Mensagens - Nazgulled

Páginas: 1 2 3 4 ... 43
16
Boas,

(Isto não é uma critica nem uma sugestão, é uma questão. Não encontrei secção mais indicada)

Recentemente desenvolvi a minha primeira app para Android e publiquei recentemente no Android Market. Ando neste momento na fase de marketing e ando a publicita-la por meia dúzia de fóruns nacionais onde sou consideravelmente um pouco activo (quanto mais não seja de lua a lua ;)

Já o fiz no passado neste fórum, publiquei uma app na secção Mais Tráfego  >  Geral  >  Conversa Geral e ninguém se opôs. Contudo, foi-me apagado um tópico num outro fórum nacional onde levantaram várias questões. Questões essas que gostava de ver esclarecidas aqui para proceder, ou não, à publicidade da minha nova app neste fórum.

  • Um dos pontos levantados foi "e se toda a gente que desenvolvesse uma app cria-se um tópico individual para a publicitar, ninguém se entendia". Pessoalmente, não vejo problema nenhum com isto, principalmente no fórum que foi. Mas a temática deste é a Internet e não o desenvolvimento de software. Portanto, a questão é, há algum problema em criar um tópico individual (por aplicação), seja eu ou outra pessoa, a publicitar uma app (Android, iOS, Web, Desktop, etc...) que o próprio desenvolveu? Qual a secção mais correcta para o fazer? A que indiquei acima ou recomendam outra?
  • Um outro ponto foi os links usados no corpo do tópico. Entre eles estava um link para o site androidPT (a minha app teve origem num concurso por eles organizado), link para o meu Twitter e Google+, link para o meu site pessoal e, claro, link para o Android Market para download. Os links problemáticos foram o do androidPT (por ir contra às regras de conduta do fórum em questão) e o link do meu site pessoal o qual deveria ter pedido permissão primeiro. A questão aqui é, há algum problema em criar um tópico com todos os links descritos acima? Quais? Posso facilmente ignorar aqueles que não são permitidos, desde que não seja o do Android Market por razões lógicas.

Assim que possível, gostava de obter uma resposta a estas duas questões. Se tiverem alguma a colocar para puderem responder melhor, força... :)

17
Google / Re: Android Apps
« em: 04/Out/2011 11:40 »
Para os interessados em apps de autoria nacional para Android e também para os mais distraídos, não deixem de votar, como júri, nas apps do Concurso de Programação androidPT:

http://www.androidpt.com/?p=3299

Participem ;)

18
Interessante, já estava a pensar quando é que a Trignosfera iria implementar o CloudFlare. :)

Não sei se está relacionado, mas penso que sim... Mas o meu site deixou de funcionar e eu não tenho feito qualquer alteração ao mesmo. Quer a nível de configuração do servidor/cpanel, ficheiros, dns, etc... Não mudei mesmo e o site não abre.

O meu domínio é ricardoamaral.net mas não o usem para tentar aceder ao site pois eu tenho o domínio a apontar para um outro servidor (enquanto não migro por completo para o serviço da Tirgnosfera). Contudo, o endereço images.ricardoamaral.net é suposto abrir um subdomínio na minha conta da Trignosfera (como sempre o fez, até ontem, que eu tenha reparado) mas não está a funcionar (a minha assinatura e avatar não aparecem por essa razão).

Passa-se alguma coisa geral ou é só comigo? Dá para averiguar isso? Obrigado.

19
Ponto 1) Eu não vim para aqui com nenhuma dúvida, nem pedir ajuda com o que quer que fosse. Apenas exprimi a minha opinião relativamente a esta decisão da parte do Facebook. Nada mais, nada menos.

Ponto 2) Não insultei ninguém e se assim o pareceu, peço desculpa pois nunca foi minha intenção.

Ponto 3) Eu não sou uma pessoa falsa, nem hipócrita, digo o que penso. Se acho um argumento ridículo, digo-o na cara. É a minha opinião, assim como qualquer um de vocês tem a vossa. Repito que não sou hipócrita, não vou usar palavras mansas como "não concordo" só para não ferir susceptibilidades.

