← Negócios Online

Preciso de Empresa para comercializar artigos - passar facturas

Lida 18654 vezes

Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Porque não abre actividade em nome individual? Resolve o problema sem grandes complicações.

Porque fiquei desempregado recentemente e tenho familia para sustentar. Não vou abrir actividade sem receber a resposta de investidores.
Caso a resposta seja positiva aí sim abrirei uma empresa.

Entretanto, como disse anteriormente ( apesar de alguns iluminados não lerem o que escrevemos) quero fazer uma prospecção de mercado sem que para isso seja necessário abrir actividade. Obviamente que não é para venderem por mim, nem para não pagar impostos.

Cumprimentos

Offline

JoãoP 
Membro
Mensagens 64 Gostos 16
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Fifth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Eu tentei ler o seu tópico para perceber na medida do possível os contornos do que pretende, não é assim tão simples como pode parecer, isto porque a solução de alguém vender o seu produto não me parece a melhor. Tente abordar alguma associação ou cooperativas que tenham como objecto a promoção desses artigos, acho que pode ser a via mais favorável.



Porque fiquei desempregado recentemente e tenho familia para sustentar. Não vou abrir actividade sem receber a resposta de investidores.
Caso a resposta seja positiva aí sim abrirei uma empresa.

Entretanto, como disse anteriormente ( apesar de alguns iluminados não lerem o que escrevemos) quero fazer uma prospecção de mercado sem que para isso seja necessário abrir actividade. Obviamente que não é para venderem por mim, nem para não pagar impostos.

Cumprimentos


Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Eu tentei ler o seu tópico para perceber na medida do possível os contornos do que pretende, não é assim tão simples como pode parecer, isto porque a solução de alguém vender o seu produto não me parece a melhor. Tente abordar alguma associação ou cooperativas que tenham como objecto a promoção desses artigos, acho que pode ser a via mais favorável.

Obrigado pelo seu contributo.
Como tb deve ter percebido eu não me estava a referir a si.

O artigo que pretendo vender não é artesanato. é vestuário e vou ter o custo de confecção e da matéria prima.

Pensei nesta "solução" para não ter que colocar o que produzir à venda na internet assim sem mais nem menos, porque as pessoas que vão efectuar a comprar obviamente pretendem factura e eu quero que elas tenham essa possibilidade conforme manda a lei ( lá está que vai contra ao que o outro user referiu... esta hist´ria toda para eu tentar fazer as coisas o mais correctamente possivel)

Penso que, se os custos da materia prima e confecção ficar associado a quem passa a factura não haverá qualquer problema legal, visto que as facturas desses custos ficam a seu cargo. Ou não?

Cumprimentos
A minha ideia era



Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Ainda nem tentou vender sem factura e quer já vender com factura. Porque nao passa os 2 ou 3 meses a vender sem e depois de ver as coisas avança para os procedimentos legais.

Assim ganha experiência e tempo para fazer as coisas legais e correctas. Também digo que não indicou qual o produto assim sendo mais difícil nós ajudar
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Ainda nem tentou vender sem factura e quer já vender com factura. Porque nao passa os 2 ou 3 meses a vender sem e depois de ver as coisas avança para os procedimentos legais.

Assim ganha experiência e tempo para fazer as coisas legais e correctas. Também digo que não indicou qual o produto assim sendo mais difícil nós ajudar

Sinceramente fiquei um pouco perdido entre vender sem factura e tempo para fazer as coisas legais e correctas, que você referiu... Acha que isso tem alguma lógica ???
Já indiquei o produto vc é que decidiu opinar antes de ler as coisas como deve ser.

Cumprimentos
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já indiquei o produto vc é que decidiu opinar antes de ler as coisas como deve ser.

Primeiro que tudo terá que ter mais cuidado com as respostas se não qualquer dia fica a falar sozinho.

