← SEO

Criar subdominio com mesmo conteudo

Lida 4378 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa tarde pessoal!

Tenho uma dúvida e queria ver se os entendidos na matéria me esclarecem.

Eu tenho um blog sobre cães, nele falo de tudo, incluindo as mais diversas raças de cães que existem.

Mas ontem tive a ideia de criar um subdomínio, exemplo:

raçasdecaes.xptocaes.com

E dentro deste subdomínio estariam o nome das raças com foto, e o utilizador ao clicar na imagem ou no titulo da raça iria ser reencaminhado para o xptocaes.com para o artigo a falar sobre a determinada raça.

Agora a minha dúvida é a seguinte, será que isto em termos práticos traz alguma vantagem para o meu blog? Visto que não existiria conteúdo duplicado, apenas um link a apontar para o artigo no blog principal.

 :obrigado:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Não sou entendido nisto, mas pelo que sei sairias prejudicado, porque um subdominio entendia-se por um site à parte, e assim não beneficia do ranking do dominio.

Mas como te disse não sou entendido, também aguardo uma informação 100% fiável :-)
Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque é que seria conteúdo duplicado se só teria título com link e foto ??

Mas também não vejo qual a utilidade do sub-domínio. Porque não crias uma categoria ou uma página com a lista de raças e respectivos links ?
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Porque é que seria conteúdo duplicado se só teria título com link e foto ??

Mas também não vejo qual a utilidade do sub-domínio. Porque não crias uma categoria ou uma página com a lista de raças e respectivos links ?


Pois, mas eu disse que não iria acusar conteudo duplicado.
Sim, mas no blog já tem uma categoria só para raças de caes, mas lá não está ordenado nem nada, aparece da forma como vou colocando no blog.

Se calhar o mais certo é criar uma página no próprio blog, visto ser mais prático e não prejudicial.

Mas outras opiniões são sempre vem vindas

 :obrigado:


Offline

euronitos 
Membro
Mensagens 79 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vejo o porquê de ser prejudicial, mas também não vejo vantagem nenhuma...
 #-o
Offline

felipeantunes 
Membro
Mensagens 66 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Pouco ajuda, mais nada atrapalha.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não vejo o porquê de ser prejudicial, mas também não vejo vantagem nenhuma...
 #-o
Não vejo o porquê de ser prejudicial, mas também não vejo vantagem nenhuma...
 #-o

Obrigado aos dois :D

Vou ponderar até final do dia a melhor opçao :D
Entretanto aguardo novas opiniões :D
Offline

Legues 
Membro
Mensagens 18 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary

Exactamente... estava aqui a tentar perceber qual era a vantagem de teres uma situação deste genero...!!! Mas não existe vantagem rigorasamente nenhuma!!!

Se tu tivesses landing pages ou microsites (optimizados em determinado subtema dentro do tema caes) alojados em dominios diferentes do teu site (e obviamente relacionados com o tema caes) a apontar para o teu site actual aí a história era outra fazia todo o sentido!!!

Espero ter ajudado!!!