Ponto 4) Ter um site online não se assemelha ao que está aqui em causa, são coisas completamente diferentes.

Ponto 5) Não estou frustrado, longe disso. Apenas discordo da decisão da parte do Facebook relativamente a este assunto. É uma aplicação que gostava de desenvolver e disponibilizar ao público? É. Fico chateado se não o fizer porque simplesmente não posso/quero "investir" nela? Nem um bocadinho... Logo, não posso ficar frustrado. Como disse, só demonstrei a minha opinião.

Ponto 6) E digo mais uma vez que acho esse vosso argumento da "qualidade do trabalho valer investimento" ridículo. Eu quero desenvolver uma aplicação no meu tempo livre, pretendo disponibiliza-la à borla para que qualquer um possa usufruir dela, sem qualquer intenção de cobrar o que quer que seja por ela e muito provavelmente sem qualquer tipo de retorno (provavelmente nem o suficiente para pagar o investimento) e ainda sou obrigado a pagar por ela? Desculpem lá, mas acho esse argumento completamente ridículo. É a minha opinião. Nem que a aplicação tenha uma excelente qualidade e seja um sucesso, não vale qualquer investimento porque não irá haver retorno, logo deixa de ser um investimento.

Mas atenção, cada caso é um caso. Não estou a dizer que devia ser assim para tudo e todos, nada disso. Apenas dei o exemplo da situação em que me encontro. Se eu tivesse a desenvolver uma aplicação que soubesse que iria conseguir obter retorno com ela (nem que fosse o mínimo dos mínimos para cobrir o investimento), aí sim, não tinha qualquer problema em comprar um certificado.

Ponto 7) Sim, é o Facebook que decide como funcionam os serviços deles. Mas qualquer um de nós, como utilizador da plataforma, tem o direito à opinião, não tem? Certamente qualquer um de vós já ficou descontente com as mais diversas alterações que o Facebook tem feito nos últimos tempos ao seu interface e, de certeza que já expuseram essa opinião algures num tópico de discussão, blog ou whatever. Foi somente isso que eu fiz com este assunto. Vocês é que começaram a dramatizar.

20
Não, na opinião de qualquer pessoa com dois dedos de testa. Aparecer um aviso de falha de segurança é MUITO mau. Se não estás disposto a investir um pouco no certificado então é porque essa tab não é assim tão importante quanto isso.
Isso agora não passam de desculpas só porque o Facebook decidiu implementar HTTPS em toda a rede... Se ficasse tudo na mesma, não usavas esse argumento, o que o torna ridículo.

E esse argumento é na mesma ridículo por outras razões. Ou só tudo aquilo que se paga é que é bom? Então o software open-source é todo mau queres ver? O conceito aqui é diferente, mas a ideia é a mesma...

Basicamente resume-se ao facto de eu não ter a liberdade de sem gastar dinheiro fornecer um serviço grátis ao pessoal. Se sou obrigado a pagar para o ter online, vou ser obrigado a cobrar pelo mesmo, pois eu não sou pai de ninguém.

É por causa de ideologias assim que este país não vai a lado nenhum. Mesmo à tuga, a reclamar porque é dado ou porque se tem de pagar. Enfim.

Imagina..
Estas a navegar numa pagina do Facebook e de repente aparece-te um aviso de segurança a dizer que vais sair duma pagina segura para uma insegura e que podes correr riscos. O que pensavas disto? Isto para um leigo é complicado
Que deixem de ser leigos e que aprendam o essencial da Internet. Tu podes não perceber nada de carros mas quando compras um, também aprendes o essencial para a manutenção do mesmo, ou não? Queres andar de carro, tens de o saber manter para não teres problemas por tudo e por nada só porque não quiseste aprender a manter e usar o carro como deve ser. Na Internet é igual, como em qualquer outra coisa. Tens de saber o mínimo.

