← Hosting

Qual o software de gestão??

Lida 5235 vezes

Offline

snsc 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

qual o software de gestão de alojamento é que utilizam ?
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

clientexec, whm completesolution.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

o q tenho visto mais nas Sp nacionais é whm completesolution
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O WHMCS é excelente. O desenvolvimento é activo e o suporte tem sido bom.

Se precisares de uma licença mensal alugada avisa.

Saudações
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

WHMCS é o melhor sem qualquer sobra para duvida :P
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

mais 1 voto para WHMCS 5*
Offline

PTByter 
Membro
Mensagens 218 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu não sei se estou um pouco a leste nisto, mas acho que é o Cpanel para mim... Espero não ter dito nehuma bacorada lol.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

WHMCS sem duvida
Offline

RaPtOr 
Membro
Mensagens 1173 Gostos 2
Feedback +1

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

PTByter, disseste mais um menos uma bacorada não grave por secalhar não tares dentro ainda do assunto.

O WHMCS é para os administradores do hosting para criarem as contas de alojamento e controlar tudo e que é necessário.
O seja é tipo um CMS.

O Cpanel é o painel do cliente, para fazer o control da sua conta de alojamento.


Pode não estar muito bem explicado mas já ficas com uma ideia :D
RaPtOr
Offline

snsc 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

eu apenas possuo um plano pequeno de revenda, para já pelo menos, é para umas páginas pessoas e de algumas pessoas conhecidas, mas queria ter o "sistema" todo a funcionar, e-mails automáticos, preços dos planos de hosting, etc.

mas como é para uma coisa pequena talvez vá tentar com o phpCoin, saiu agora uma nova versão, e com um tema porreiro e linguagem em PT talvez sirva, ainda tem um módulo para interagir com o WHM.
Offline

leite 
Membro
Mensagens 864 Gostos 11
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Desconheço o phpcoin mas penso que vem incluido com o cpanel.

Lembra-se de criares uma coisa o mais funcional possivel, tens que colocar a melhor forma para os clientes encomendarem , se complicares a coisa , eles nem te encomendam . ;)

Boa sorte e bom trabalho  :wink:
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma licença mensal de WHMCS é baratucha (+/- 10 Euros mês). Já não existe nada para que uma SP, mesmo que pequena, não disponha de um sistema professional de atendimento ao cliente, processamento de encomendas e automatização de processos.

Saudações
Offline

snsc 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

como é para uma coisa "caseira" estou a experimentar o phpCoin, parece-me muito flexivel, ja tenho a ultima versão a funcionar com um bom tema e muita coisa configurada, apenas me falta instalar o modulo WHM, para que faça a gestão das contas a partir do phpCoin, sem necessitar de entrar directamente no WHM.
Parece-me muito bom, pelo menos as funcionalidades de gestão de contas, tickets, etc, ta lá tudo.
Pode-se optar por contruir o site todo no proprio phpCoin porque é muito fácil de o fazer como a http://www.mtfhosting.com, que apenas foi instalar, instalar o tema gratuito e tá feito (se por acaso andar aqui alguem da mfthosting pode explicar).
Eu vou usar o phpCoin dentro do joomla, como a mundogest e outros, é muito fácil, tudo configuravel, podes desactivar o footer, header, menus laterais e então fica com muito bom aspecto dentro do joomla.
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Que eu saiba, a Mundogest usa WHMCS dentro do Joomla. O phpCoin não conheço lá muito bem, mas se serve para o que precisas então é uma boa opção.

Saudações
Offline

snsc 
Membro
Mensagens 52 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

sim eu sei que é o WHMCS dentro do Joomla, mas queria dizer que vou usar o phpCoin com o mesmo tipo de funcionamento, dentro do Joomla, basta configurar que não queremos header, footer e menu, e integra-se perfeitamente no site através do wrapper