Eu percebi bem o seu problema, desde o inicio, e percebi melhor quando disse que tinha ficado desempregado.  Você não quer abrir actividade para não perder o subsidio de desemprego e devo dizer que está no seu direito pensar assim. Mas..

Você não pode e não deve vender produtos fisicos sem estar colectado essa é a primeira coisa. Por uma razão muito simples se vender um produto com defeito e não tiver uma factura para o comprovar as finanças e a asae caem-lhe em cima e olhe que a multa não lhe vai compensar o dinheiro ganho.

Se não pode abrir actividade em seu nome, peça para alguem da sua familia abrir actividade por si. Até porque tem vantagens. As despesas que voce tem com manufactuação serão dedutiveis. Peça a sua mulher ou filhos (se forem maiores) que abra uma actividade como empresário individual (não recibos verdes)

Quanto ao investidor que fala. Ninguem em seu perfeito juizo investe em pessoas ou você tem uma cota de uma empresa para dar ou não vai encontrar investidor algum. Já financiei algumas ideias e a primeira coisa que pedi foi para eles irem criar a empresas primeiro e depois falamos, porque se algo der para o torto têm algo onde se agarrar, pois empréstimos a particulares só os bancos e casas de penhores estão autorizados a dar.

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Ainda nem tentou vender sem factura e quer já vender com factura. Porque nao passa os 2 ou 3 meses a vender sem e depois de ver as coisas avança para os procedimentos legais.

Assim ganha experiência e tempo para fazer as coisas legais e correctas. Também digo que não indicou qual o produto assim sendo mais difícil nós ajudar

Qualquer negócio deve começar de forma legal, isso de vender sem fatura pode acarretar dissabores e grandes prejuízos. A ideia de que se pode comprar uma coisa e vender a seguir para tirar uns trocos sem estar legalizados tem trazido problemas a muitas pessoas e vai continuar a trazer, porque cada vez mais as autoridades andam a controlar a fuga ao fisco e mesmo em sites como olx eles já andam atentos. Depois temos a possibilidade de alguém denunciar e nesse caso apessoa não se safa mesmo, porque uma reclamação feita na ASAE tem sempre que ser seguida e investigada (pode levar uns meses mas acaba por ser investigada sempre). Conheço uma pessoa que comprava coisas na China e USA, depois vendia cá e tirava uns trocos. Foi denunciado por um cliente porque não passou fatura e a ASAE apareceu-lhe à porta para verificar tudo, confiscaram o material porque não tinha fatura, levou uma multa avultada por não ter livro de reclamações, outra por não estar legalmente registado nas finanças, outra por não faturar e enviar a fatura junto com o produto e depois ainda levou com o fisco em cima. Segundo conversa com ele, os inspectores ainda perdoaram alguns detalhes mais que havia, mas as multas ultrapassaram os 12mil euros.
Muito cuidado porque ganhar uns trocos pode custar muito dinheiro.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Eu percebi bem o seu problema, desde o inicio, e percebi melhor quando disse que tinha ficado desempregado.  Você não quer abrir actividade para não perder o subsidio de desemprego e devo dizer que está no seu direito pensar assim. Mas..

Hehehe boa analise



Nossa Kurtmix a lei em portugal esta mesmo pesada... Eles estão cada vez mais em cima porque tem vindo aumentado a importação do exterior e a fuga ao fisco assim sendo não ganharem com isso, mais o individuo ate x valor não devia ser punido, digo, que cada individuo deveria poder vender ate x valor sem ter que passar factura e só depois acima desse valor fosse necessário requerer aderir as finanças. Fora do contexto se a pessoa manter o material na casa de um primo e ter morada, retorno, e controlar o negocio noutra localização, assim já será mais complicado a ASAE apanhar e se apanhar quando chegarem não têm provas concretas que somos nos a despachar o material da morada.. lol  Visto que temos sempre passar factura, então assim ficara mais duro ganhar algum dinheiro nos dias de hoje.
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Primeiro que tudo terá que ter mais cuidado com as respostas se não qualquer dia fica a falar sozinho.

