← Conversa Geral

Vais falhar...

Lida 989 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Assume-se que sucesso é o contrário de fracasso e eu acho que sucesso é simplesmente fazer o que tem de ser feito, atingir um resultado, um objectivo, basicamente: fazer. Ora assumir que o sucesso é algo triunfal e gigantesco é meio caminho para um enorme fracasso, quando na verdade o fracasso é tão pouco dependente de nós e tão dependente dos outros que a desmotivação provocada pelo mesmo é suficiente para se redefinir sucesso. Sucesso é fazer o que está ao nosso alcance. Fracasso é não fazer nada.

E como é que eu vos pico o miolo? É simples: eu acho que TU que me estás a ler vais falhar. Porquê?

Porque culpas os outros por aquilo que não fazes.
Porque achas que precisas de meios que não tens.
Porque te queixas em vez de resolveres.
Porque encontras problemas em vez de soluções.
Porque não tomas decisões.
Porque deixas que as tomem por ti.
Porque não assumes as tuas responsabilidades.
Porque não queres responsabilidades.
Porque é mais fácil desistir.
Porque é mais difícil fazer.
Porque é mais fácil começar do inicio.
Porque é mais difícil completar o que vai a meio.
Porque és pobre de espírito.

Queres sucesso na óptica definida acima? Simples, traça um plano e executa-o até ao fim, no entanto, sê maleável quando necessário. Depois risca uma a uma da tua forma de estar cada uma das linhas escritas acima e lembra-te que sucesso é fazer algo, não é fazer algo grande. É melhor ter algo pequeno concretizado do que milhares de enormes planos a meio, na verdade, nem isso, não é?

Ultima dica para o sucesso, não proves a mim que és capaz: prova-o a ti.




todo o texto a cima foi retirado do blog Blodasse.blogspot.com, achei brilhante esta definição de sucesso... chega de falhar pessoal... esforcem-se e façam as vossas coisas com gosto...
Offline

Flieger 
Membro
Mensagens 198 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gostei desta dissertação sobre o sucesso. É uma realidade que quase todos nós ignoramos...há sempre uma desculpa não é? Bom post  :cool: