← Marketing

Manual online

Lida 2720 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Boa tarde,


Gostaria de obter a vossa opinião fundamentada, se é legal ou posso vir a ter problemas pelo seguinte:

Vi um ebook que me interessou e estou a pensar comprar, até aqui tudo bem.
Depois de ter o ebook estou a pensar oferecê-lo gratuitamente a um conjunto de pessoas que comprarem determinado produto que tenho. ( não é o ebook do escola do dinheiro nem nada relacionado)
Posso ter problemas por isso?

Obrigado
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Comprar um ebook não te dá o direito de o distribuir, a não ser que esteja explicito esse direito. Podes é contactar o autor do livro e chegar a acordo. Muito autores estão disponíveis para vender os direitos (PLR por exemplo) por um valor adicional.

Dependendo do ebook e de quem é o autor, podes ter problemas. Por outro lado, tb podes ficar mal visto pelos teus clientes se os mesmos repararem que está a oferecer um bónus ilícito na compra do teu produto.

É quase como venderes um mp3 e ofereceres como bónus um conjunto de músicas mp3 adquiridas legalmente. ;)
Offline

sandrabaroni 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Alguns e-books vem com os direitos de distribuição logo nas primeiras páginas, muitos deixam o leitor a vontade para distribuí-lo ou vende-lo. Mas, se não tem nada escrito no seu, é melhor entrar em contato com o autor. Conforme o cjseven disse.
Um abraço!
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Pois ainda não o comprei por isso mesmo, vou entrar em contacto mas concerteza que vão querer muito dinheiro.
Obrigado
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

VAis comprar no paydotcom?

Ofereces o livro, compras unidades sempre que tiveres de oferecer, para tar basta acordares um preço mínimo para que seja rentável oferecer. Digamos que custa 8€, se te vender por 4€ cada unidade a ti, já é bom
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O livro é em português, mas ja me responderam que tem direitos sobre o mesmo e não ha qualquer tipo de negociação nem descontos..
Offline

mperlingeiro 
Membro
Mensagens 5 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Uma outra idéia é pedir que o autor autorize você a dar por exemplo apenas os dois primeiros capítulos do livro.

Você também pode pedir que ele crie um bônus apenas para o seu site, como por exemplo uma versão resumida do livro dele e em troca ele pode pedir o email e nome das pessoas que comprarem o seu livro. Muitas pessoas fazem isso na mercado de internet marketing lá fora e dá muito certo.

Boa sorte.

Marcelo