Eu percebi bem o seu problema, desde o inicio, e percebi melhor quando disse que tinha ficado desempregado.  Você não quer abrir actividade para não perder o subsidio de desemprego e devo dizer que está no seu direito pensar assim. Mas..

Você não pode e não deve vender produtos fisicos sem estar colectado essa é a primeira coisa. Por uma razão muito simples se vender um produto com defeito e não tiver uma factura para o comprovar as finanças e a asae caem-lhe em cima e olhe que a multa não lhe vai compensar o dinheiro ganho.

Se não pode abrir actividade em seu nome, peça para alguem da sua familia abrir actividade por si. Até porque tem vantagens. As despesas que voce tem com manufactuação serão dedutiveis. Peça a sua mulher ou filhos (se forem maiores) que abra uma actividade como empresário individual (não recibos verdes)

Quanto ao investidor que fala. Ninguem em seu perfeito juizo investe em pessoas ou você tem uma cota de uma empresa para dar ou não vai encontrar investidor algum. Já financiei algumas ideias e a primeira coisa que pedi foi para eles irem criar a empresas primeiro e depois falamos, porque se algo der para o torto têm algo onde se agarrar, pois empréstimos a particulares só os bancos e casas de penhores estão autorizados a dar.

Sabe eu até prefiro ficar a falar sozinho quando o caso é falar com pessoas que não sabem o que dizem ou que respondem sem saber do que falam, por exemplo como você o fez. Se não sabe do que se trata pode perguntar, se não quer perguntar também não manda bitaites ignorantes e depreciativos.

apesar de não ter que lhe dar nenhuma satisfação vou informar de alguns pontos para não continuar a dizer baboseiras e outros iguais a si a dizerem que são boas análises.

Sim estou desempregado e o meu subsidio é o unico rendimento que entra em casa. Há algum problema nisso? Nunca disse que queria estar a receber o subsidio e a ter rendimentos por fora, como muitos parasitas o fazem, e como você insinuou, antes de "falar" tome bem atenção ao que diz.

Depois, esta história começou porque eu quero testar um produto no mercado e não o quero fazer em plataformas tipo olx ou faces ou outras merdas do género. Quero passar factura das vendas para pagar os impostos do que ganhar e dar possibilidade às pessoas de terem a sua factura conforme manda a lei. se o fizer por olx vendo como bem usado/2ºmão e não é "obrigatório", em que se movimentam milhares de euros todos os dias e nem a porcaria de uma avaliação ou feedback há a possibilidade de se fazer sobre os vendedores.

Por ultimo e exclusivamente para sua informação, já que se mostrou muito interessado em ajudar mas teve a infelicidade de tirar conclusões precipitadas, bancos ou casas de penhores não são os unicos meios de financiamento. Talvez noutra altura lhe possa dar informação mais detalhada sobre esses meios, mas o que se refere à minha situação estou a participar num programa de financiamento de startups, daí eu querer fazer uma prospecção de mercado, para que seja possivel ter uma amostra real de vendas de um determinado nicho de mercado.

Por último e para concluir, se for para estar com insinuações como a que fez, passar bem e pode passar ao próximo tópico que a sua opinião vale o que vale, nem preciso de lhe dizer.

Se por outro lado, quiser contribuir construtivamente e ajudar nesta questão é muito bem vindo a fazê-lo, se tiver alguma dúvida pergunte e não tire conclusões precipitadas. Se eu perguntei foi porque também não sabia e não lhe admito essas insinuações injuriosas.

Melhores Cumprimentos.






Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que lhe tentei dizer foi que compreendo a sua posição, pois sustentar uma familia está primeiro que tudo. Mas você não, preferiu partir para o ataque em vez de ler as coisas como devem de ser, com uma arrogancia de quem pensa que percebe de tudo. A minha opinião vale o que vale é verdade. O que lhe tento transmitir é que terá que sempre que fornecer uma factura. Trabalho com empresas, eu próprio tenho uma e digo-lhe que nunca aceitaria algo desse genero, não existe ninguem que lhe vá vender mercadoria sem ter custos associados com essa mercadoria, vou lhe dar um exemplo você chegava ao pé de mim e pedia que eu lhe vende-se um produto seu, olha tenho que pagar impostos disso e indicar à finanças os gastos associados a essa venda (preço de custo) se você não me passar uma factura o que vou dizer às finanças? Que o produto custa 0 a produzir? Eles não são burros, nada custa 0 a produzir tudo tem custo. Olha se eu compro algo a 0 algo aqui se passa ou invasão fiscal por parte do fornecedor ou ando a vender produtos roubados. Entende o que estou a tentar demonstrar?

Quanto a testar o produto, não precisa de vender para testar uma ideia, as minhas ideias foram testadas com A/B testing, inquéritos ao publico alvo, pequenas apresentações presenciais, criar uma landing page e obter uma lista de pré-interessados com pré-pagamento efectuado, do tipo registe-se agora faça a pré-reserva e receba em 30 dias (estilo kickstarter)  tem muitas maneiras de testar sem vender um unico produto.

Quanto ao investidor, gostava de saber isso, é que a Dona Branca já acabou à muito e caso saiba tem uma lista no banco de Portugal que diz quem está autorizado a conceder empréstimos a particulares. No caso de empresas não existe esse problema pois a empresa tem que dar uma contrapartida, sejam accções,, obrigações cotas ou stock não interessa, tem que haver sempre uma contra partida e um contrato assinado.

Pelo seu texto parece-me que é a primeira vez que está neste mundo das startups, eu já vou na quarta como participante e sócio, todas elas a funcionarem e a prestarem serviços. Portanto sei muito bem quando digo que ninguem financia privados, mesmo que tenha a melhor ideia do mundo.

Mais uma nota cuidado com a sua linguagem, "merdas do género" não é de alguem que procura investimento sério. Se me viesse falar assim mandava-o dar uma volta.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Hehehe boa analise

Nossa Kurtmix a lei em portugal esta mesmo pesada... Eles estão cada vez mais em cima porque tem vindo aumentado a importação do exterior e a fuga ao fisco assim sendo não ganharem com isso, mais o individuo ate x valor não devia ser punido, digo, que cada individuo deveria poder vender ate x valor sem ter que passar factura e só depois acima desse valor fosse necessário requerer aderir as finanças. Fora do contexto se a pessoa manter o material na casa de um primo e ter morada, retorno, e controlar o negocio noutra localização, assim já será mais complicado a ASAE apanhar e se apanhar quando chegarem não têm provas concretas que somos nos a despachar o material da morada.. lol  Visto que temos sempre passar factura, então assim ficara mais duro ganhar algum dinheiro nos dias de hoje.

Alei obriga a pagar impostos e para não ser punido temos que cumprir a lei. Vejo que a pessoa que abriu este tópico tem a intenção de fazer as coisas legalmente mas tem receio de avançar, o que é normal.
Isso de ter a mercadoria noutro sitio não serve de nada porque se eu vendo algo e a pessoa a quem vendi tiver os meus dados pelo pagamento ou pelo envio, vão chegar a mim. Todos temos o dever de pagar impostos, e de cumprir a lei de comércio que cada vez mais protege os consumidores.
Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

O que lhe tentei dizer foi que compreendo a sua posição, pois sustentar uma familia está primeiro que tudo. Mas você não, preferiu partir para o ataque em vez de ler as coisas como devem de ser, com uma arrogancia de quem pensa que percebe de tudo. A minha opinião vale o que vale é verdade. O que lhe tento transmitir é que terá que sempre que fornecer uma factura. Trabalho com empresas, eu próprio tenho uma e digo-lhe que nunca aceitaria algo desse genero, não existe ninguem que lhe vá vender mercadoria sem ter custos associados com essa mercadoria, vou lhe dar um exemplo você chegava ao pé de mim e pedia que eu lhe vende-se um produto seu, olha tenho que pagar impostos disso e indicar à finanças os gastos associados a essa venda (preço de custo) se você não me passar uma factura o que vou dizer às finanças? Que o produto custa 0 a produzir? Eles não são burros, nada custa 0 a produzir tudo tem custo. Olha se eu compro algo a 0 algo aqui se passa ou invasão fiscal por parte do fornecedor ou ando a vender produtos roubados. Entende o que estou a tentar demonstrar?

