falarmos de jardinagem, como podemos rentabilizar um site desses?

Os nichos de mercado não andam só à volta de tecnologia, acho eu.

Quanto à explicação, bem se fosse assim tão fácil eu estaria rico neste momento.

Quando fala em "escrever informação" no sentido da explicação ,podemos até nem perceber de nada do que estamos a escrever mas o que interessa é escrever, é isso?

Porque ir ver os assuntos que estão na "berra" não nos dão conhecimento sobre esse assunto.

Se fazes aquilo que eu disse, com 100 ou 200 sites só não estás rico porque não queres. Eu não o faço porque não tenho conhecimentos para o fazer (em termos de escrita).

Toma lá um nicho de borla.

Pegando no caso da jardinagem: curso de jardinagem.

Aqui estão os resultados de um programa especializado:


O que podes deduzir? Tem cerca de 600 pesquisas por mês. Pouco mas suficiente para pagar o domínio e para ganhar alguns trocos (depende da altura do ano também). O custo de cada clique é +/- 0,25€. Cada 100 cliques tens 25€. O SOC (concorrência) é 6. Muito baixa.

Agora se gastares 3€ num domínio .info. Trabalhares como te disse em cima com ele. O que te garante que não faças esses 3€ todos os meses? Agora pensa nisso e multiplica por 30 sites.

Quanto ao teu último ponto, "escrever informação" - convém saber do que escreves. Se começas a falar de alhos e acabas em bugalhos, não vais a lado nenhum. ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Para responder às 3 MPs: sim, comprei o Micro Niche Finder. E não, não ando a seguir o que os outros andam a dizer. Eu faço o que resulta para mim. Não acreditam? Bad luck... :(
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado pela dica

Se faço isso com 100 ou 200 sites? não, nem tinha capacidade para tal, a não ser que fizesse um publicação automática.

Agora pegando em contas diria que 100 sites, com dominios diferentes a pagarmos 10 dólares por cada dominio dá um investimento de 1000 dólares. Tendo em conta que os hosts tb se fazem cobrar, é fazer as contas.

Quanto tempo levaria a reaver esses 1000 dólares a 3 € por mês (contando que realmente fizessem esses 3 €) ?

Seriam precisos pelo menos 3 meses para reaver o investimento só a nível de dominios.

Não quero entrar em disputas nem nada parecido, apenas acho que estás a ser um pouco irrealista nessas contas.



Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado pela dica

Se faço isso com 100 ou 200 sites? não, nem tinha capacidade para tal, a não ser que fizesse um publicação automática.

Agora pegando em contas diria que 100 sites, com dominios diferentes a pagarmos 10 dólares por cada dominio dá um investimento de 1000 dólares. Tendo em conta que os hosts tb se fazem cobrar, é fazer as contas.

Quanto tempo levaria a reaver esses 1000 dólares a 3 € por mês (contando que realmente fizessem esses 3 €) ?

Seriam precisos pelo menos 3 meses para reaver o investimento só a nível de dominios.

Não quero entrar em disputas nem nada parecido, apenas acho que estás a ser um pouco irrealista nessas contas.





3 meses para reaver o investimento, sendo o resto lucro. Achas mau? Eu não ;) Nada mau...

Eu dei este exemplo com este nicho da treta. 0,25€ por clique não é nada... Aposta em nichos bem pagos e logo verás se compensa ou não :)

Eu estou a tentar ajudar-te. Não tenho 100 sites. De nicho tenho perto de 20. Consigo sacar algum? Consigo... Conseguia viver disso? Ainda não... Mas se ao longo dos próximos 10 anos fizer ainda mais (uns 50 ou 60) o que não me garante que ficarei a viver disto? :)

Não digo para fazeres 100 sites seguidos... lol... Podes fazer 100 sites em 3 anos.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Outra coisa, fizeste 10$ por domínio... Eu faço-te a 3$ por domínio. Basta pegares num .info. Domínios: 300$. Alojamento: 300$ anuais para sites com pouco tráfego chegam-te e sobram... ;)

Isto a fazer 3$ por mês... se te dedicares fazes mt mais!
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Outra coisa, fizeste 10$ por domínio... Eu faço-te a 3$ por domínio. Basta pegares num .info. Domínios: 300$. Alojamento: 300$ anuais para sites com pouco tráfego chegam-te e sobram... ;)

Isto a fazer 3$ por mês... se te dedicares fazes mt mais!

Não te enganaste DiguiVirus?
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Obrigado pelas respostas, é sempre bom conversarmos para aprendermos.

No entanto, tenho que realçar que os 3 meses só reavias o o investimento em dominios, ainda tinhas o pagamento do hosting e como deves saber não são baratos para essa quantidade de sites.

Agora falando de tempo, 10 anos é um investimento a muito longo prazo para poderes viver da net. Eu tenho alguma experiência a nível de mercado empresarial , fora da net e digo-te que as empresas fazem planos de negócio cada vez com objectivos mais curtos, falo claro das micro empresas, porque não se podem dar ao luxo de planear a 5 e 10 anos neste momento.

Para concluir digo-te que em minha opinião , quem não consegue em 1 ano criar um "negócio" na net de modo a poder ter um pé de meia extra, então deve estar no negócio errado. Não digo para se viver dos rendimentos da net porque isso ,infelizmente, em Portugal não é para qualquer um, requer muito trabalho e muitas horas a dedicar-se ao seu nicho, mas não é impossivel.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado pelas respostas, é sempre bom conversarmos para aprendermos.

