← Conversa Geral

[EUROPEIAS] E tu!? Vais votar?

Lida 15090 vezes

Offline

mr.max 
Membro
Mensagens 307 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Ok vamos todos votar em ir à falência! Sinceramente não vos percebo, votando ou não a certeza que as coisas vão piorar é certa.
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Em relação ao comunismo, não entendo a mentalidade do povo, que tanto é defendido pelo mesmo, em questões laborais etc..
Trabalhou na clandestinidade anos e anos, é o partido com mais história em Portugal, um dos grandes propulsores do 25 de Abril.

Mas as pessoas olham para a China, Russia, Cuba só sabem ver o que de mal lá existe, são paises bem diferentes de Portugal com necessidades de governação diferentes, com o governo que temos em Portugal ou nos EUA um pais com a dimensão da china era uma Etiópia.
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

por favor, os comunistas defendem que Portugal devia sair da UE
Offline

narg 
Membro
Mensagens 265 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

por favor, os comunistas defendem que Portugal devia sair da UE
A politica é assim mesmo, se os comunistas defendem isso mas num estado de democracia o mesmo não se proporciona, então há que ir ao parlamento europeu e fazer na mesma o melhor pelo nosso pais.

Exemplo:
Ou então tu se és obrigado a ir de férias para Lisboa pela tua família, não vais gozar as férias ?
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

não me refiro a isso lol, eu simplesmente não vou votar num partido que tem ideias totalmente diferentes das minhas

"O Capitalismo é a distribuição desigual das benesses. O Comunismo, por sua vez, é a distribuição equalitária das misérias" - Winston Churchill
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

... Sobra o voto em branco, porque partidos de filhos de papa não voto, ou isto muda e começam a chegar aos cargos elevados quem tem capacidades para tal e tem mérito ou quando me formar vou "emigrar" e mudar de nacionalidade, pois não me identifico em nada com as politicas do nosso pais ...
Não é só em Portugal ;)
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

eu sei que não, mas há casos melhores lá para o norte, se o almargo noexto dele acrescenta-se o partido dos maiores responsáveis por essas empresas o seu texto diria tudo sobre o nosso pais
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tjda,

Já deixei de culpar um ou outro, embora pese que alguns têm mais responsabilidades que outros.

Nestas empresas que "perdemos", é incompreensível que os meninos que saem do governo têm cadeira à espera deles, com ordenados chorudos. Acho que começo a perceber o custo da matéria-prima, deve ser para pagar as compensações a esses meninos.

Custa-me também a entender os subsidios de reintegração que os deputados recebem quando saem da Assembleia da República, quando têm já cargos de relevo em empresas estatais, ou em empresas que foram beneficiadas por eles ou pelos amigos.

Quanto ao comunismo, acho que têm ideias que poderiam revolucionar a forma de funcionamento do nosso país, mas a aplicação pura e dura de um comunismo "by the book" não seria tão benéfico como se possa pensar.

Resta-me continuar a lutar de todas as formas contra a podridão deste "sistema" à beira mar plantado.

Abraços
Offline

João Silva 
Membro
Mensagens 1185 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isto é uma treta.. eu vou votar, nem que seja em branco. Mas voto.

Isto é uma treta.. eles logo que sobem ao poder, esqueçem-se. Isto é uma democrassia ? ya.. eles tão lá decidem por nós..

Isto é tudo uma trafulhice.. até cenas como aquilo na carne cá pra mim é tudo peta.. falei há alguns dias com alguem que tem imensos conheçimentos.. um cota que conheçi do nada.. até fiiquei de boca aberta com tanta cena certa.

Seja quem for, e com quais a intensões que for.. (para o poder) serão todos iguais. Isto não muda enquanto ouver muita gente com poder por fora .
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda estou a muitos anos de votar. Mas a minha opiniao e que independentemente de gostar de A ou B devem todos votar, nem que seja em branco. Votar é um direito do cidadão, não votar só revela a despreocupação com a nossa sociedade. Nao gosta de nenhum branco, agora simplesmente não ir, epah não :P
Offline

sapovideo 
Membro
Mensagens 295 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Podiam era ter um serviço de voto online :) mas lá está... quem perder vai desconfiar na legalidade dos resultados :D

Quanto á CDU gostei de ouvir a candidata que á partida já sabe que nao vai para lá... dizer coisas do genero "Ah se eu ganhar nao quero ser aumentada , para estar solidaria com a crise" :D ... veremos.

Outra coisa que nao percebo... o dinheiro que eles gastam a colocar outdoors por todo o país , o PS é do tipo "Nós Europeus" os outros é do tipo "Mas é porreiro para quem pá?" ... lá está o dinheiro que gastam é pra alguma empresa de publicidade... mas que é desperdiçar dinheiro .... é!
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas!

Eu vou votar MMS - Movimento Mérito e Sociedade

Porquê?

- É um partido novo com gente nova não ligada à política - sem vícios.

- O cabeça de lista é português e responsável da Fiat para Portugal, Espanha e Itália. Só isto coloca-o muito à frente de todos os outros politico-profissionais que: discutem emprego e nunca criaram um emprego na vida; discutem a crise mas nunca a sentiriam na pele (os seus ordenados continuam a chegar às suas contas com crise ou sem crise); falam da Europa mas não a vivem na realidade.

- O fundador é novo (40 e poucos anos), tem provas dadas no sector privado e apresenta ideias e modelos totalmente renovadores (não só em Portugal como no mundo), entre elas:

* o MMS não é um partido de esquerda ou de direita. É um partida da frente! E isto não é só paleio. Basta visitar o seu site, ver os videos e verificar que este partido apoia tanto ideias de esquerda (liberalização do aborto por exemplo) como ideias de direita (código penal com menos garantias para os arguidos e mais garantias para as vitimas).

Só esta forma de ver a política basta-me para votar neles. Identifico-me totalmente com esta forma de ver a política. Acho que a direita e a esquerda, como forma de ver a política, não fazem sentido nenhum.

* Ao contrário de TODOS os outros partidos com assento na assembleia, salvo um ou outro deputado, é contra a Lei de financiamento de partidos que possibilita a entrega de valores astronómicos aos mesmos sem serem declarados! - Agora se um pai quiser dar ao filho mais de 500 euros, tem de declarar!

* É a favor dos circulos uninominais - em que cada deputado representa a sua região na assembleia da repulbica - conhecem o deputado da vossa região?

* É a favor da redução drástica do número de deputados na assembleia da república.

* É a favor da obrigatoriedade do cumprimento dos mandatos até ao fim. Esta é crítica e ninguém fala! Sabem qual é o turnover dos deputados durante um legislatura, i.e, a diferença nos deputados que começam e acabam a legistatura? Eu não sei ao certo mas arrisco que deverá ser uns 50% por cento. Ou seja, quem elejemos acabam por não completar a legislatura, dando lugar a outros em quem nãõ votamos.

* É a favor de um Portugal que deixe de estar de mão estendida para a Europa (em busca dos subsidios) e se vire para o mar e para os recursos marítimos. E potencie os pontos fortes de Portugal através do mar (ligação às américas, africa, etc).

* É a favor da eliminação de grande parte dos institutos públicos que apenas servem para "jobs for the boys"

Já sei que este MMS não conseguirá grandes resultados mas ainda bem que apareceram pois são o primeiro sinal que existem pessoas em Portugal que estão fartas do sistema e fartas de ser governadas por pessoas sem capacidades para o fazer.

E que tornam Portugal e os Portugueses um povo:

* atrás do subsídio,
* atrás do "desenrasca-te",
* atrás da cunha para o emprego na câmara ou num qualquer instituto público, 
* indefeso em todas as situações de insegurança pública (sabiam que alguns dos accionistas das maiores empresas de segurança do país são deputados? Claro que as Leis que potenciam a insegurança nã aparecem por acaso - mais insegurança: mais trabalho para as empresas de segurança),
* ignorante quanto aos seus reais interesses e com o cérebro "comido" por telenovelas (não, não são as da TVI. Essas ainda têm mérito pois colocaram a ficção portuguesa noutro nível, ainda que discutivel) de politiquices sem interesse nenhum,
- sem estratégia. Ninguém neste país sabe o que o Governo quer para Portugal nos próximos 5, 10 e 15 anos. Mas todos sabemos que andará para aí um TGV e um novo aeroporto (se calhar quando estes estiverem a funcionar - se alguma vez estiverem - , já existe teletransporte :D),

...e por aí fora!

Resumindo, e deixo claro que não sou militante do partido, acho que o MMS é uma excelente alternativa para todos os que estão fartos desta M****.

www.mudarportugal.pt

Cumps,

António Almeida
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O MMS agora até pode "não ter vícios" como tu dizes, mas são como os outros, tem de se começar por algum lado!
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E já viram o vídeo do PPM? Partido Popular Monárquico... São absolutistas  :shock:
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pode ser... mas eu dou o direito a inocencia até prova em contrário.

Para já o que me interessa é que as pessoas à frente do MMS são pessoas de trabalho (a sério) com uma visão real e actual do mundo e com uma nova abordagem política e não politico-profissionais.

Chega-me para lhes dar o meu voto de confiança.

E aposto com 99% de certeza que o modelo de política não baseado na lateralidade (esquerda - direita) irá vingar. Existem boas ideias em ambas e são totalmente compatíveis.

Não será a curto prazo... É dificil mudar mentalidades por isso certamente a maior parte dessas mentalidades terão de morrer - o que significa mudança de gerações, talvez 20, 30 anos. Espero estar cá para ver.  :)