21
Acredita que faz, uma interrupção de navegação no facebook por uma coisa dessas é mau..
Na tua opinião :)

22
WordPress / Re: Alterar tema. Como?
« em: 30/Ago/2011 16:43 »
A ideia principal é a seguinte...

Copias o en_US.po para pt_PT.po e abres esse no Poeditor. Traduzes o que tiveres a traduzir e depois é só fazer save, o ficheiro pt_PT.mo é então criado. Esses dois ficheiros devem ficar no sitio correcto das línguas para o tema como é lógico. Depois, das duas uma, ou existe alguma forma de activar uma língua especifica para o tema em questão, ou tens de o activar globalmente (WP_LANG) no config.php.

Se mesmo assim continua a não dar, tenta explicar melhor tudo o que fizeste e o que queres fazer pois deve estar a escapar qualquer pormenor...

23
CMS - Gestores de Conteúdos / Re: IPB Board - Código
« em: 30/Ago/2011 16:39 »
Infelizmente as pessoas não sobrevivem de ajuda.

24
Que continue a dar o aviso e ficam todos contentes... Forçar tudo a https é que não faz sentido, IMO.

25
Sugestões / Re: Nuno, esta é para ti, faxabor...
« em: 30/Ago/2011 16:30 »
@betanalista
Não te dês ao trabalho, não vais a lado nenhum... Já tentei o mesmo mas num outro tópico/site (há uns tempos) e ele simplesmente ignora. Está-se a borrifar para o que é eticamente correcto ou não. Desde que dê uns trocos, é o que lhe interessa.

26
O objectivo da app nunca foi fazer dinheiro e provavelmente não ia fazer nenhum. Não vou pagar para ter um certificado só para correr uma aplicação no Facebook. Era o que mais faltava ter de investir numa coisa dessas.

Acho que é uma má decisão da parte do Facebook e muitas apps vão deixar de existir. É certo que existe muita porcaria por lá e vai limpar tudo isso. Mas existe um punhado delas que são úteis e gratuitas e não estou a ver o pessoal todo a investir nisto.

É que nem se quer é permitido que uma app use o AdSense...

Quando se faz investimentos, espera-se retorno. Eu não espero nenhum, o que significa que deixa de ser um investimento e passa a ser uma compra. Não vou estar a comprar uma app que fui eu que fiz, é ridículo.

27
Que treta...

Parece que a minha aplicação do Facebook [em desenvolvimento] acabou de se tornar obsoleta. :(

28
Com esta alteração vai ser cada vez mais importante saber filtrar as páginas que queremos que apareçam nos sitelinks.
E alguém já sabe como se pode fazer essa filtragem?

Relativamente à alteração, acredito que seja bom mais muitos sites, mas a minha estragou-me o aspecto dos resultados devido a uma extensão que tenho no Firefox para colocar um thumbnail do site ao lado do resultado. Bad Google! :superlol:

29
Domínios / Re: .org vs. .net
« em: 17/Ago/2011 16:49 »
O .org é mais direccionado para organizações sem fins lucrativos, se for esse o caso, é a melhor escolha. Caso contrário, .net all the way... De SEO pouco percebo, mas penso que não deve haver grande diferença entre os 3 domínios de topo.

30
Conversa Geral / Re: Gestão Webmaster
« em: 17/Ago/2011 16:41 »
Para quem gosta do bloco de notas, uma alternativa igualmente simples mas sempre acessível com um click do rato e com ligeiramente mais organização que ficheiros espalhados pelo disco/desktop:
FireNotes: http://forum.maistrafego.pt/index.php?topic=11498

Ao ver tanta a gente dizer que usava o bloco de notas, tinha de fazer publicidade...  :cool:

Respondendo ao tópico...

Eu basicamente uso o FireNotes para montes de apontamentos... Quando preciso de algo mais complexo e organizado (com negritos, cores, texto bastante longo, etc...) uso Google Docs. E basicamente é isso que uso.

Páginas: 1 2 3 4 ... 43