Quanto a testar o produto, não precisa de vender para testar uma ideia, as minhas ideias foram testadas com A/B testing, inquéritos ao publico alvo, pequenas apresentações presenciais, criar uma landing page e obter uma lista de pré-interessados com pré-pagamento efectuado, do tipo registe-se agora faça a pré-reserva e receba em 30 dias (estilo kickstarter)  tem muitas maneiras de testar sem vender um unico produto.

Quanto ao investidor, gostava de saber isso, é que a Dona Branca já acabou à muito e caso saiba tem uma lista no banco de Portugal que diz quem está autorizado a conceder empréstimos a particulares. No caso de empresas não existe esse problema pois a empresa tem que dar uma contrapartida, sejam accções,, obrigações cotas ou stock não interessa, tem que haver sempre uma contra partida e um contrato assinado.

Pelo seu texto parece-me que é a primeira vez que está neste mundo das startups, eu já vou na quarta como participante e sócio, todas elas a funcionarem e a prestarem serviços. Portanto sei muito bem quando digo que ninguem financia privados, mesmo que tenha a melhor ideia do mundo.

Mais uma nota cuidado com a sua linguagem, "merdas do género" não é de alguem que procura investimento sério. Se me viesse falar assim mandava-o dar uma volta.

@pho3nix

Eu não sou arrogante, muito menos penso que sei tudo, antes pelo contrário, julgo que ainda preciso de aprender muito e quando não sei pergunto porque não tenho vergonha de dizer que não sei.

Eu posso não ter respondido da melhor forma, mas você também não entrou na "discussão" da melhor maneira, aquela sua afirmação a querer insinuar ( ou não ) com o comentário do outro user, isso sim interpretei como um ataque e eu apenas me defendi.

Voltanto ao assunto do tópico:
Sim, vou ter custos de fabrico e da compra da materia prima, por isso se eventualmente esta fosse uma solução, esses custos poderiam ficam incutidos à empresa que passa as facturas.

O investidor nada mais é que um programa de fundos do estado a que estou a concorrer.

Sim é a primeira vez que estou neste mundo das startups. Estou a fazer o trabalho todo sozinho, aprendo conforme posso e de acordo com as minhas limitações e possibilidades, mas sempre a batalhar dia e noite para alcançar os meus objectivos. Acredite que é muito duro e trabalhoso fazê-lo sozinho, é um pouco remar contra a maré e fazer de tudo para que as coisas resultem.

Em relação à linguagem foi resultado do que senti quando vc disse o que mencionei anteriormente. Pior ainda fiquei, quando tento optar por esta solução e crio este tópico para tentar fazer as ditas vendas "legalmente" e sou atingido com afirmações com duplo sentido - Também acredito que as coisas que se escrevem na internet sejam mais impessoais e se perca o sentido das afirmações mas foi o que entendi.

Concluindo,
Vou analisar bem as informações que partilhou neste tópico e ver se existe alguma alternativa mais viável e que consiga obter um resultado satisfatório à mesma.

Obrigado pela sua participação construtiva

Cumprimentos
Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O investidor nada mais é que um programa de fundos do estado a que estou a concorrer.

