Boas!
Hummm PopCorn Time!
Mais um daqueles tópicos criados para gerar confusão...
A meu ver existe mercado para ambos os tipos de serviço...
Os unmetered (os vulgo ilimitados), e o metered (os que são limitados e claros nos termos de serviço).
Da minha parte e porque o tópico revela falta de conhecimento, posso dizer que a Trignosfera não faz nem overselling, nem apresenta produtos unmetered.
O cliente tem exactamente aquilo que procura e que lhe é indicado.
É uma questão de posicionamento de mercado e de escolha do cliente (clientes informados que não vão na cantiga do tudo por nada).
Aqui é tudo garantido ao último bit. Obviamente e como já disse em artigos relacionados com o overselling e os serviços ilimitados.
É complicado combater a onda da "moda", visto que a maioria dos clientes que procuram alojamentos, não sabem ou não entendem as diferenças.
Logo vender serviços limitados, só pode ter como alvo 2 tipos de clientes:
- Clientes informados que procuram serviços que correspondam exactamente ao que lhes é dito.
- Clientes que já tiveram contas nos serviços ilimitados, e descobriram (se calhar da pior forma), que o ilimitado é na verdade limitado com asterisco!
Existe um terceiro tipo de cliente, que normalmente procura a qualidade e o bom feedback da empresa. Procura referencias e até poderá ter já colegas ou amigos como clientes da empresa.
Pessoalmente não concordo com este tipo de mercado "ilimitado*", penso que acaba por estar a enganar o cliente e a apresentar-lhe propostas de valor irrealistas para os reais consumos.
Mas isto claro sou eu... á quem não se importe de ter serviços dessa forma. No entanto o risco existe tanto de um lado como do outro.
Cumprimentos,
LPC