No entanto, tenho que realçar que os 3 meses só reavias o o investimento em dominios, ainda tinhas o pagamento do hosting e como deves saber não são baratos para essa quantidade de sites.

Agora falando de tempo, 10 anos é um investimento a muito longo prazo para poderes viver da net. Eu tenho alguma experiência a nível de mercado empresarial , fora da net e digo-te que as empresas fazem planos de negócio cada vez com objectivos mais curtos, falo claro das micro empresas, porque não se podem dar ao luxo de planear a 5 e 10 anos neste momento.

Para concluir digo-te que em minha opinião , quem não consegue em 1 ano criar um "negócio" na net de modo a poder ter um pé de meia extra, então deve estar no negócio errado. Não digo para se viver dos rendimentos da net porque isso ,infelizmente, em Portugal não é para qualquer um, requer muito trabalho e muitas horas a dedicar-se ao seu nicho, mas não é impossivel.


Claro que sim meu caro. Eu faço isto porque tenho apenas 17 anos e quero pagar uns copos aos amigos ao fim do mês! Nada de extraordinário... Agora se eu fizesse isto a tempo inteiro, não actuava da mesma forma. Apostava em actualizações diárias em nichos rentáveis com concorrência ou não. Link building. Publicidade. Enfim... Tentava ganhar o meu... Mas cada um tem os seus métodos :)

Não digo que um dia não viverei da internet... Mas se o fizer não será com sites de nicho ;)
Offline

Pedro Miguel 
Membro
Mensagens 1161 Gostos 25
Feedback +11

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

 Pois , muitos de nós somos jovens , que querem tirar algum . Mas quem sabe , um dia viver da Internet
Offline

batmitra 
Membro
Mensagens 160 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

17 anos é uma bela idade, se o que fazes dá para pagares uns copos aos amigos, ainda bem, no entanto, eu já tenho um pouco mais do que 17 anos :) e neste momento quero ganhar dinheiro a sério. Se é na net ou não isso é um caso de estudo mas um coisa é certa , passará sempre pela net como meio para alcançar o fim.
Offline

Rogerio 
Elite
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Se faço isso com 100 ou 200 sites? não, nem tinha capacidade para tal, a não ser que fizesse um publicação automática.

Agora pegando em contas diria que 100 sites, com dominios diferentes a pagarmos 10 dólares por cada dominio dá um investimento de 1000 dólares. Tendo em conta que os hosts tb se fazem cobrar, é fazer as contas.

Desculpa discordar, mas todo mundo tem a capacidade de fazer 100 sites, muitos aqui tem até muito mais que isso, e não significa 100 sites "lixo", é perfeitamente possivel fazer 100 sites "informativos", isto é, com informação útil ao visitante com 5 ou 6 páginas.

É claro que não se faz isso da noite para o dia, digamos que você faça um site por semana, se não falhar nenhuma  semana, levaria dois anos para concluir o processo.

O site em sí é fácil fazer, dificil é encontrar um bom nicho e bom material para publicar,(pode sempre contratar freelancers para o serviço, aqui mesmo no +T há bons profissionais)...

Criar sites não é como fazer pão, o ideal é fazer como aqueles equilibristas de circo, aqueles que rodam o prato no topo de uma vareta, repara que ele não coloca todos os pratos de uma vez, coloca apenas um gira, e somente quando o prato atinge uma determinada velocidade (já anda sózinho), é que ele mete o segundo, e assim por diante.

Penso que se quiser fazer 100 sites deveria utilizar o mesmo principio, crie um site, faça tudo o que tem a fazer (optimização, backlinks, etc) e sómente quando o site estiver "andando sozinho" é que deve partir para outro.

Agora pegando em contas diria que 100 sites, com dominios diferentes a pagarmos 10 dólares por cada dominio dá um investimento de 1000 dólares. Tendo em conta que os hosts tb se fazem cobrar, é fazer as contas.

Quanto tempo levaria a reaver esses 1000 dólares a 3 € por mês (contando que realmente fizessem esses 3 €) ?

Seriam precisos pelo menos 3 meses para reaver o investimento só a nível de dominios.

Não quero entrar em disputas nem nada parecido, apenas acho que estás a ser um pouco irrealista nessas contas.

Bem, o ideal é que não se faça sites para ganhar 3euros/mês, mas sim ter o objetivo de ganhar 1euro/mês, algo realista e "alcançavel", já agora 1euro/mês = 30euros/mês.

Como disse antes, dificilmente você conseguiria fazer os 100 sites numa única semana, então esses 1000 euros (dos 100 domínios) seriam amortizados durante o processo. digamos que o investimento necessário para isso seria o valor para 5 domínios (ou mesmo 1)e o host, como o volume(tráfego) esperado não é muito, um shared host seria suficiente, digamos que 100 euros seria suficiente para começar...

Como já foi dito num outro tópico, cuidado em colocar todos os ovos numa mesma cesta, não só como sponsor (nesse caso adsense) mas tambem com relação ao host.

Imagina que você tenha 100 sites que façam 1euro/dia. são 36.000/ano, o que acontece se tiver sua conta adsense banida? , ou mesmo (o que já aconteceu por aqui) ter o 100 sites banidos do google?

Se quiser mesmo partir para os 100 sites, recomendo não colocar mais que 20 sites numa mesma conta adsense/analytics e no mesmo host, apenas por precaução.

É isso...

Boa Sorte :)