Foi má interpretação se ler bem o que eu disse não foi por maldade ou mesmo para criticar, se tem a oportunidade de continuar a receber o subsidio que tem direito por lei, deve o continuar a fazer até porque você trabalhou para ter esse direito, longe de mim criticar quem tenta alimentar uma familia, o que lhe estava a transmitir é que se tiver um irmao(ã) ou mulher que possa abrir actividade por si e que esteja disposta(o) a assumir os riscos consigo, deve-o fazer.

Quanto ao fundo que me falou deve estar a falar do 2020 ou do PME Capital, mesmo que seja outro pode-se candidatar, mas duvido muito que o financiem como particular, mais tarde ou mais cedo vão lhe pedir para legalizar isso e tornar-se uma entidade colectiva, até porque se for um fundo de risco terá que fazer uma troca de acções ou um empréstimo obrigacionista é assim que a coisa funciona.

Como lhe tinha dito existem centenas de formas de testar uma ideia sem gastar muito ou sem vender qualquer produto, tenho uma empresa que fabrica produtos handmade para iPhones dockstations, capas premium e não tive que vender nada para testar a ideia, juntamente com o meu colega criamos os desenhos em cad que depois criámos um protótipo em 3d paupável (plástico) após isso desenvolvemos o primeiro produto com o fabricante, tirámos umas fotos profissionais e montamos uma landing page com pré-reserva, alguns anuncios do Facebook Ads e em menos de 30 dias tinhamos 400 pré-vendas efectuadas. Satifazemos essas ordens e continámos pois verificamos que o lucro compensa bem o custo de fabricação. O mesmo pode ser aplicado consigo sem grande problema.





Offline

Bunker1978 
Membro
Mensagens 45 Gostos 8
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Level 4 Avatar Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Level 3 Third year Anniversary Windows User Combination

Penso que se criou uma ideia errada daquilo que eu pretendia e desvirtuou o seu sentido. Pensei nesta situação das facturas por uma outra empresa apenas para testar a ideia e ter algum resultado palpável para análise. Na situação que me encontro não posso simplesmente abdicar da unica fonte de rendimento que tenho para a familia, para arriscar numa ideia que nem sei se terá sucesso. Por exemplo mesmo que abrisse agora empresa em meu nome, e depois o projecto não tivesse aprovação para financiamento seria muito complicado, nem sei em termos legais como ficaria com toda a questão de ser desempregado, abrir empresa, se perdia direitos ou não etc etc etc... Tudo bem, mas em relação a isto penso que já estejamos esclarecidos e resolvidos, de qualquer maneira as minhas desculpas por se sentir ofendido por linguagem menos própria, "foi a quente" e já vinha a acumular alguns comentários depreciativos.

Um factor positivo, é que eu estava a pensar numa solução e, apesar deste equivoco, você apresentou-me outras soluções possivelmente viáveis e que até considero que sejam de considerar. Vou ponderar e ver o que poderei fazer, visto que já tenho uma plataforma de venda já trabalhada.

Em relação a que seja um familiar a abrir a empresa - Bem, é uma situação... Algo complicada. Julgo eu. Por exemplo, penso que a única pessoa que me poderia ajudar nesse sentido seja o meu pai, e ele já está reformado, tenho que pesquisar se isso de alguma maneira o poderia prejudicar em termos de pagamento de impostos. Assim resumidamente, sabe como funciona essa questão?

Desde já agradeço a sua ajuda.

Cumprimentos
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

@pho3nix

Sim é a primeira vez que estou neste mundo das startups. Estou a fazer o trabalho todo sozinho, aprendo conforme posso e de acordo com as minhas limitações e possibilidades, mas sempre a batalhar dia e noite para alcançar os meus objectivos. Acredite que é muito duro e trabalhoso fazê-lo sozinho, é um pouco remar contra a maré e fazer de tudo para que as coisas resultem.

Aconselho-te a não fazeres esse trajecto sozinho, pois além de cometeres demasiados erros, de desperdiçares tempo precioso, tudo isso trás custos e pode por em causa a viabilidade do projecto. existem empresas e associações que te podem ajudar nessa caminhada, que maioria das vezes não é fácil....